domingo, janeiro 8



EU JOGO FARMVILLE*!

Se voce e meu amigo no facebook, voce sabe disso.Eu jogo. Eu gosto. Eu me divirto.
E por isso tenho que aguentar muuuita enchecao de saco de quem nao joga.
Ai que saco esse seu joguinho.
Farmville? Ai que porre isso...
E ai eu me peguei pensando duas vezes antes de ir la cuidar do meu gado virtual. Por que "o que e que vao pensar, ne?"
Vao pensar que eu nao tenho nada mais o que fazer.
Que eu sou uma vadia, com todo o tempo do mundo para plantar, colher, cuidar dos bichos...
Que eu sou uma cabeca de vento por gostar de joguinhos bobos
Que

Perai. Para tuuuudo!
E dai que fulano, ciclano ou beltrano pensam de mim? Ou dos meus jogos, ou da forma com que eu educo  ou nao educo as minhas filhas ? E dai que eu uso saltos altos demais, nao penteio o cabelo e gosto de comer carne crua?

Que saco isso. Aos 40, eu deveria poder ser livre pra poedr fazer o que eu quiser, sem ter que dar satisfacoes, certo?

Ai vem a turminha anti farmville anti carne crua / anti salto alto / pro escovas e pentes mil e diz que as minha opcoes interferem na vida (virtual?) deles.

Eu nao convido ninguem que nao esteja no farmville pra brincar comigo, nem pra ser meu vizinho. Eu nao mando cabras, frutas e espinafre pra quem nao tem fazenda. nao vou procurar trufas no nao chiqueiro de ninguem. Eu fico ali, na minha, brincando com os milhares de desocupados internautas que tambem gostam do joguinho.

Qualquer coisa que seja do seu peculio, que tenha a ver com a sua vida, que esteja do lado de la do meu muro, e problema seu. Mas do muro pra ca, a fazenda e a vida sao minhas. E os seus pitacos serao ouvidos, processados e devidamente tratados : como pitacos!

E eu acho engracadissimo quando escuto a famosa defesa: mas as notificacoes vem pra minha pagina! E um saco isso...

Concordo plenamente. e por isso eu me desculpo. Mas pra tudo ha jeito. Ao inves de gastar a sua saliva datilografia reclamando comigo, vai la e  bloqueia a aplicacao, meu querido. Ai eu continuo jogando em paz e voce nao recebe avisos de 5 em cinco minutos , dizendo que tem ovo fresquinho no meu galinheiro ou que eu estou fazendo um pao maravilhoso na padaria da fazenda.

No mais, um beijo imenso e cheio de carinho. E agora da licenca que os meus morangos estao maduros e ehora de colhe-los antes que eles estraguem!

Eu nao tenho nenhuma intencao de te chatear. Se tenho voce no meu facebook, e por que gosto de voce, por que prezo a sua amizade e por que eu respeito o seu direito de ser quem voce e. Por favor, me devolva a gentileza. Seja fofo e me deixe jogar em paz!

* Farmville - joguinho hospedado no facebook. A brincadeira e brincar de ser fazendeiro. Vc compra sementes, planta, colhe, vende, cuida de animais...

*************************************************************

FARMVILLE * I PLAY!



If you are my friend on facebook, you know it. I play it. I like it. I have fun.
And I also have to put up with sooo many complains from people who do not play. And do not like it. 

- Oh that game of yours? It sucks... 

- Farmville? Oh that is so boring ...

And more than once I caught myself thinking twice before going to my farm to care for my virtual cattle.  "what are they going to think, huh?" was what was on my mind.
Will they think I've got nothing else to do?
Will they think I have all the time in the world for planting, harvesting, caring for the animals?
Will they think I am an air head because I like silly games?
Will they...
WAIT! Stop it NOW!

Why should I care what others think of me? Or what they think of my games, or the way I raise my daughters? So what if I wear heels that are too high, if I do not comb my hair and like to eat raw meat?
Fuck it! At 40, I should be free to do what I want without having to explain, right?

But the anti farmville/ anti raw meat / anti high heels / pro brushes and combs and say my choices interfere with their (virtual?) lives.

I do not invite anyone who is not in Farmville to play with me, nor to be my neighbor. I do not send goats, fruits and spinach for anyone who does not have a farm. I will not look for truffles in your sty, unless you have one.

All I do is play with people who also enjoy it! And play with me.

And I think it is very, very funny when I hear : but the notifications come to my page! And that is a pain.
I totally agree. And for that inconvenience, I apologize. But instead of spending your saliva typing skills complaining to me, just block the application, my friend. Then I will be able to play in peace and you will NOT receive 5 warnings in five minutes, saying I have fresh eggs, a new piglet, gold coins or a lost rabbit in my farm. 

I have no intention to upset you. If I have you on my facebook, it means I like you, I value your friendship and I respect your right to be who you are. Please do the same for me. Be cute and let me play in peace!

Now I gotta go. I have strawberries to harvest before they witter.


* Farmville - little game hosted on Facebook.  It is a virtual farm where you buy seeds, plant, harvest, sell fresh produce, care for animals ...

16 comentários:

  1. O importante é ser feliz o resto é resto, hehehe... bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que se é divertido para si tem mais é que continuar...
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Concordo em genero, numero em grau. Só dou satisfação pro meu pai e marido não é parente, e os outros que se danem. kkkk...
    bjks

    ResponderExcluir
  4. hahahaha
    Morri de ri, pois eu joguei um tempão Farmville e adorava! Ou melhor, ainda adoro, mas decidi parar pois essa minha fazenda virtual estava interfirindo na minha vida pessoal! Não tinha mais tempo para nada! Mas eu era feliz com a minha fazendinha!!!
    De vez em quando ainda vou lá e tiro leite, os ovos... Planto alguma coisa que vai estragar pois só vou voltar lá uns 4 meses depois quando me bater uma vontade que não poderei controlar...

    ResponderExcluir
  5. Oi Inaiê, nunca joguei farmvile, mas tinha a colheita feliz e a fazendinha do orkut. Eu nem ligava se me chamavam de "fazendeira" no sentido pejorativo. Parie porque me tomava muito tempo mesmo...
    Uma coisa ruim que notei é que o tempo gasto na frente do pc com esses joguinhos me faziam sentir solidão. Ruim, né!
    Beijos e te linkei! Assim não perdemos o contato!

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do post,
    tem gente que se incomoda demais com os passatempos e gostos dos outros,
    ora,se incomoda,bloqueia,ignora...
    eu penso do mesmo jeito que vc,por isso me identifiquei totalmente!
    eu nao jogo esse,mais sou viciada no nd.
    :D
    um beijaooo.

    ResponderExcluir
  7. Belo esporro!! Hehe! Povo chato, gosta de reclamar. Não jogo farmville e não curto a maior parte das bobagens que as pessoas postam, mas não perco meu tempo reclamando. Gosto do facebook porque é a chance que tenho de me manter perto dos amigos e de saber o que eles estão fazendo, mesmo que não me agrade. Abaixo os reclamões!!!

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahahaha....Inaie....adoreeeei o teu post!!!
    Pois e...sera que antes de reclamarem, nao sabem que existe o bloqueio????
    Tao mais facil....ou sera que nao é tao cool...rs??
    Tambem ja fui bem viciada nisso, mas depois que andei na onda dos blogs perdi totalmente o interesse, nem sei porque!!!
    Se te da prazer..."who cares???"
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Não jogo farmville por falta de tempo mesmo, mas na hora que sobrar um tempinho eu vou pra lá também... Obrigada pela presença.Tudo de bom em 2012!
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu odeeeeio esse joguinhos, mas JAMAIS censuro, pois eu ADORO BBB e fico chateada com quem censura. Um beijooooo

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga Inaie!
    O mais importante é se divertir com os jogos e com os amigos e não ligar para as críticas de terceiros.
    Temos mesmo é que extravasar.

    Feliz 2012!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  12. Inaie,
    Adorei o recadinho , poxa ninguém deixa você jogar em paz!!
    "Abaixo à repressão contra o Farmville!"
    Uma ótima semana, bjoss
    Sheyla

    ResponderExcluir
  13. Minha queridaaaaaaa!
    O importante é ter prazer nessa vida e absolutamente ninguém tem nada com isso! Que se dane o que as pessoas vão pensar... Quem não tem o que fazer são essas pessoas que ficam tomando conta da vida dos outros e tachando, dentro de seus próprios conceitos ou preconceitos, o que seja certo ou errado... Eu hein!!! :P
    A vida é muito curta o importante é ser feliz, o resto é o resto mesmo!
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  14. feliz ano novo! achei tão gentil vc ter notado meu sumiço e protestado sobre! (risos) é q to trabalhando mto, cansada e sem inspiração esses dias... mas volto sim! sinto falta. bjo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, obrigada pela visita, realmente secar uma erva cheirosa deve perfurmar a casa, ainda mais lavanda a mais cheirosa de todas!!

    Quanto ao Farmville, eu nunca nem me atrevi a tentar, não foi por preconceito, mas por medo de ficar viciada...kkkkkkkkkkk...isso mesmo, teve uma época ,por exemplo,que eu estava viciada em algumas comunidades do orkut, tive excluir a conta para resistir a tentação de entrar a toda hora!!!

    ResponderExcluir
  16. Como voce sabe, eu ja bloqueei o Farmville, mas ele volta de quando em quando - um saco!!!! Eu bloqueio novamente, e la vem ele na minha pagina depois de um tempo...

    Pensei em bloquear voce, juro!

    No final, resolvi deletar minha conta do Facebook. Sabe o melhor? Resolvi muuuitos problemas de uma vez!!

    xxx

    ResponderExcluir