sábado, janeiro 1

O economista disfarcado



Eu adoro ler. Leio tudo o que me cai nas maos, e quando fico desesperada, ataco a estante de livros adolescentes das minhas filhas. Li quase tudo da Meg Cabbot.
Acabei de ler o economista disfarcado, de Tim Harford. Esse economista americano, responde a perguntas dos leitores do Financial Times. Suas respostas, claro, sao baseadas teorias economicas e tentam explicar as coisas mais simples ( e as vezes bizarras da vida).

Devo me depilar?
Por que o preco da maconha esta estavel ha 10 anos, enquanto os precos de outros produtos variaram consideravelmente no mesmo periodo?
Qual e a melhor forma de escolher um cubiculo num banheiro publico?

O livro e engracado, inteligente e divertido. Eu recomendo. Se voce gosta de ler em ingles, eu copiei duas colunas dele na versao desse texto em ingles

Feliz Ano Novo!!

6 comentários:

  1. Vou espreitar então as colunas...parece curioso...e uma curiosidade...aí há muitas livrarias com livros estrangeiros?
    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Parece ser divertido mesmo! Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Perguntas interessantes. Fiquei curiosa para saber as repostas. Eu gosto de ler em inglês. Ou melhor, acho melhor ler o original se for em inglês. Vc leu o livro Freakanomics? Fala de coisas parecidas com as que vc citou neste post.

    Vc disse que gostou do meu post sobre a Mongólia. Imagino que vc tenha conhecido meu blog recentemente. Se vc quiser venha ler os outros posts que fiz sobre a Mongólia. Estão nos posts mais antigos. Depois me conte se gostou.
    beijos,
    Elisa

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante! Gosto de ver como esses priviligiados intelectualmente encaram coisas comuns.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha adoro livros de curiosidades/utilidades rs... Aproveito pra desejar um Feliz Ano Novo pra vc e sua família querida... que seja um ano bem tranquilo, de paz, pra vc pras meninas...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Oi, obrigada pela visita e pela força. Estaremos por aqui e nos veremos. Valeu mesmo! Seu cantinho ainda estou conhecendo, mas adorei o fato de postar em inglês tb, vou exercitar, vai ser legal! Grande abraço!!

    ResponderExcluir