segunda-feira, janeiro 30

Abbas Al Musawi


Ontem visitei o estudio e a galeria de artes de um artista plastico local.
As imagens dos seus trabalhos falam por si so. Divido com voces um pouco da beleza da arte de Abbas Al Musawi.
Fotos - Liv Jorunn Van der Toorns

Yesterday I visited the workshop and the art gallery of an amazing local artist - Abbas Al Musawi.
I will let the images talk for themselves.
Photos taken by Liv Jorunn Van der Toorns

o que mais me impressiona nesse artista e a versatilidade e a facilidade como ele transita entre estilos tao diferentes, criando beleza onde ele encosta o pincel

for me, the most impressive aspect of Abbas' art is his versatility and how easy he transits from style to style, creating amazing beauty


A mulher de vermelho, a direita e de longe a minha tela favorita

The woman in red is by far my fav piece




Aqui ele usa pashminas como "pano de fundo"

can you see the pashmina been used as base for his painting?








Algumas de suas telas viraram lencos de seda
Some of his pieces were made into scarfs


num cantinho do jardim
just a corner in his garden

Para Abbas ate os tampos dos carreteis de fios de alta tensao viram arte
For Abbas, even junk turns into art

11 comentários:

  1. Se tem uma coisa que consegue embelezar um ambiente são telas!! Já vi muitas e gostaria de comprar quase todas para a minha casa, hehe... é um investimento caro mas que vale pela beleza do olhar. Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Artista é artista! Belos trabalhos, hein? Telas lindas e coloridas, gostaria de ter dinheiro para comprar tantas coisas lindas que vejo por ai.
    Belos dias ensolarados!
    bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. APESAR DE QUASE NÃO ENTENDER DE ARTE, ATÉ PQ O ARTISTA POSSUI EM SUA ESSÊNCIA, A LICENÇA POÉTICA/ARTÍSTICA PARA SE EXPRESSAR E EU NEM SEMPRE CONSIGO VISUALIZAR O QUE ELE EXPRESSA, TALVEZ POR FALTA DE CULTURA, TENHO O DOM DA VISÃO E POSSO APRECIAR O COLORIDO, QUE MUITAS DAS VEZES ME ENCANTA.
    OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA ÓTIMA VIDA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Bonito, sim. Comprou um lenço?

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Nossa! que maravilha!!!
    tudo muito lindo, encantador mesmo!
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  6. Sempre que posso vou a expsições de arte. Adoro! Levei as crianças no MALBA em Buenos Aires e eles amaram. É bom vercoisas diferentes, né? obrigada pela visitinha ao meu blog, Inaie!

    ResponderExcluir
  7. Q lindas!!!
    Nao entendo mto de estilos, mas gostei delas :D
    Obrigada pela visita de sempre querida.
    Estou linkando agora seu blog, mil coisas a cabeça, tinha esquecido.

    nao se preocupe pela minha insonia, kkkk
    começou na gravidez, agora pelos trabalhosq tenho de entregar com prazo, tenho sim ou sim de ficar acordada :S

    Mas olha, tendo um descanso de encomendas eu aproveitarei para dormir ,kkkk.

    Mas sabe q durante o dia, nao me sinto tao cansada? as vzs os olhos pesam sim, mas me sinto bem disposta. Sinto-me pior quando nao consigo dormir e nao fazer nada...

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha...Eu amo!!! Obras lindas, dá vontade comprar e levar tudo pra casa! Se deixar eu me perco num lugar desses...Sou capaz de ficar hooooooras apreciando....Adoooooro!!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei, os quadros são lindos!
    Obrigada por compatilhar essa visita conosco...
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Inaie, vim retribuir sua visitinha la em Casa de comadre!
    Obrigada e volte sempre viu! por ocasião eu estava de férias, mas ja voltei hehehe

    As obras desse artista são bem singular...lindas mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Inaie, obrigada por nos trazer um pouco de outras culturas aqui. Lindíssimas pinturas... uma arte mesmo...

    Kisu!

    ResponderExcluir