terça-feira, janeiro 18

Meu casamento

Me casei novinha, aos 21 anos. Acabei a faculdade e achei que ja estava mais que na hora de virar gente grande.
Ja contei aqui a minha relacao pouco tradicional com religiao. O negocio e que quando eu resolvi me casar, quis por que quis que meu pai entrasse comigo na igreja. Isso mesmo, me casei de veu, grinalda, com padre, sermao e tudo o que eu tive direito.

Voces se lembram que eu me casei com 21 anos? E se hoje eu nao sou la muito "normal" imagine 17 anos atras.

Fui comprar meu vestido de noiva sozinha, la na Rua das Noivas em Sao Paulo. Olhava, olhava e nada me agradava.

Eu queria um vestido que tivesse a minha cara, que fosse diferente, que fosse marcante.

Subi aquela rua, desci aquela rua, e nada!

Ai vi uma loja otima, com um estilista maravilhoso, e decidi desenhar meu proprio vestido. Com a ajuda do fulano, claro.

No final, o vestido ficou MARAVILHOSO. Infelizmente nao tenho fotos, meu pai, num ataque xiliquento, jogou todas as fotos fora.

Vou ver se consigo descrever o bendito:

Branco.
BRANCO? Sim, branquinho.

Todo bordado em perolas.
O que? Perolas? Ta louca?
Perolas delicadissimas, um charme.

Veu. Grinalda.
E alguem quer me convencer que esse dito cujo era diferente? esta parecendo o vestido da vovozinha.

A gola dele era bem alta, abotoadinha no meu pescoco ( como colarinho de padre, mas branquinho ne.
Um vestido curto, um palmo acima do joelho.
Mangas compridas - era julho - fazia frio.

Quando vi o desenho, achei que tinha "quase"a minha cara. Ai falei pro estilista:

Faz um zigue zague na barra.Como bandeirinha de Sao Joao.

Ele fez.

Agora faz um losango imenso atras e deixa as minhas costas de fora.
Ele concordou, apesar de achar estranho.

Opa, esse negocio de losango esta me animando. Separa as mangas do vestido, deixa os meus ombros de fora. Meus ombros sao  bonitos
Ok. La vao mais dois losangos.

Eu sempre tive peitao, e o vestido nao tinha decote nenhum - abre um losango no peito. sensual, mas nao grande demais para nao ficar vulgar.

Acho que ele queria infartar, mas nao podia ne? Abriu o losango.

Pronto!! Agora so falra um no umbigo. Do mesmo tamanho do decote.

Queeeee?

Abre ai.

O cara passou horas tentando me convencer a fazer esses losangos todos com um forrinho, ou tirar o tecido mas deixar um tulezinho, uma organzazinha, qualquer coisa...

Na, na ni na nao!

O jeito foi colocar um arame para segurar todos esses losangos, ja que depois dos cortes e recortes, nao havia tecido suficiente para manter o vestido no lugar!

Para parecer vestido de noiva, so faltava mesmo uma cauda. Colocamos uma cauda removivel, em organza plissada, que caia retinha e abria quando tocava o chao.

Nao sei se a minha explicacao foi muito visual ( saco, por que o meu pai tinha que ter jogado as fotos no lixo???).

O vestido ficou barbaro. Tinha a minha cara!! So que tive que compra-lo. A loja disse que nao poderia fazer primeira locacao, por quee nao haveria segunda locacao...kkkk

13 comentários:

  1. Inaie me fala uma coisa, por que caspta seu pai ragou as fotos? agora eu fico imaginando vc casando com um vestido de losangos de arame... sou péssimo estilista mental... sem contar que a gola alta me faz pensar em pescoço das mulheres-girafas da tribo Kayan, da Tailândia.. desculpa... minha imaginação vai alem do limite.
    Sem contar as bandeirinhas de festa junina... gente seu vestido na minha cabeça esta futurista demais.... demais mesmo.

    Beijos Inaie

    [Olha o David Prolixo]

    ResponderExcluir
  2. INAIE...
    tentei imaginar esse vestido fashion week....rsr
    deve ter ficado maravilhoso e diferente...não sou lá muito imaginativa mas sua descrição foi ótima deu pra ter uma idéia..
    já quanto as fotos terem ido parar no lixo foi realmente uma pena, mas sabe de uma coisa? desapega amiga...
    eu não tenho uma foto sequer da minha filha bebe pois todas se perderam num revez que a vida me deu e tive de mudar as pressas...
    sinto tristeza por isso, mas o que importa é que temos essas imagens gravadas em nossas mente e corações. o resto é melhor esquecer..
    tenha dias lindos e fresquinhos por ai...rsr
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  3. Inaie.. que memória excelente mulher.. matou em cima, claro que é esse meu tio.. só que volta lá no meu blog e reescreve um comentário sem usar o nome da minha prima.. vai que vira um fuba de novo... ta bom?
    Meu tio é chato demais... como eu ja tinha contado no proprio post dos beijos dela.
    Ta bom?
    Beijos mulher de memoria de elefante!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...deve ter ficado super sexy..rs...por isso que o teu pai rasgou???
    Que pena que nao tem fotinho!!!!
    Adoreeeei o Cacá ser o seu seguidor numero 100!!! Ele é o máximo, você vai adorá-lo, super inteligente e educado!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, não aguentei com este final, Inaie! Ri sozinha diante do PC. Você descreveu muito bem e eu visualizei direitinho o vestido losango ou bandeirinha. Mas, sinceramente, eu não alugaria um desses. Nananinanão! kkkkk
    Você é "ótema"!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. heheheh Meu vestido também não foi dos mais convencionais rs. Mas a descrição ficou perfeita =) Imaginei ele direitinho aqui! rs

    ResponderExcluir
  7. Não entendo nada de vestidos de noiva e a lição de geometria só me confundiu mais. Peça ao fotógrafo novas cópias ou a quem fotografou (na época existiam negativos). Casei sem vestido de noiva. :D

    ResponderExcluir
  8. Puxa, vc descreveu seu vestido muito bem! Ele deve ter sido muito especial mesmo para vc! Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. ahhahahah meu, um vestido totalmente atípico mesmo.. eu visualizei, tudo bem que apesar de ser vc, ter a sua cara, não tive lá uma visão muito boa da coisa rs... realmente não devia ter tudo a segunda locação rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiii menina tudo bem por ai´ que show este teu vestido hein...Ah mas queria ver fotos ..Adorei seu post..Beijos

    ResponderExcluir
  11. rssssss...imagino a cena...Do vestido original, n~ão sobrou naaaaaaaaaaaada....legal!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Menina, assim, posso dizer que tô passada com seu vestido?
    Acho que seu pai deveria ser punido severamente por ter jogado as fotos, aliás, porque ele fez isso?
    Dormirei pensando nos seus losangolos...

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha Sacanagem teu pai ter jogado as fotos foras. Não sobrou nenhuma???? Mulher que vestido louco foi esse. Imaginar e imaginei mas não consigo parar de rir. Pq será? Tu é louca mesmo kkkk

    ResponderExcluir