domingo, janeiro 2

A GORDA

Pois eh. A gorda sou eu.
Me lembro de pesar 50 kilos e nao poder doar sangue, por que era leve demais eu tinha 17 anos, e dai?
Me lembro de engravidar e so engordar 7 kilos. Engravidar de novo e engordar mais 3 kilos.
Me lembro de entrar na maternidade, para dar a luz, pesando 63 kilos. 
Me lembro de entrar em lojas e escolher o que eu quisesse, nao o que "ficasse bom".

Tambem me lembro de nao fazer dieta, nao fazer exercicio e nao ter propensao para engordar.

Nao sei quando isso mudou. A verdade e que mudou. E que ha 12 anos, meu peso tem sido 61, 62 kg. So que do ano passado pra ca, ele simplesmente pulou pra 72. E eu faco pensamento positivo, faco pensamento positivo e nada desse negocio mudar.

Ora faca me o favor! Perdi a paciencia.
Ando mal humorada, de mal com o mundo, irritada e me sentindo feiosa, sem graca e desajeitada.

Ja cansei de soltar aquele meu discursinho besta que depois dos 30 o negocio e ser interessante. Voce ja viu alguma bonita falando isso por ai?

Pois eh. Cansei de ser gorda. E para resolver essa pendenga, decidi me juntar ao grupo da queridissima Claudia que teve a brilhante ideia de lancar a DIETA COLETIVA.

Vai la dar uma olhada. Ja sao pelo menos 100 mulheres.

Aqui vai: 

Oh humilhacao das humilhacoes...
Hoje, 3 de janeiro a porcolina que vos fala pesa 71.3 kg
Toda segunda voltarei aqui para falar da barriga e das pelancas, pra ver se tomo vergonha na cara e menos sorvete de chocolate.

20 comentários:

  1. Não aconteceu apenas com você, conheço muitas mulheres que engordaram demais na gravidez e jamais voltaram ao peso de antes. Porém, nunca é tarde para recomeçar e não há época melhor do que o início do ano para colocar isso em prática. Boa sorte!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Inaie, estou do seu lado, te apoiando. Também pretendo dar uma enxugadinha, e o principal, dar uma fortalecida, sinto que estou "sobrando dos lados", macia demais... sei lá.
    Vamos conseguir! Ainda não sei como, mas vamos!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Inaie, querida !!
    Dou a maior força ! O negócio é ficar firme no propósito, sem ansiedade. O principal não é mudar a dieta e sim os hábitos, vai por mim...



    beijo linda, boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Oi Inaie!!! Passei por aqui para me solidarizar com vc - um dia, num passado distante, já parei para pensar quanto eu pesava antes da doação de sangue, rsrsrs. Mas tudo bem: águas passadas não movem montanhas e o importante é que daqui pra frente temos uma nova meta, certo? Quilos a mais: fora!
    Beijoca e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Não precisa vergonha e se sentir humilhada, apesar te ter achado muito engraçado o seu post...rs...

    Tem casos piores, eu tenho 1,56cm e estou com 75k, cravados, pesei hoje.

    E nem vou me matar, vou fazer dieta saudável, com qualidade de vida, pois remédio já tomei de monte e não resolveu meu problema


    Bjao

    Clau

    ResponderExcluir
  6. Oi Inaie,vim para te dar uma força,te vi lá na Pepa,vou e ficar gostei das novidades do teu blog, Vou te acompanhar para ter reforço na dieta, também estou nesta.
    Beijos gordinhos por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. GENTE! Vcs só tem 10-1 kg p/ emagrecer? hauhauhauhau e eu????? tenho uns 40 e poucos pela frente.... não vou falar em números, pois eu me sinto aquelas gordas dos programas do GNT e minha alimentação nem é daquelas coisas absurdas que eles mostram ali! Vamos então!

    ResponderExcluir
  8. INAIE...
    menina...não se deprecie mulher...kkkk
    olha entendo exatamente o que vc disse...poder comprar o que quisesse e não o que fica melhor pra esconder a pança...
    mas juntas vamos conseguir acredite, mas não fique se punindo, devagar se vai ao longe, quilos eliminados e jamais recuperados essa é nossa meta.
    juntas vamos conseguir.
    força amiga .acredite vc pode.
    adorei aqui e vou ficar pra poder continuar dando força pra vc e pra todas nós.
    feliz 2011 e magérrima!!!
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Vim te conhecer através da Dieta Coletiva, criei até um bloguito pra falar dessa famigerada dietinha rsrs
    Achei teu post muito divertifo rsrs
    Tô te seguindo pra companhar tudo.
    Bjokas
    Rosane
    (buscandosaude.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigada pela visita, adorei seu post, muito divertido, mas trágico, rsrs. Força que vamos juntas nesta luta. Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Oi Inae
    minha dieta começou bem. Na verdade não como deveria ser, passei muitas horas sem comer, mas estou firme e forte! Se precisar de uma ajudinha para entender-mos melhor seu metabolismo, vou adorar ajudar. Me manda um email no jugalante@ig.com.br. Tenho várias pacientes que apesar da dieta rigorosa a balança não descia, mudamos pequenas coisinhas e tcharam: a mágica aconteceu.
    beijo da Juju

    ResponderExcluir
  12. Oi Inaie,

    2011 bombando de coisas maravilhosas para vc tb.
    Hoje minha mãe não estava "assim uma Brastemp" e precisou de um pouquinho mais de cuidado. Assim, acabo de postar minhas experiências com dietas.
    Quando quiser dar uma lida, fique à vontade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Inaie estou indo lá conhecer sobre essa dieta, afinal meus 72 kg estão sobrando no meu corpinho de 1,62.

    BJS!

    ResponderExcluir
  14. Força mulher!!! e vamos que vamos....obrigada pela visitinha...ja estou te seguindo..beijosss


    Josy

    cazadinha e gordinha...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Ah, fofa, são seus olhos, viu? Talvez a foto até ajude um pouco, se fosse uma de biquíni aí vc ía ver os 10 quilos que preciso emagrecer, rsrs, só que não dava pra postar uma foto de biquíni no blog... rs
    Vamos juntas nessa! E vamos conseguir, tá?
    Beijoooo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Inaie. Fica tranquila poque tudo vai dar certo. Temos de ter calma pois eu também aderi a dieta coletiva e ontém embora tenha passado o dia inteiro comendo certinho, enfiei o pé na jaca de noite e comi pizza e bata frita. Pode? Mas eu não desanimo não, vou conseguir e você tambem vai.Um grande abraço.
    Daca

    ResponderExcluir
  17. Já postei, pra mim ainda era ontem!!!!! vê lá!
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Bem nao fala assim, tb me sinto a porcolina e me chamo de hipo...pergunto se na loja tem roupa ppra elefante,,mas vendo vc falar fiquei brava, nao se xinga assim menina, faz carinho que é melhor rsrsrrs, boa sorte pra vc nessa empreitada e obrigada pelas visitas constantes

    beijos

    fernanda

    ResponderExcluir
  19. ahahhaah poxa, pochetinhas são normais, mas pra mim gorda é aquela com obesidade mórbida e come muito mesmo sabendo que isso é prejudicial à saúde...

    Kisu!

    ResponderExcluir