terça-feira, agosto 6

As crianças morrendo de fome na Etiópia/ Kids dying in Ethiopia

Pois a minha vida anda um alvoroço de desencontros. E tá um saco. Estando um saco, eu reclamo, surto, mando á merda, acho um khoo ter que passar por isso tudo.
Aí vem as pessoas tentar me ajudar/ acalmar e dizem aquelas coisas que quase me levam a cometer um assassinato:

- Mas veja bem a sorte que você tem...com tanta criança morrendo de fome na Etiópia...
e a fome infantil deveria:
(a) resolver os meus problemas de encanamento/ar condicionado/ falta de perspectiva na vida
(b) me deixar FELIZ???
Como assim? A desgraça alheia, e muito pior que as minhas mazelas deveriam de alguma forma ser motivo de felicidade prá mim?
Eu tô louca???

- Deus sabe o que está fazendo!
Ah! Então é culpa de Deus? Que resolveu me sacanear?
Não tem nada a ver com a incompetencia dos encanadores que tem vindo consertar os canos da minha casa...
É um plano divino superior para
(a) me dar uma lição
(b) me fazer lembrar das criancinhas famintas da Etiópia
Como assim? Que Deus é esse que vocês inventaram, que fica atrapalhando a vida das pessoas? O meu não é esse aí não. Ele não fica mandando castigos divinos aqui prá terra. Muito pelo contrário!

E nessa categoria, entram todas as variações de explicaçoes divinas: Deus tem um plano pra você!  deus está agindo.... ( oi??)  O seu Deus além de cruel ainda demora pra planejar as coisas??
Mundinho virado no avesso, esse!

Ok. To mesmo num mal humor do cão. Não me provoquem...

My life is going wrong lately. Everything i do, simply goes wrong. and I am in a sour mood because of that.
But what kills me, is to hear people "trying to help":

- Oh, but you are so lucky. So may kids dying of hunger in Ethiopia.
So I am supposed to be happy because there are people suffering, dying, having a worse situation than mine?
Really? Or the Ethipian hunger will somehow fix my plumbing/AC/ existential problems...

- God knows what he is doing!
So it is God's fault?
Not the incompetence of the stupid service providers ruining my life?
I can not believe there are people out there blaming God for the bad stuff in life. Because my God does not get into the business of annoying people. Not at all!

And under that subtitle all God related "explanations":
God has a plan / God is working on it....
So this alegedly God is not only cruel, but needs time to make things happen?

Please, leave me alone. I am not ina  good mood!

25 comentários:

  1. Ninguém tem sequer coragem de confortar (o que não tem conforto),nem de provocar vc!A única coisa que sabemos é que esta fase,como tantas outras,vai passar!Para melhor? Para pior? Não sabemos!O único caminho é esperar...Bjs Inté!

    ResponderExcluir
  2. - karma! Voce fez algo de muito ruim na vida passada, ta pagando agora...

    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz o meu pai que foi nessa vida mesmo!!! kkkk

      Excluir
    2. Kkkk your friend Luana is almost as mean as you are!!!! Kkkkk

      Excluir
    3. Kkkk your friend Luana is almost as mean as you are!!!! Kkkkk

      Excluir
  3. Hahahaha!
    Eu sempre me divirto com seus posts mas esse aqui, tá fodástico, como diz minha irmã...
    Só para te dizer que eu também fico fula da cara quando alguém vem me dizer que eu tenho que ser agradecida pela situação de merda que estou vivendo porque existem pessoas em condição pior... ãh?
    Eu fico imaginando se o pessoal lá na Etiópia diz para as crianças morrendo de fome: você tem que ficar contente porque você não tem nem comida e nem casa, nem problemas com encanadores, pintores, móveis como aquele povo lá dos USA tem...
    oO
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sou da turma dos que ficam"bolados" com esses comentários sem noção!!! O que tem a ver a fome lá na África com os problemas que eu tô passando????? Eu namorei uma vez um cara (chato!!!), que se eu deixasse resto da comida no prato porque não tinha gostado ou não conseguiria comer tudo, ele vinha com o discurso do desperdício, da fome na Africa/Nordeste/Ilhas da pqp e etc....CHATO pra carai!!
    Mas olha Inaie, vc tem que agradecer por tudo isso que vc está passando, afinal Deus tá te dando uma chance para exercitar a bondade, a paciência e a generosidade,kkkkkkk veja isso com outros olhos....hahahaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih sandra, acho que desperdicei a chance...nao to exercitando nada disso!!

      Excluir
  5. Eu não brinco nesses momentos. Nem invento desculpinhas politicamente corretas. Ofereço meu ombro, e fico puta, junto com você. Ah, e tento encontrar uma solução prática (tipo processar os ditos cujos).
    Quer desabafar? Quer chorar? Tô aqui.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. As vezes a coisa ta tao ruim q soh andando pra frente mesmo... é assumir os problemas e seguir... (como vc esta fazendo)

    ps.: Eu e minha arte de falar o obvio.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o seguinte, se não tem nada melhor pra dizer, por que não fica quieto? Tudo bem que tem gente no mundo morrendo de fome, mas isso não é comentário que se faça. Eu, hein!
    Abs,
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ao estilo "a culpa é minha e eu boto onde eu quiser". Pelo menos você sempre pode ter um martelo em mãos, martelos são legalizados...rs

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu tenho uma péssima história no Alabama. ontem mesmo aconteceu algo tão ruim que eu só consegui chorar. Minha teoria é que quando passamos pela imigração antes da mudança, eles nos marcaram e falaram "ha, a vida deles vai ser um inferno aqui e tudo que a gente puder atrapalhar, manguear e dificultar, será feito". Talvez você tenha sido marcada também...
    Nossa, coisa que me deixa p. da vida é quando já estou estressada e as pessoas ficam falando essas coisas de que tem sempre algo pior. Porran, eu olho o que é melhor e não fico me comparando ao pior, oxe! Coisa mais sem sentido. Um beijo para nós duas e que Deus faça um milagre aqui e aí, porque menina, a coisa tá ruim pra nosso lado.

    ResponderExcluir
  10. Acho tudo isso um saco. O que Deus tem a ver com a incopetência alheia? Nada.
    Eu respondo assim: Tem criancinha morrendo de fome no mundo inteiro, então olha para seu próprio rabo e vai cuidar de alguma perto de você. Isso você nao quer, pois enfiar a mão na merda dá trabalho.
    Força aí, é só o que posso fazer e desejar daqui
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Conheço um encanador que se chama João de Deus. Quer que eu mande ele aí?

    ResponderExcluir
  12. Inaie apela pelo DIY ;Quantos encanadores precisaram arrumar uma p#$% de um simples cano estourado meu ? Até quando você ficar pobre ? Elas estão sendo pagas pra fazem isso direito, por isso que elas foram contratadas para tal

    ResponderExcluir
  13. Ah mas eu faria o mesmo que você, mandava belas respostas nesse nível meRmo!
    Tem gente que para dar uma palavra de consolo tem sempre que citar uma desgraça pior ou botar Deus no meio. Realmente, um saquinho, coisa de pessoa rasa!
    beijocas cariocas


    ResponderExcluir
  14. My friend, you are helping us by example to survive our little inconveniences...because "it cant get as bad as with inaie! And look at her energy to deal with it all!" So i say lately when s@&@ hits the roof

    ResponderExcluir
  15. My friend, you are helping us by example to survive our little inconveniences...because "it cant get as bad as with inaie! And look at her energy to deal with it all!" So i say lately when s@&@ hits the roof

    ResponderExcluir
  16. Eu me sinto com você nessas horas! Detesto essas comparações com as desgraças alheias... Néao gosto da mania das pessoas de se valorizarem comparando as suas vidas com quem não tem nada.

    ResponderExcluir
  17. Quem sou eu pra falar, né? Eu passei um ano e meio ouvindo essas coisas...

    ResponderExcluir
  18. Hmmm lá vem a monstra! auhauaua

    Kisu!

    ResponderExcluir