segunda-feira, janeiro 9


Hoje fui a uma palestra sobre a Fundacao Beyeler e quando ela acabou, um homem veio conversar comigo:

- Ola Inaie! Tud bem? Quanto tempo...
- Oi! Como voce esta?
e eu nem imaginava quem era o fulano, mas depois dele me chamar pelo nome, fiquei sem jeito de dizer que nao sabia quem ele era. Alem do mais, ele provavelmente ia acabar de dando uma pista sobre quem ele e.
- Tudo otimo! Tudo otimo! Nossa, voce tem ido ao blumblumblum?
Juro, Juro que blumblumblum foi o que eu entendi. Nao tenho a menor ideia do que ele estava falando.
- Pois e. Nao tenho ido.
- Eu tambem nao. Que coisa, ne? Quanto tempo faz que nos nao vamos?
- Ah... Muito tempo!
- Faz mesmo. Desde o ano passado, ne?
- Com certeza!
Gentem, o ano passado faz uma semana. De onde saiu esse cara????
- E a zimbindin? Ainda esta la?
- Sabe que eu nao sei?
Ai, ai, ai! Por que diabos eu nao entendi nem o nome do lugar, nem o nome da fulana! Pelamor, alguem me da uma pista????
- Pois era ela quem me mandava os convites. Talvez tenha ido embora.
- Sabe que voce pode mesmo ter razao. Deve ter ido embora ne. Mil desculpas, mas agora eu preciso ir, a familia esta esperando pra jantar, voce sabe como e, ne? Mas foi otimo te ver. Um abraco. Tchau.

... e eu fui embora de mansinho, sem ter a minima ideia quem era o cara, onde e que faz tempo que eu nao vou e quem diabo era a tal secretaria que me convidava para ir "la", mas tambem ja deve ter ido embora...

S O C O R R O ! Por que e que eu nao tenho a decencia de dizer: - Desculpe, nem imagino quem voce seja. Nao sei onde e o blumblumblum e nunca ouvi falar em zimbindin!! Por queeee?

******************************************************************


Today I went to a lecture about the Beyeler Foundation, and in the end, a gentleman came to talk to me:

- Inaie! I have not seen you in such a long time! How are you?
- Very well, thank you. And how are you doing?
I confess I had no clue who this guy was, but I still had hope he would give me a clue.
- Great! Great! Have you been to blumblumblum lately?
- No, I haven't.
blumblumblum? WTF is that? the clue is not coming! It is not coming!
- Yeah, I haven't either. How long since we last went?
- Seems like an eternity.
- Yes, I think last year was the last time.
- Sure was.
Hellooooo... last year was one week ago. Who is this guy?
- And how about zimbindin? Is she still there?
- I have no idea. HAven't heard from her either.
ZIMBINDIN??? And why I am getting more and more into this nonsense?
- She was the one who used to send me the invitations. Maybe she left.
- I think you must be right. maybe she did. And I am sorry, but I gotta go. My family is waiting for me for dinner. Lovely to see you. take care...

...and I left. Having no idea who the guy is, where did we use to go and who is this person who allegedly invited us... Now please tell me - WHY don't I just say to people: - Sorry, i have no clue who you are, I have no idea where blumblumblum is and never heard of zimbindin.

20 comentários:

  1. É uma situação horrorosa essa,né? Melhor falar abertamente...rs beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Fique traquila, vc não é a única... eu tbem sou assim =)
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Inaie,
    Posso imaginar perfeitamente a situação...rsrsrsr. Já passei por isso várias vezes, tenho uma memória visual péssima! A vontade que dá é de sair correndo o lugar. Mas lê vc contando fica muito engraçado.
    Tenha uma linda semana.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, que coisa chata! As vezes nos vemos nesta situação, mas acho é porque pecamos por educação.Desculpa mas achei divertido este blumblumblum.Boa semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  5. Oi Inaie,
    Isto é que eu chamo de saia justa! Já passei por várias! E qdo passo não sei disfarçar, pois fico com cara de paisagem e a pessoa acaba percebendo e perguntando: "Vc não está me conhecendo?"
    Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá qrida Inaie,muito obrigada pelo comentário super positivo q você deixou no meu bloguinho,fiquei muito feliz! Valeu mesmo! Gostei muito do seu blog,já tô até te seguindo! Se vc quiser pode me seguir também,pois vou adorar ter sua companhia,ler seus cometários fofos e positivos! Um grande beijo! Patricia.
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querida Inaie!
    Isso acontece, as vezes ficamos sem ação...
    Só depois que passa é que nos cobramos.
    Aí o jeito é deixar pra lá. (sem culpa)
    Abraços! Uma linda e abençoada semana pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Inaie
    Palavra que me ri com vontade! WTF!?
    Zinbindim...
    Um dia vc ainda vai publicar um livrusko com estas suas histórias. Vai por mim.
    Boa semana...and please try to avoid going to blumblumblum...

    ResponderExcluir
  9. Hahaha...acho que a gente vai se embalando na conversa e acaba ficando sem jeito de perguntar de onde se conhece....normal...rs.
    Quer dizer que aí sao reclamoes é...rs?Adorei!!!
    Mas Inaie...eu nao troco esse estres por nenhum outro no mundo, amo esses neguinhos...o negocio é ter força na peruca!!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  10. Inaie, o seu "amigo" está desatualizado, rs...rs.
    Atualmente, quando a gente encontra alguém ou alguém encontra a gente, se não houver uma SUPER-DICA sobre o nosso conhecimento, ficamos assim mesmo. A situação é engraçada, mas na hora que ocorre, a gente fica com vontade de virar uma "nuvem de fumaça" e sumir pelos ares, né?
    Eu tenho por hábito dar as dicas para quem encontro e vejo muita gente fazendo assim. Senão a gente fica HUNH ?!?, não é mesmo?
    Beijo no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  11. hahahahaha...é dificil mesmo sair de uma roubada dessas.
    todo mundo já passou por algo parecido, e duvido que 10% tenha tido essa coragem.
    Bjus e obrigada pela visita

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  12. Olá Inaie, é muito bom a gente acordar cedinho no Brasil e receber você, para encantar nosso dia.

    Quanto à sua matéria, é mais comum do que deveria ser. O pessoal não tem o desconfiômetro de que por acaso não é o "Papa" ou o "Pelé" e que para ser reconhecido rapidamente é preciso se dizer o nome e de onde é.

    Precisamos fazer uma campanha mundial, para colocarmos na cabecinha oca que ELE NÃO É TÃO CONHECIDO.

    Um lindo dia, um beijo carinhoso e não deixe de aparecer. Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  13. Eu faco a mesma coisa! Que vergonha, ne? hahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pela visita.Tenha um lindo dia de sol,pois aqui esta chovendo...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Olá, obrigada pela sua visita.
    Se não sabe da manta da vovó, é altura de você mesma realizar uma. É uma delícia, acredite.

    Sou sua seguidora nº 189 e fico à espera da sua companhia lá no meu pensamento.

    Quanto ao assunto do seu post, deixe-me confortá-la, pois não está sozinha. Eu também sou assim, péssima para caras e, por isso, distribuo "olás" a torto e a direito, imensamente covarde para confessar que não tenho a mínima suspeita sobre a identidade do meu interlocutor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. KKKK
    Sabe Inaie, isso já aconteceu comigo, a moça me chamava pelo nome, perguntava de toda minha familia, falava coisas que eu não sabia o que responder...já faz tempo...e até hoje não sei quem era a dona rsrsrs
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  17. voce 'e muito engracada, ler seu blog 'e a maior terapia, agradeco a gentileza de deixa-nos entrar em suas vidas, pode ter certeza que muitas de nos ficamos muito felizes quando vc tambem esta. marciaf56@yahoo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Inaie

    Adorei sua visita, obrigada.

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  19. O pior é morrer na dúvida. Como é que a gente faz agora???

    ResponderExcluir
  20. O dia que estou mais caruda e disposta a conversar, eu falo na seca que não me lembro da pessoa e pergunto de onde me conhece, mas o dia que não estou afim de muito papo eu só balanço a cabeça como se concordasse com tudo...kkk

    ResponderExcluir