terça-feira, janeiro 25

It is a boy!

Aqui no Oriente Medio, o watchman dos condominios acaba sendo uma especie de "faz tudo". Nos damos uma graninha a mais para ele, e em troca, ele faz papeld e motorista, trocador de lampadas, eletricista, encanador, vigia de adolescentes, porteiro na madrugada...

O meu condominio e pequeno, sao so 4 casas, e ele mora aqui tambem, numa casinha perto da portaria.

Eu notei que a esposa dele estava cada vez maior. A barriga dela crescia, crescia e crescia. Chegou a um ponto que eu nao tinha como errar. So podia ser gravidez. Arrisquei a sorte:

- Hey! Parabens. Voce tem um bebezinho vindo ai...

- Nao. Nao tenho nao. Por que? Quem tem? 

Fiquei sem graca, desconcertada, e queria sumir. Vai ver a pobre da mulher esta com barriga d'agua - e eu comemorando...

Pois hoje ele toca a campainha, me da um pacote todo enfeitado, cheio de chocolates dentro, e me mostra a foto de um bebezinho com poucas horas de vida!

- Meu filho. Nasceu. Vai la no hospital agora.

Minha vontade era dar um esculacho nele, por que se ele tivesse confirmado a gravidez, eu poderia ter ajudado no enchoval, poderia ter comprado mimos e dengos para o fedelho.  Mas ele e Bangladesh, eu sou brasileira, a nossa comunicacao em ingles, eu reconheco, e um tanto falha!

Firulas a parte, benvindo o bebezinho!!!!


Our watchman lives in our compound and he is far more than a watchman. He helps with everything we need.

Another day, I noticed his wife had gained lots of weight. All on her belly. It could only mean we had a baby coming to the neighborhood, so I tried:

- Hey! You wife is pregnant!!
- No. Not pregnant. Who pregnant?

I said no more. I hate when we try to be sweet and end up being rude, so I shut the fuck up!

Today, he knocked on my door, with chocolates for us and a picture of a gorgeous new born - his son.

- Baby. My baby. Go hospital now!

Well, I could have helped him with his baby clothes, nappies and all, but it seems our communication is not as efficient as I once imagined.

Welcome to our compound, little boy!

18 comentários:

  1. hahaha...que situacao ne?eu tambem gosto de me preparar com antecedenca,comprar um mimo quando sei que alguem proximo vai ter um baby,principalmente quando a pessoa proxima eh prestativa e precisa de uma forcinha.
    :D
    um beijao.

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu passei uma grande vergonha em uma festa aqui na vizinhança quando a minha mulher perguntou a uma moça se ela estava grávida e ela respondeu (grosseiramente): " não, sou gorda assim mesmo, se é isso que você quer saber.", eu nunca mais pergunto. hahahaha! Foi horrível! abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Inaie

    Gostei da história do Cacá. Comigo também já aconteceu isso. Foi hilário.

    Mas como entendê-lo. Agora é só comprar os mimos que precisarem. hehe Um bebê é sempre bem vindo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. è Ianaie, também já passei uma vergonha dessas não sabia se abria um buraco no chão ou me pendurava na janela,rsrs.
    è horrível isso. Mas que bom que o bebê chegou bem.

    Beijos, pra você e pro baby.

    ResponderExcluir
  5. Gente que horror, escrevi tudo errado,rsrs
    desculpa tá lindona, foi o dedo no teclado que empolgou.

    Inaie querida !!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahahahaha Inaiê, cada vez que eu venho aqui é uma história hilária que eu leio rs... só acontece essas coisas com vc querida rs... muito bom... bem-vindo o BEBE rs...

    E a explicação tá lá no post... :(

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Esse cara ainda é mais weird do que o Belmiro...rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  8. hahahha isso tb ja aconteceu comigo tb...Mas tb ja perguntaram se eu estava gravida kkkkk ,pois qdo engordo a primeira coisa que aparece e´ a barriga,mas levei na esportiva kkkkkk..beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiii voltei pra dizer que tem selinho püra vc la no meu blog,nao sei se vc gosta mas lembrei de vc!!beijos

    ResponderExcluir
  10. Inaie eu ri muito, menina já passei por isso também, só que a moça em questão não estava grávida. Mico total.

    BJS!

    ResponderExcluir
  11. Será que não é do costume deles tentar esconder? Achei um tanto irônico, mas legal a história. Ao menos vc não a chamou de gorda, ela tava grávida mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ai Inaie, eu já passei cada uma por conta de meu entusiasmo com amigas barrigudinhas que nem te conto..rsrsrs
    Nunca mais na vida que eu elogio gravidez sem que a pessoa em questão fale primeiro que está grávida. Nem que esteja de 9 meses e meio..rs
    Se bem que, no seu caso, vc estava certa né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá, olá prazer! Obrigada pelos parabéns deixado lá em meu Cantinho! ;) Em relação ao seu post já aconteceu isso comigo, mas a mulher realmente não estava grávida e eu faltei morrer, e o pior eu era vendedora e ela a cliente... Ui! (rsrs)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  14. hehehhehe sempre me divirto com suas histórias =)

    Quanto ao workshop, don't misunderstand me. Não se trata de vingança, mas sim de um programa completo =) Me escreve que eu te explico: morwenzzz@gmail.com

    ahehahahehuaeh

    ResponderExcluir
  15. Inaie, a questão da bronca não é se omitir ou deixar que todo mundo pise em você. Pelo contrário. É tentar arrumar meios de fazer com que as pessoas façam o que você quer e acha certo sem que você seja "a chata". =)

    Pense comigo num exemplo: você quer que o seu marido lave a louça.
    Situação 1: Você fica aporrinhando até ele lavar.
    Situação 2: você pede com jeitinho. Ele demora 3 horas para começar a lavar a louça, mas lava, com aquela puta má vontade. Aí o inesperado: assim que ele termina, por mais porco que esteja o serviço, você agradece e elogia.
    Quando você precisar que alguém lave a louça de novo, quem vai lavar com mais vontade: o marido 1 ou marido 2? =)

    ResponderExcluir
  16. Olá Inaie!
    Vim aqui retribuir a visita e conhecer teu blog! Adorei e se vocÊ me aceitar venho sempre!!!
    Essa história de comunicaçao é fogo né...mas é assim mesmo, é errando que se aprende...
    Beijos!
    Mônica
    barcelonamiamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ol´Inaie,

    Cheguei aqui através do blog da Adri.Comigo já aconteceu o contrário, estava com um vestidinho de cintura alta comprando umas roupas para meu sobrinho e a vendedora veio perguntar se estava grávida. Na hora fiquei tao sem graca, pensando até que estava gorda, mas sempre fui bem magrinha. rsrsrs Sao as coisas da vida!! hehehe

    ResponderExcluir