sábado, agosto 10

O vizinho/ a festa/ a cachaça

Saio para ir buscar cartas no correio e dou de cara com a vizinha que me convidou prá festa dela. 
Já te contei que além de não querer fazer amigos, eu tenho outros probleminhas em relação ao simpatico convite?
* Eu não sei o nome dela. Nem o dele. E os dois já me disseram, eu é que não prestei atenção.
* Eu não sei o que levar. Moro num bairro onde há muitos Mormons, e os mormons não bebem. Já dei vinho de presente para Mormons no Brasil. Nunca mais quero passar essa vergonha!
* Eu não to com saco de socializar

- Oi! Desculpe, eu acabei não perguntando seu nome, da ultima vez que nós conversamos.
- Inaie. e o seu?
- Raquel.
Fiz alguns comentários tontos sobre termos Raquel no Brasil também, e ela foi tão simpática, mas tão simpática, que me desarmou. Detesto gente simpática!
Nisso sai da casa o marido:
- Oi! Você vem na minha festa sabado, né?
- Então... eu estou muito preocupada com sabado.
Os dois fazem cara de surpresa, e eu continuo:
- O que vocês estão planejando? O que eu posso trazer? E a pegunta fatídica: Vocês bebem?
- Só socialmente.
Já acharam que eu queria saber se eles eram uns bebuns, né?
- Desculpe a indiscrição, mas é impossivel nao notar o templo mormon alí na esquina, e como eles não bebem....
_ Nós somos Cristãos. Tomamos uma cervejinha, um vinhozinho. tudo em moderaçao. E vamos receber uns amigos. Alguns vão dormir aqui. Vai ter muita comida. O pessoal do grupo da Bíblia vem...
Sorri, agradeci, fiz mais uma ou outra piada besta e fui para casa.
Tem bebida e a turma do grupo de oração...
Eu não quero ir!!!!!!!!

+++++++++++++++++++

On my way to the letter box, I once again stumble on the neighbor who invited me to her party.
Did I tell you that in addition to not wanting to make friends, I have a couple of issues with the invitation?
* I do not know her name. Or her husband's. And they both have told me, I just  did not pay attention.
* I do not know what to take to the party. I live in a neighborhood where there are many Mormons, and Mormons do not drink. I have given my quota of wine bottles to Mormons when I lived in Brazil, not a experience I want to relive.
* I don't feel like socializing. is it a crime?

- Hi! Sorry, I don;t think I got your name,  last time we talked.
- Inaie. and yours?
- Raquel.
I made some comments about  Raquel been a nice name  in Brazil too, and she was so friendly, I did not have the courage to tell her I did not want to go to her party. I hate nice people.
As I was thinking a way out of it, her husband comes out:
- Hi! You are coming to my party on Saturday, right?
- Well ... I am very worried about Saturday.
The two looked surprised , and I continued:
- What are you planning? What can I bring? And the most important: Do you drink?
- Only socially.
Oh God, now they think I am worried they are a bunch of drunks...
- Sorry about my indiscretion, but it is impossible not to notice the mormon temple there in the corner, and as they do not drink ....
- We are Christians. We drink beer, some wine. Everything in moderation. And we will have some friends over. Some will sleep here. We will have plenty of food. The Bible studies people are also coming ...
I smiled, thanked him, made ​​another joke and went home
They do drink. And the guys prom the Bible studies are also coming! ...

I do not want to go!!!!

26 comentários:

  1. AUhauahuaa acho que eles querem te converter! auhauahua

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol foi a primeira coisa q eu pensei

      Excluir
    2. Imagina a decepção?
      Tantos já tentaram... nenhum conseguiu.

      Excluir
  2. Vai ser difícil arrumar uma desculpa,rs,,,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Você pode até arrumar uma desculpa, mas não por muito tempo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles puseram a casa a venda. não serão meus vizinhos por muito tempo. :-)

      Excluir
  4. Quando vi o titulo do seu post, pensei "Ah, ela deve ter ido na festa :D" haha Agora o jeito vai ser ficar em casa evitando cruzar com eles nos arredores da vizinhança. Já vi o clube da bíblia, mas nunca misturado com bebida, bem estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora antes de levar o cachorro para passear, tenho que espiar pra ver se eles não estão por perto!

      Excluir
  5. Já falamos sobre isso: você precisa ir, cometer uma ou duas gafes para rirmos durante a semana inteira e passar mais rápido! Vai a festa! Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe, faltei na festa. mas enho gafe suficiente pra compensar o deslize!

      Excluir
  6. Ah, vai lá... não pode ser tãoooooooooooooo ruim assim. E se for, vc conta pra gente!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que já aprendi com a Inaie
    "Dar conselhos a ela,e a mesma coisa que bater em cachorro morto."

    Incrível como você tem um sistema de blindagem a conselhos, definitivamente você vai contra e faz a seu modo rssss

    Abraços Inaie,
    Nicholas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA!! Me conhece melhor que muito amigo "não virtual". Cadê seu blog pra eu ir lá dar pitaco????
      cadê????

      Excluir
  8. eu também nao quero que vc vá!
    hahaha
    bjs

    p.s. mas ela foi simpática, lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  9. Vai e toma um vinho trocando ideia sobre a bíblia com a galera da bíblia...

    E se tiver um saco toma uma cerveja falando com os católicos...

    E se continuar um saco, volte para casa.

    O problema é se voltar para casa continuar um saco.

    ResponderExcluir
  10. Querida Inaie!
    Acho que vale enfrentar essa festa...
    O que decidires eu apoio.(sou um pouco assim)
    Nos conte o desfecho...Amo te ler! Escreves de forma tão agradável. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahaha!!!! Fica tranquila, pessoas do grupo de oração não falam sobre a Bíblia o tempo todo. Não em eventos sociais cujo tema não seja esse. Só se tiverem abertura, se houver interesse. Pelo menos, é o que eu faria.
    Vai na festa! Nem que seja pra você escrever sua experiência (traumática???) aqui pra gente rir. Hehehe!
    Oremos!

    ResponderExcluir
  12. Pode ser mesmo divertido... conhecer a "fauna" local!!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Já li nos comentários que você não foi. Eu tb não iria não ;).

    ResponderExcluir
  14. Eu comentei aqui, e meu comentário sumiiiiiuuuuu!!!

    ResponderExcluir