quinta-feira, janeiro 13

Destruir e sempre mais rapido que construir

Ontem eu recebi uma ligacao de uma empresa de traducoes no Kuwait ( empresa para quem eu ja trabalhei antes).

- Oi Inaie, eu preciso de 20 interpreters para trabalhar com a comitiva Argentina, que chega dia 16 aqui ao Kuwait. Traducao Espanhol - Ingles.
- Fulano, voce sabe que eu nao falo espanhol, nao posso ajuda-lo.
- Nao fala, mas tem conexoes. Voce pode por favor conseguir esse pessoal para mim?

O cara me deu os dados do acordo (exatamente os mesmos termos do acordo que tivemos quando eu fui assessorar a comitiva do Ministro Miguel Jorge).

- O negocio vai rolar dias 16 e 17. Todo mundo tem que chegar aqui dia 15.
- PERAI, isso e em dois dias...

Desliguei o telefone, arranquei muitos cabelos e fui pro telefone. Fiz centenas de ligacoes. Falei com amigos, conhecidos, desconhecidos, sai catando gente na rua, em bares, em restaurantes. Qualquer um que conhecesse um tradutor, estava na roda.

A minha ultima chamada telefonica foi as 11 da noite. O ultimo fax com os documentos necessarios para o visto, foram mandados as 7 da manha. Phew... Tudo em ordem.

Passei o dia esperando uma posicao sobre os vistos, sobre os voos, sobre as reservas de hotel.

Liguei as 11.

- Nada ainda, Inaie.

Nao quero ficar infernizando, resolvi esperar.

Liguei as 4 da tarde.

- Os vistos nao foram aprovados, so vamos levar o pessoal com passaporte local, Europeu ou Americano. Nada de Latinos.

Continuei esperando uma posicao final. Voos, reservas...

Liguei as 9 da noite

- Eu estava pegando o telefone para te ligar. Cancelaram o nosso contrato. Ninguem mais vem para o Kuwait. Eles vao trazer a propria delegacao.

Arrasada, cansada, exausta, comecei a ligar para todas as pessoas que tinham se comprometido a participar do projeto. Pessoas que arrumaram babas para ficar com os filhos, que pediram o dia de folga no trabalho, que organizaram suas vidas em torno desse trabalho.

Fiz 20 ligacoes. E em meia hora, um dia e uma noite de trabalho estavam completamente desfeitos.

:-(

13 comentários:

  1. Sem comentários pra tamanha falta de comprometimento!

    Ok, imprevistos acontecem, mas isso eu acho indecoroso!

    Não fique desanimada! Logo, aparecerão negócios mais certos, com gente mais comprometida!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Mas eles nem se dão conta disso,não? Incrível...Pena!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Então, Inaie... quando bateu a onda, o cachorrinho foi engolido, ele era de pequeno porte... acho difícil, mas que Deus tome conta das almas desses seres inocentes!

    ResponderExcluir
  4. hahahah, essa eh a regiao do Golfo!!!! facil trabalhar com eles, ne?!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa LEGAL da parte deles rs... bom, fazer o quê? É melhor pensar que vc fez o seu melhor, não?

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que situação!!
    Espero que você tenha ótimos negócios depois desse balde de água fria...
    Beijo grande querida

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Inaie!
    Em resposta do post lá no Misturação:
    Inaie, você falou o que há de mais certo nessa história toda: sinal de que precisamos cuidar urgentemente do nosso planeta.
    Perfeito!

    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Mais é uma coisa mesmo, após horas de trabalho,de corre corre, nada feito.
    Ai minha nossa!
    Você não ficou com raiva?
    rssss

    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Puxa menina, seu trabalho é estressante! Bem, eu falo, inglês, alemao, português e espanhol, se precisar...brincadeirinha!! Vim retribuir sua visita no meu blog e conhecer o seu, adorei! Feliz ano novo para vc também e espero que seja bem tranquilo no trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que chato isso, e pior ainda ter de desfazer tudo!!! Imagino o seu cansaço depois de tudo!
    Obrigada pelo toque sobre o blog, mas no meu computador está carregando normalmente. Talvez seja algum problema na rede, às vezes congestiona aqui, pode ser que aconteça o mesmo por aí!
    beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Salve, salve! Retribuindo a visita.

    A pior parte de não ter contrato é que não rola multa por quebra. Como consolo, vc provou pra eles que consegue qualquer coisa. Só resta saber se terá interesse em trabalhar com esse pessoal outra vez...

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Me deu um desanimo por você...affffff
    beijo no coração e ótimo fim de semana
    Juju

    ResponderExcluir
  13. OI Inae,
    A venda funciona por depósito bancário. Desculpa eu te seguir e não vim aqui deixar um recadinho. É Que estou de férias e totalmente fora da rotina, ando meio alheia a net estes dias.
    Bjs

    ResponderExcluir