terça-feira, janeiro 4

Qatar - taxis

Photo borrowed from http://mowasalat.blogspot.com
Foto emprestada: http://mowasalat.blogspot.com



I had problems with taxis in every single place I visted/lived in the Gulf. Dubai, Sharjah, Bahrain, Qatar and Kuwait.
The taxi drivers don't speak English, want to charge too much, don't use the meter, have dirty/smelly cars, think they are your friend and can't shut up, take you to the wrong place...you name it.
One day I will post about it. In details. Maybe I will even tell you about the time I slept a taxi driver in Sharjah.

But in Qatar the taxis were different. They were blue. Light blue-greenish. Cute. Like chewing gum. Like pistachio ice cream.
And I could not resist but share this pic with you.

Imagine how fun to live in a place where the taxis are chewing gum color.
Can't be bad, right?


Eu tive problemas "taxisticos" em todo santo pais do Golfo que eu visitei/morei/botei os pes. Dubai, Sharjah, Bahrain, Kwait e Qatar. 
Os pepinos variam. Taxistas querendo cobrar demais, se recusando a usar o taximetro, taxis sujos, fedidos, taxistas que nao sabem falar ingles, te levam para o lugar errado, ou ate os que acham que saos eus amiguinhos e nao calam a boca.
Um dia eu vou escrever sobre isso. Em detalhes. Talvez eu ate conte sobre a porrada que eu dei num taxista em Sharjah. Pois e, nao me orgulho muito mas a verdade e que eu dei um tabefe em um, em Sharjah, nos idos de 2005.

Mas no Qatar a coisa e um pouco diferente, por que os taxis sao de um verde agua super fofo. Cor de chiclete, cor de sorvete de pistache.

Como e que voce pode ficar bravo com um taxista dirigindo um carro dessa cor?

Nao tem a menor condicao, ne?

E eu, que sou sua fa, nao podia deixar de dividir isso com voce. Olha a foto. Nao da vontade de comer?





17 comentários:

  1. São cute mesmo!
    Parecem de banda desenhada...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nooosa, são bacana mesmo,lindos na foto.
    Viu? tu mora longe, eu poderi te mandar uma lata destas kkkkk. Fica um charme né
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida,

    Eu morei tres anos em Alexandria, agora estou em Sao Paulo.

    Vc esta no Qatar ou em Bharein?

    Fico feliz em conhece-la.

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  4. Inaie, linda a cor, mesmo.
    Uma aventura estar nesses países, heim?
    Olha, sobre a psotagem da dieta, desisti...Ando sem força de vontade e dieta é principalmente isso.
    Não digo que não...Vamos ver...
    Beijo!
    (você é linda, viu? Nesta foto está parecendo a artista Larissa Maciel, que foi Maisa na minissérie e agora é Felícia em Passione - não sei se tem acesso à Globo aí...)

    ResponderExcluir
  5. Inaie !!
    Que fofinhos !!
    Parece de desenho animado.
    Mas agora fiquei tão curiosa pra saber do tabefe, menina, conta ai, please ???

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá...adorei sua visita e fiquei aqui lendo e esqueci da vida...além de dar boas risadas com seus textos...inclusive do tapa no taxista kkkkk deve ter siso o máximo, fiquei imaginando a cara dele...Sabe que nunca havia pensado na balança comercial da maconha kkkkk amei tudo por aqui...já virei seguidora e pelo que me conheço estarei sempre por aqui...beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da história, e vejo que vc gosta mesmo da cor, pois é a cor predominante do seu blog. Muito linda!!! Abraços! Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Menina,
    Eu vou participar sim da dieta coletiva. É que ainda estou de férias na casa da minha mãe, vou embora na quinta e pretendo fazer meu post no domingo com algumas coisinhas que já estou preparando.
    Adorei seu blog, bem legal ler os posts em duas versões, que máximo!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Inaie, e não é que os carros são muito fofos mesmo? Adorei a cor!!!
    Mas que coisa heim, amiga? Taxi fedido e motorista espaçoso, ninguém merece...rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Ei, Inaie! Obrigada pela visita! Depois eu voltarei pra te visitar melhor tbm... rs
    Meu post da Dieta Coletiva tá lá... só que foi ontem, né? Não sei o que dá, meu blog tá 'comendo' a data nos posts... hunf!
    Mas olha, se quiser conferir, no menu da esquerda no blog, a primeira coisa q vc vê são os Projetos 2011. Só clicar em Dieta Coletiva q vc vê meus posts!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo seu blog
    Amei sua visita e vim retribuir
    volte sempre pq eu voltarei rsrrsr
    bjs e te seguindo

    ResponderExcluir
  12. Inaie,
    você não teve medo de apanhar mulher?
    Os taxis são fofinhos e fácil de ver na rua, a foto é um ponto de taxi? Quantos!!!!
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Adorei, quanta cultura, e o tom do taxi da ate vontade de comprar chiclets!!!!
    bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  14. Querida,vim retribuir sua visita gostosa no meu blog,adorei!
    Seu blog e suas postagens são ótimas!
    Tentei te seguir,mais a janelinha não abre,voltarei depois.

    Beijão!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  15. Muchas felicidades y paz para este año, dale vida a tus sueños y que la crisis económica pase de largo.

    ¡¡Feliz año 2011!!

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. ahahahahah tá parecendo o Japão... se um deles colocar um adesivo da Hello Kitty ai sim vc vai babar rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir