quarta-feira, agosto 21

Olha a ziiiica/ Shit does happen



Fui buscar um criado mudo que eu comprei prá casa. mais ou menos a meia hora da minha casa - uma hora ida e volta.
Marcamos com antecedencia por que a dona da casa tinha que sair no maximo as 4 da tarde. 
Cheguei lá as 3:30, pulei do carro eufórica
- OBA! Consegui chegar a tempo!
Ela, simpatica, diz que é melhor eu sair com o carro, dar ré prta gente colocar as peças no porta malas.
Quando eu me viro para fazer a manobra, menos de dois minutos desde que cheguei, o meu carro estava trancado.
bato a mão nos bolsos para procurar a chave e percebo, desesperada, que a chave está no contato. O carro ligado, o ar condicionado a mil por hora.
Lá fora, 43 graus.
Ligo pra Ford.
Não tem o que fazer. Chame o chaveiro.
Ela chama o marido.
Ele não tem nenhuma ideia brilhante.
Eu ligo pro seguro, eles oferecem mandar um guincho.
NÃOOOO. Péra um pouco!
Ela liga para a policia e os bombeiros.
tem criança trancada no carro? Tem animal?  Não? Então só chamando o chaveiro mesmo.
Ligamos pro chaveiro.
Uma fortuna.
- Fabiooooo... Vai lá em casa buscar a chave reserva e traz prá mim?
E duas horas depois, o homem chega para me salvar. Passei duas horas sentada na sargeta, num calor insuportavel, esperando a chave.
Aqui as pessoas tem medo de te colocar pra dentro, vc pode ser um maníaco.
A pobre mulher, em solidariedade, não saiu e ficou ali comigo, sentada pra fora da casa dela, no sol escaldante.
E a Liazinha, passou uma hora sentada na porta da escola nos esperando.

++++++

I bought a piece of furniture in a virtual garage sale and went to pick it up.
We organised the collection time very carefully because the lady had to leave her house at 4 pm sharp. I managed to get there 3:30 and was so happy I jumped out of the car singing:
- I made it! I made it!
She smiled and suggested I turned the car around, to place the item on the trunk.
It was a good idea, so I turned around and noticed my car was locked. I patted my pockets for the key...nothing
The car self locked and the key was in the ignition, the AC running.
I called Ford
There is nothing to do - call the locksmith
The lady called her husband, who had no brilliant idea to offer
I called the insurance company - they wanted to send a tow truck.
- No! wait. Not yet!
She called the police and the fire brigade
Are there kids or animals in the car? No? So call the locksmith
We gave up and called the locksmith who wanted a fortune for it.
- Fabio, can you go home, get the spare keys and bring them out to me?
After two hours sitting outside in a excruciating heat, Fabio delivers the key, I get the furniture and drive home.
It is 110 F outside. My car, is very chilled. His AC was running for over two hours...
And Lia, poor Lia, sat outside the school and waited for over an hour for us to come and pick her up.

What a day...

27 comentários:

  1. Estranho o carro se deixar trancar... Ah o carro tava ligado... huahuua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu sempre deixo a chave no banco do passageiro, pra nao perde-la. E o carro tranca as três outras portas, mas deixa a do passageiro destrancada.
      Como a chave estava no contato, o bendito carro "entendeu" que eu estava lá dentro e zapt. trancou tudo!

      Excluir
  2. Encontrei seu blog por acaso, li alguns posts. Só reclamação, tudo dando errado, acho que você deveria mudar essa energia ruim, credoo!! E pelo visto você se acha um pouco demais e se gaba da forma como age em certas situações, mesmo que (pelo que li) ache que às vezes você está errada. Enfim, antes que reclame do meu comentário..sou anônima porque não tenho blog, sou apenas uma leitora de outros blogs, não estou escrevendo assim pra me esconder, apenas pra dar um toque! E não se preocupe, não voltarei mais aqui, estava apenas de passagem! Espero que as coisas melhorem, só energia ruim registrada aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque deixei de escrever Inaie? Por causa de gente estúpida como essa criatura acima, sem capacidade de compreender irônia e reconhecer um blog divertido e de bem com a vida! Sai de retro coisa ruim!

      Excluir
    2. JuGalante, voce nao devia parar de escrever... Nao deixe que a internet seja lotada de gente estupida e anonima... =(

      Excluir
    3. Anonima querida, muito obrigada pelo toque, e a partir de amanhã, esse blog será dedicado a poemas e imagens florais, por que o intuito do blog sempre foi agradar as anonimas que caem de paraquedas aqui. Me perdoe se dessa vez eu falhei no meu objetivo. Prometo que isso jamais voltará a acontecer!!!
      E por favor, por favor, por favoooor, não deixe de passar aqui, ler as minhas reclamações infundadas e os meus posts mal humorados e deixar toques de leveza e carinho.
      Muito obrigada!!!

      Excluir
    4. Ju, eu to com a Luana! Já blogar que eu morro de saudade dos seus posts.

      Excluir
    5. Anonimous paraquedista, vou te dar um toque leve e amigável, só pq sou uma dama: C A I - F O R A!
      Ninguém merece... aff!

      Excluir
    6. Oi Inaie, anda recebendo toques de anônimos???
      HuuuUUMMMMMMM
      HUAHSUAHSUASHUASH

      Quando eu digo que anônimos são seres covardes que não merecem consideração, na maioria das vezes, estou! =)

      Excluir
  3. Banho de sal grosso todo dia, pq tá phoda msm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gê, pode ficar tranquila, já instalei um chuveiro de sal grosso na porta da sala, quando eu entro ou saio de casa, já levo aquele "descarrego"

      :-)

      Excluir
  4. kkkkkkk e o compromisso dela para as 16h?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulana, ela nao foi. Tadinha. Ficou com pena de me deixar derretendo sozinha e ficou lá, derretendo comigo.
      Ainda há esperança para a humanidade!!!!

      Excluir
  5. hahahaha... desculpa Inaie, mas tem que rir pra não chorar. Essa mudança tá saindo pior do que a encomenda. bjo e mais sorte por aí.
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu já to rindo também, mas ontem não foi muito engraçado não... :-)

      Excluir
  6. Nunca deixo a chave do carro no contato por puro medo de passar uma situação com a sua. Apesar disso, já esqueci várias vezes a chave de casa... pensa no ridículo: a pessoa aqui trabalha a noite toda (eu podia dormir, mas o cara dormiu mal, passou a noite inteira me chamando), sai do trabalho as 10h e vai para casa sem café da manhã (eu tinha esquecido isso também). Como eu resolvi parar no meio do caminho para comprar um trem pra comer, chego na porta de casa as 11h45 e... estou trancada para fora. A minha fome e cansaço me fizeram juntar a minha melhor cara de pau para bater na porta do vizinho, já que o Joel chegaria em casa só as 17h.
    Coisas da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena, eu só não esqueço a cabeça, por que como dizia a minha avó, ela vem grudada no pescoço. Mas dessa vez eu nãoe squeci a chave. eu deixei no contato pro ar condicionado nao desligar.
      Nunca imaginei que o carro ia trancar.

      :-)

      Em Bahrain ( onde a temperatura é parecida, eu fiz isso por 5 anos. Deixava o carro ligado, pra nao cozinhar nele. Agora imagina como vai ser fácil perder o habito (sqn)

      :-)

      Excluir
  7. Fiquei com peninha de vcs torrando no sol!!
    mas ainda bem q o Fabio chegou neh?
    E esse anonimo ai? credo digo eu! nao tem mais o q fazer!
    vaza!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o fabio chegou 2 horas depois...kkkk morar em cidade grande é um khoo as vezes.

      Quanto a anonima, esquenta não. Meu blog não é prá ela. Meu blog é pra vcs, meus amigos que me conhecem e entendem o que eu quero dizer. E vcs estão aqui! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
    2. obvio q a gente entende!! a gente è praticamente vizinha de gaiola kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Falando nisso,alguém pode me ensinar um local pra guardar a chave reserva e lembrar onde ela está?Pq sempre q a gente precisa,é aquele desespero..kd????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, olha, essa é outra coisa. Eu só sabia pq o carro é novo e meu marido guardou a chave pra gente. Eu não tinha usado ainda - se tivesse, eu estaria sentada naquela sargeta até agora!

      Excluir
  9. Oi Inaie, aqui na rua já aconteceu isso duas vezes com vizinho tirando carro da garagem e batendo a porta. Ainda bem que aqui, foi na própria casa! huahsuahsuas

    ResponderExcluir
  10. Auhauaha quando eu acho que vc não tem mais o que me surpreender, veja só auhauahaua

    Kisu!

    ResponderExcluir
  11. Oi Inaê, descobri seu blog há algum tempo, mas só agora decidi comentar.
    Caramba, que situação chata! E que medo tão grande foi esse que fez a senhorinha preferi ficar torrando no calor com você que convidar pra entrar e tomar uma água... Hahahahaha
    Mas que bom que no final deu tudo certo e que vc nao precisou gastar uma fortuna pra mandar arrombar o carro, né?!

    Um grande abraço

    PS:. Qto ao comentário do anônimo, acho que todo mundo que se aventura na blogosfera fica sujeito a isso. Eu também já recebi vários comentários desse tipo, até piores... No início ficava meio chateada, agora não tô nem aí ;)

    ResponderExcluir
  12. Semana passada meu enteado levou a chave do meu carro pra casa dele, por engano... só que ele mora em outra cidade. E eu NÃO TENHO CHAVE RESERVA, ou, se tenho, nem ideia faço de onde ela está. Resultado: Ele viajou de novo, pra trazer minha chave. Pelo menos, dessa vez a culpa não foi minha. :p

    ResponderExcluir