domingo, janeiro 30

MIchael

 Photo taken by Yvan Drake - on the day of the crime...

Foto tirada por Yvan Drake, no dia do crime



Friends are those who come to your life and just stay.

Years ago, I had a work colleague called Michael. He was a nice guy, witty, fun to be around. One day we met at a charity walk and he met my girls. They were 8 and 10 back then. The girls had a disagreement and started hitting each other as one does. 
Michael looked terrified, and could not help but say out loud:

- Oh My God, these are horrible, horrible kids...

I burst out laughing. My children were not impressed at all. Michael became a friend, became part of our kiwi family. He was always around. He pampered the girls, gave his time, love and attention. We never spoke about it again.

About a week ago ( 4 years later), Lia, my youngest said, out of the blue:

- Well, I think we can forgive Michael now. His crime has expired...

 Photo taken in my house, as if he had never said a word...

Foto tirada na minha casa, como se ele nunca tivesse falado nadinha...


Tem amigos que entram na nossa vida e ficam para sempre. O Michael e um deles. Nos trabalhavamos juntos na SITEL, em Palmy. Nova Zelandia.

O cara era legal, bem humorado, divertido.

Um dia, nos nos encontramos num desses eventos de caridade, e eu estava com as minhas filhas. Elas tinham na epoca, 8 e 10 anos. Sabe-se la por que, as duas se pegaram de tapa. Eu, acostumadissima com a pancadaria, nem percebi.

De repente, o Michael naos e aguenta e solta:

- Criancas terriveis! Essas criancas sao terriveis...

Rolei de rir, mas nenhuma das duas compartilhou a piada.

Michael passou a fazer parte do nosso dia a dia, se transformou num grande amigo.

Esses dias ( 4 anos depois), eu e a Lia estavamos no carro e ela lasca:

- Acho que vou perdoar o Michael. O crime dele prescreveu...

 Photo taken in my house - 3 years ago - even baby Mia was there

Foto tirada na minha casa - 3 anos atras - ate a Mia estava na cena

9 comentários:

  1. Gente, que foto mais fofa! Adorei! Essa pelucinha linda deve tá bem grande, hein?!

    Parece clichê, mas amigos (de verdade), são os irmãos que a gente escolhe... ou que escolhem a gente rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oiê, chego aqui e me deparo com aquele boneco. ahahaha. eu tinha um quando criança, chamávamos de joão bobão, ainda é assim? rsss

    Vim agradecer a visita e desejar uma ótima semana. Sobre a minha dieta, irei postar dia-a-dia como será o cardápio. É muita coisa e coisas diferentes nos primeiros dias. Amanhã no meu post, falerei sobre isso. O de hoje tá um chororô, uma rebordosia. ahahahhaa.. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de responder. O marido é músico. Antes de ser mãe era muita diversão, agora, mais ou menos, pq eu tenho que ficar de molho em casa. Mas é a vida, tá bom assim! Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Filhota inteligente né?
    bjo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. As crianças tem uma capacidade maior do que adultos de dar o perdão, pois não encaram com a maldade que os adultos costumam encarar brincadeiras. Gostei da estratégia de sua filhona.rsrs
    Abração e ótima semana, Inaie! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Oi.. vim agradecer a visita. Ainda estou tentando juntar as idéias, pois a tradução fica muito estranha... hehehe

    ResponderExcluir
  7. AHahahhahahah Crianças são geniais! As sacadas são ótimas =)

    ResponderExcluir
  8. Não, vc não esqueceu a lingua materna hehehe.. é que este tio Google está fazendo a tradução do texto na hora em que eu abro a página... então deve ser isto que está deixando tudo fora do lugar hehehe ,.... já vou arrumar prá ele não tradudir!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk!!!!!!!!!! A "sabidona" aqui tinha marcado para sempre traduzir... desmarquei! E estou adorando ler...

    ResponderExcluir