quinta-feira, agosto 8

O vizinho e o convite


Keep calm and come to my party!

Outro dia, eu estava levando a Mia para passear quando encontrei a minha vizinha da casa ao lado.
- Boa noite vizinha!
- Boa noite. O que você vai fazer sabado?
- Não temos planos desde que chegamos nos USA
- Vai ter uma festa aqui em casa, por favor venham. É o aniversario do meu marido.
Agradeci, aceitei e perguntei o que levar. Ela, simpaticíssima, disse que não precisava levar nada.
A partir daí, não consegui mais dormir, nem pensar em outra coisa.
Eu não quero ir á festa.
Eu Não quero conhecer o vizinho, nem os amigos do vizinho, nem ninguém.
To aqui, quietinha, no meu coocoon, tentando me adapratr a essa selvageria de profissionais incompetentes e coisas que dão errado, enquanto tento conviver com adolescentes temperamentais que também estão achando dificil se adaptar,
Fico imaginando como é que eu vou conversar com americanos, sem ser indelicada.
* Isso aqui é uma zona!
* O seu sistema bancário é da idade das pedras
* Seus prestadores de serviço são uns incompetentes e os seus profissionais de telemarketing, além de chatos ( como em todos os países)  são uns mentirosos
* Os seguros ( todos: carro, casa, saude, vida) sao uma palhaçada
Mesmo que eu estivesse disposta a fazer amigos, não estou em condições.

Sabe aquele chato que conta todo o histórico médico em detalhes quando vc pergunta como ele está?
Eu sou a chata das desgraças relativas á mudança para os Estados Unidos. E chato é chato - ninguém merece.
Nem o vizinho!

One of these evenings, I was taking Mia for a walk when I met my next door neighbor.
- Hey neighbor!
- Hey! What are you doing this Sat?
- No plans yet ( no plans ever, since we got here...)
- We are having a party to celebrate my husband's birthday - please come!
I accepted the invitation, thanked her and asked her what I should bring. She was ultra friendly and kind to invite us, but since then, I have not been able to sleep.
I do not want to go to her party.
I don't want to make friends with them, I don;t want to meet new people, i don't want to socialize.
I am here, cocooning in my house, trying to get used to incompetent service providers and all sorts of things that go wrong, while living with hormonal teenagers who are not enjoying it here either.
How can i Talk to people without being rude?
+ This is a mess
+ Your bank system is a joke - have not changed since 1900
+ Your service providers are all incompetent, some are also dishonest
+ Your telemarketing people are so annoying, one day I will cancel all my phone lines, just to avoid them
+ Your insurance policies ( all of them - car, house, health, life) are pathethic

So even if I wanted to make friends, I am not in a position to try it.
They may kill me.


15 comentários:

  1. Inaie, vc pode ser a chata das mudanças mas é uma companheira super bacana de blog. E eu estou em falta homérica com vc: Depois de passar o Ano Novo fora de casa, um mês depois, vi que vc tinha deixado uma mensagem linda, simpaticíssima, etc, daquelas que mereciam uma resposta decente. Entrei no seu blog, escrevi uma mensagem gigante, com todas as coisas e desejos que sempre adio expressar, dei enter e fui rapidamente pra rua cuidar da vida. Nem esperei confirmação e tal, porque estava atrasada. MOral da história: só muito mais tarde dei pela coisa- a postagem não havia sido concluída devidamente por mim e vc nunca recebeu. : ( Sou uma songamonga. Não tive saco nem tempo para escrever tudo de novo. Essa broma toda é só para lhe dizer que eu continuo te lendo sempre e seguindo, mesmo na gaiola onde te trancafiaram. Agora o que eu não queria mesmo esquecer de dizer: desejo-lhe ainda melhores amigos nos EUA, vizinhos bacanas e interessantes, gente alto astral e competente despencando de paraquedas na sua vida de toda parte do mundo, pq vc como ninguém sabe cultivá-los. Desejo-lhe ainda mais sorte e excelentes mudanças na sua vida! (Hoje eu vou postar, vc vai ver! heheheheh)Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, me faz chorar...eu fico LIIINDA de zóio vermelho... hunfs!

    ResponderExcluir
  3. Vai sim Inaie, eh sempre bom fazer amigos e quem sabe eles não gostam de ouvir uma tragediazinha rs
    Tenho certeza que vc terá uma boa noite e quem sabe não renderá um post por aqui ;)

    Relaxa e divirta-se!! xx

    ResponderExcluir
  4. Talvez na festa apareça algo legal, gente boa. Tomara! Depois conta,rs bjs chica

    ResponderExcluir
  5. Estamos "loucos", mesmo não estando na Gaiola, para sabermos se vc foi ou não à festa ?

    Logo saberemos, com os detalhes de sempre.

    Relaxe e goze, Opps !!!! foi mal ...

    RELAXE E DIVIRTA-SE ...

    ResponderExcluir
  6. Vai lá, divirta-se e conheça os vizinhos, o pior que pode acontecer é você ter um outro post sobre sua "nada boa experiência com os americanos". Estou torcendo por vc !!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Escute mais que fale, as vezes da certo.

    ResponderExcluir
  8. Olha, tenho uma leve desconfiança que o Cris está adorando (mesmo que internamente) os seus posts sobre o EUA. O meu sonho sempre foi morar aí... e agora ele tem ótimas referências para me convencer do contrário! hahaha Não me entenda mal, ele não está adorando por você estar passando por isso... ah, acho que vc entendeu!

    Vai à festa sim! Quem sabe lá, te indicam bons profissionais e vc passa a ter melhores experiências a partir disso? ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. kkkk lista uns assuntos para vc ter na manga! e comece a falar as coisas que te aconteceram, talvez eles se unam a vc e também critiquem tudo! só não vai ser muito popular dizer que bom era no oriente médio, acho que ai eles piram. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Hahaha! Muito bom! Mas vai sim, de repente você se surpreende com as pessoas (e ainda descola umas boas dicas de como lidar com essa "zona" deles)!

    ResponderExcluir
  11. auahuahau poxa, dá uma chance e vá à festa! Vai que vc encontra pessoas que podem te ajudar com outras coisas que sua casa ainda possa precisar? auhauauhaua

    Kisu!

    ResponderExcluir
  12. Ahh se eu fosse você iria! Vai que eles te orientam a resolver algum problema por aí, enfim, vai que você acaba gostando da vizinhança :) Se for, posta pra gente como foi! Beijão

    ResponderExcluir
  13. Que situação, mas não desanime vá a festa e conheça o pessoal local, de repente fazes belas amizades. E eu que pensava que ai tu era perfeito e organizado.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Simbora pra festa "muié"

    Va lá e faça o que você sabe fazer de melhor, conheça o terreno e divirta-se. Não será agora no auge do campeonato, que esses incompetentes iram desestabilizar seu lado comunicativo(E é por isso
    que eu frequento seu blog, você não desanima nós leitores)

    PS: não é puxar saco, e ser sincero, vcoe merece tudo de bom ai na America

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu entendo bem essa de querer "ficar no canto". Mas no caso, é bom ir. Pense que eles podem ter "o caminho das pedras" pra lhe ensinar: um bom encanador, um bom pedreiro, dicas sobre o seguro... além do que, essa vizinha pode vir a ser sua melhor-amiga-nos-EUA, quem sabe???
    Beijo, tô na torcida e quero saber o resultado.

    ResponderExcluir