segunda-feira, março 22

Perdas, perdas e mais perdas

Esse ano perdi tres grandes amigos. Todos de repente. Primeiro foi o Simon, meu grande amigo Neo Zelandes. O primeiro a acreditar em mim, a primeira pessoa a me dar um emprego, a aguentar as minhas chatices e ver o meu lado bom.

Ele se levantou, trocou de roupa para ir a casa de praia e teve um ataque cardiaco fulminante. CAiu durinho ao lado da cama.

Eu estava em Orlando com o Fabio e a familia dele. Se eu pudesse, teria pego um aviao e desembarcado em Auckland pro funeral, pra poder ficar proxima a familia dele. MAs nao pude. Chorei escondido para nao atrapalhar as ferias da familia Rocha. Eram 8 Rochas e eu. Nao seria justo arrasta-los pra minha tristeza.

Poucos dias depois vem a noticia que a Beth, uma mulher exepcional e iluminada, que teve grande influencia na minha adolescencia e que ate agora me ajudava a ver o mundo com lentes cor de rosa, foi levada ao hospital as pressas e nao saiu mais de la.

Beth foi guerreira, foi batalhadora. Ela era comunista na epoca da ditadura. Abriu mao da propria felicidade em nome de uma causa maior. Lutou pela liberdade e pelos direitos humanos. No caminho, encontrou a Fabi, minha amiga de escola, minha irma de alma. E cuidou dela. Ajudou a FAbi a criar asas e voar pelos campos. Fez tanto por todos nos que eu nem tenho poor onde comecar ou como agradecer.

E agora o IAn me apronta uma presepada. Copiando o Simon, num ato sem criatividade nenhuma, cai durinho ao lado da cama, depois de um ataque cardiaco fulminante.

O Ian morou no mesmo hotel que nos moravamos em Sharjah. Ele adotou as minhas filhas como se fossem dele e ia a apresentacoes de escola, teatrinhos infantis, reunioes de pais e mestres. Quando voltamos a Nova Zelandia, todos os meses o IAn is nos visitar e passava um fim de semana conosco.

Riamos, brincavamos e comiamos a pasta maravilhosa que ele sempre cozinhava.

Como foi bom! Como foi bom ter voces tres na minha vida, como esta sendo dolorido deixa-los ir.
E um lado egoista meu, acaba sempre perguntando se nos vamos acordar amanha. Se eu vou ter o FAbio ao meu lado quando abrir os olhos na manha seguinte...

Acredito em vida apos a morte, acredito em reencarnacao, acredito em muitas coisas que supostamente me ajudariam a passar por esse momento, mas confesso que nada ajuda.

No meu peito, so a dor e a tristeza da perda. Da perda irreparavel!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário