domingo, agosto 11

Quem é ele? Who is he?




Esse cara aí da foto tem sido meu porto seguro, meu apoio,  meu amigo há 41 anos.
Eu não me lembro um único momento dificil que ele não tenha estado do meu lado, que não tenha tido a palavra certa para me confortar, não tenha me feito me sentir melhor.
Meu pai é um cara calado. ele não gosta de bagunça, não é de conversa mole e nem conta vantagens.
Mas deveria.
Ele é a pessoa mais iluminada que eu conheço, e apesar de quietão, quando ele abre a boca, ele consegue encantar qualquer um.
Eu não conheço uma única pessoa que não o admire, que não o respeite.
Desde pequena, eu sempre soube que se qualquer coisa desse errada na minha vida, ele estaria ali para me confortar, para cuidar de mim.
Aos 41, quando as coisas engastalham na minha vida, é para ele que eu ligo. É com ele que eu me abro, é paar ele que eu peço conselhos.
E ele sempre ri e acha que seja lá o que esteja acontecendo na minha vida, é bem merecido. Acho que ele se lembra dos meus anos de adolescente...
Recentemente eu passei pela pior fase da minha vida.
As coisas estavam tão ruins, que eu não tinha coragem de contar nem para ele, que mora do outro lado do mundo, e não ia ter como fazer nada a distancia.
Fiquei na minha, escondida debaixo da cama.
Mas coração de pai sabe das coisas. Sente que tem algo de podre no Reino da Dinamarca, ou num reinadinho escondido lá no Oriente Médio.
E mesmo sem saber o que estava acontecendo, ele pegou o telefone e me disse as palavras mais simples do mundo:
- Inaie, agora chega. vem prá casa. Já deu!
E um turbilhão de emoções me invadiram, tomaram conta de mim. E essas palavrinhas de nada, me deram forças pra continuar o caminho que eu escolhi.
Me empurraram prá frente, me convenceram a virar o jogo. Por que eu sei, que independente do que acontecer, eu sempre vou ter a minha casa esperando por mim!

Obrigada pai. Obrigada por ter sempre sido o melhor pai do mundo. Por ter estado comigo durante esse caminho tortuoso que eu escolhi. Obrigada pelo carinho, pela compreensão e por respeitar as minhas escolhas. E por sempre estar aí, pronto prá me ajudar a pegar os pedaços...

E se eu tenho algum remorso por ter saído do Brasil, é por eu não poder conviver com você de pertinho. Por eu não ter você no meu dia a dia. Nada me faz tanta falta!

Eu te amo mais que tudo!




This guy in the photo has been my safe haven, my support, my best friend for 41 years.I do not remember a single hard moment where he was not there for me.My father is a quiet man. He does not like a fuss, he is not a party guy. He speaks very little.And the world does not know what they are missing. My dad is funny, well informed and thoughtful 
He is the most enlightened person I know, and despite prefering the silence, when he opens his mouth, he charms everyone around him.I do not know a single person who does not admire him, that doesn't respect him.Since childhood, I always knew that if anything wrong in my life, he would be there to comfort me, to take care of me.At 41, when things go sour in my life, he is is the person I call for advice, he is the person I hope to have by myside.And he always laughs and says whatever is happening in my life, it is well deserved. I think he remembers of my teenage years ...Recently I went through the worst phase of my life.Things were so bad, I did not have the heart to tell him, he lives on the other side of the world, and would only suffer from distance.
So I spared him of the details. and hid under my bed.But a father's heart knows things.And mine knew something was seriously wrong in my life.And without even knowing what was happening, he grabbed the phone and told me the simplest words in the world:- Inaie, this is it, come home. Enough is enough.
A whirlwind of emotions went through me. And these little words gave me strength to continue the path I chose.
I stood up, picked up the pieces and went on. His words pushed me forward, convinced me to turn the game. Because I know that no matter what happens, I'll always have my house, to go back to!Thank you dad. Thank you for always being the best dad in the world. Thank you for being with me during this tortuous path that I chose. Thank you for caring, understanding and respecting my choices. And always being there, ready to help me pick up the pieces ...And if I have any remorse for having left Brazil, is that I can not live near you. I can't have you in my day to day life. I miss you a lot!
I love you more than anything!

30 comentários:

  1. Linda homenagem,emocionante, lindas fotos e parabéns à ele e aos papais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Inaie!!! Parabéns pro seu pai, pelo dia dos pais e por ter feito de você essa pessoa forte e decidida! bjão pros dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre esteve "lá"pra mim. E deve morrer de vontade de falar:
      - Mas eu não falei, Inaie???
      Só que nunca fala.

      Excluir
  3. Linda homenagem Inaie, é maravilhoso ter um pai assim !!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Parabéns pra você que tem esse cúmplice na vida, e parabéns pra ele, que tem uma filha que reconhece o seu valor!
    Agora, se toca e vai matar a saudade dele, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é que tem que vir me ver, ne Bel... façameofavor... de que lado vc está?

      Excluir
    2. Eu estou DO MEU lado! Se você vier vê-lo, pode sobrar um pouquinho pra mim... hehehehe

      Excluir
  5. Que homenagem linda :) O coração do seu pai deve ser alegrar muito por ver que você reconhece tudo o que ele fez, e realmente, pai sente as coisas, incrivel isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stéfane, o coment'rio dele foi: não tinha uma foto mais bonita pra por ai, não?

      kkkkkk

      Excluir
  6. Só posso dar meus parabéns por este paizão tão querido e presente, mesmo à distância.
    Um feliz dia pra ele e muita saúde e vida.
    grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  7. Parece irmão! Interaço ele, hein? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. Agora eu me emocionei... Eu só tenho pai progenitor, pai de coração só meu Deus, meu pai carnal não da a minima pra mim... Mas Eu estou feliz por vc Inaie, por estar feliz e por querer seu pai mais perto de vc, meus Parabéns a ele e o Fabio por esse grande dia , Dia de Pai é todo dia, ainda mais se é um Paizão

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas, você pode até não ter tido pai, mas quem te criou fez uma trabalho de primeira, por que não é todo dia que a gente esbarra em alguém como você!!!

      parabéns pra quem foi o seu "pãe" !!!

      Excluir
  9. Pai bonitão,hein?
    Coisa boa ter um pai pra poder comemorar o dia dele, pertinho ou à distância,não importa..o meu já foi pro outro lado,mas tb o carrego sempre comigo nas minhas lembranças!Um feliz dia dos pais pro teu e pra todos os papais que estão por aqui ou do outro lado...

    ResponderExcluir
  10. madi, as lembranças ninguém tira da gente, né?

    :-)

    ResponderExcluir
  11. No ultimo vez o meu velho fez algo parecido comigo. E foi igualzinho... ele deve ter lembrado deu e a minha adolescência e escondendo o boletim.

    ResponderExcluir
  12. Inaie querida, chorei muito com este post, que lindo!!!
    Também tenho uma ligação muito forte com meu papito.
    Eu achei linda a sua relação com seu papi!!!
    Queridos!
    Beijossssssss minha linda, e uma semana mará pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Oh, que post fofo e lindo!!!!! Fisicamente vc se parece com o seu pai :-). Comemore ter um pai como o seu todos os dias!! Não é todo mundo que tem a sorte de ter um PAI realmente, um companheiro e um amigo para toda a vida!

    ResponderExcluir