terça-feira, abril 6

Escrever ou nao escrever?

Engracado como a opiniao das outras pessoas acaba afetando a gente. Eu, que me digo dona da verdade (vcs ainda nao notaram?) fodona e nem ai pra torcida do flamengo, no fundo me incomodo sim com o que os outros pensam. Embora dificilmente mude o meu jeito de fazer as coisas por causa disso.

Hoje eu estava conversando com a Francine, super, ultra amiga blogueira e jornalista quando ela me disse:

- Menina, voce fala demais de voce no seu blog. Ta muito pessoal. Como e que voce se expoe desse jeito?

- Ah, eu sou assim mesmo!

- Mas nao pode nao. Muita janela. Muita exposicao. Vai por mim.

Ouvi, fiz a minha cara de superioridade que insinua: ah, voce nao sabe nada mesmo.... e mudei de assunto.

Claro que a maldita sementinha ficou la, plantada na minha cabeca, me enchendo o saco.

Sera que eu falo demais mesmo? Sera que eu me exponho demais? E to aqui, nessa vitrine, sem controle nenhum da minha freguesia. Sem saber nem quem esta lendo toda essa pataquada...

E dai? E dai que eu estou enchendo os outros de municao pra formarem todos os tipos de opiniao a meu respeito? Mesmo sem me conhecer de verdade ?

Cheguei a conclusao de que nao quero o blog com nenhuma outra cara. Ele tem que ter a minha. Ou as minhas caras. A inaie de saco cheio, a que se faz de vitima, a que sapateia na padaria, a que faz um monte de boabgens na educacao dos filhos, nas amizades, no casamento e na relacao com o mundo. Do verdureiro ao presidente do clube...

Essa sou eu. Essas todas sou eu. E elas querem um espaco pra falar, pra gritar, pra soltar a franga. E o espaco e esse.

Francine, a auto fofoca vai continuar. Desculpa ai!

Uma outra vez uma outra amiga me disse que eu sou a unica pessoa que ela conhece que nao usa mascaras. Nao se engane, ela nao estava tentando me fazer um elogio nao. Nem de longe. Era muito mais um :cala a boca, para de encher op saco, que qualquer outra coisa!

Seis anos depois, consegui formular uma resposta para ela. Com todo o carinho e amor do mundo, a unica coisa que eu posso dizer e

- Renata, nem "F"

Eu sigo aqui. Sendo eu mesma, falando hoje e mudando de ideia amanha, mas sendo antes de mais nada, autentica todos os dias! E vou pagando o preco e aprendendo um monte pelo caminho.

Por favor, se voce passar pela minha trilha, me ajude nesse aprendizado. ele nao tem fim...

Um comentário:

  1. É isso aí, menina. A vida não é navegável para barquinhos de papel. Para não dizer que quanto mais individuais, mais falamos sobre e para o mundo. É isso que interessa.Um beijo de incentivo.

    ResponderExcluir