terça-feira, janeiro 17

FAMILIA / FAMILY

Hoje a minha terapeuta ( sim, eu faco terapia! Imaginem se eu nao fizesse...) me pediu pra definir familia. Achei ridiculo. Um absurdo.Descrever familia... Oras bolas, tao obvio.
Familia eh...
Uh...
Familia, obviamente eh...
Todo mundo sabe
Ai desisti - simplesmente nao consegui descrever.
Ajuda ai, vai...


E se vc nao ta participando do sorteio de coisinhas daqui de Bahrain, clica ai no link ao lado!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Today my therapist ( yes, I go to therapy - imagine if I did not...)asked me to define "family".
I thought it was ridiculous, pathetic, stupid.
Every one knows what a family is.
EVERYONE.
Why should I have to define it.
Family is...
Is...
family obviously is...

Oh shit! I have no clue! Could not define it. HEEELP!



And if you are not in the draw for the little Bahraini things yet, just click on the link beside this post!!

11 comentários:

  1. Difícil, né? =) Família é um pouco de tudo, eu acho. É âncora e porto seguro ao mesmo tempo. Não tem como escapar de ter vários aspectos...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga
    Pra mim, familia é força, é segurança, é alegria, é apoio,é benção de Deus.
    Tenho uma irmã e um irmão,todo feriado, ou mesmo pelo menos uma vez ao mes, reunimos todos, meus irmãos e suas familias (filhos netos, genros, noras cachorros passarinhos etc etc)minha familia e minha mãezinha que está com 89 anos.E duas vezes ao ano viajamos todos 25 pessoas, é muito bom, e as crianças estão crescendo com este desejo de estarmos sempre unidos.
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)
    tem uma citação de alguém que não me lembro o nome que diz..."A maior felicidade, está na casa, entre as alegrias da familia"
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROA)
    fAZ LOGO ESTE SORTEIO...VAI AUMENTANDO MUITO O NUMERO DE PESSOAS, E CADA VEZ MAIS DISTANTE MINHA CHANCE DE GANHAR KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Sabe Inaie, até que parece uma questão simples, mas talvez encerre mais do que uma definição. A ptimeira coisa que nos vem á cabeça são os laços de sangue. Mas será que isso é condição necessária ou suficiente? Ouço todos os dias alguém dizer " ele/ela era/é como família". isso significa que pode haver um conceito mais alargado, a amigos de longa data, ou com quem haja muita intimidade. A pessoa com quem se casa tem outra família mas passa a fazer parte da nossa. Por outro lado há famílias em que infelizmente impera o maior "desamor", aqui chamam-lhes famílias desestruturadas...whatever.
    Depois há a questão das famílias "não convencionais" constituídas por um casal em que os elementos têm o mesmo sexo. São uma família, mas muitos não os vêem assim.
    Bom, obviamente que os laços de sangue podem definir uma família, mas o amor será fundamental para dar corpo e permanência a esse conceito.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Inaie,

    definir família? difícil né!!!

    Pássaros fazem ninhos,
    homens famílias

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso fazer terapia, mas tenho medo das cobras e morcegos que saíram de lá...kkkkkkkk....aliás acho que todos precisam!


    Inaie,quanto a feitiçaria(hahahaha) pode fazer na cerâmica sim, na verdade eu aprendi assim como você sugeriu feito na cerâmica, mas como minhas habilidades são quase ZERO, faço no papel mesmo e obrigada por avisar que o blog estava com as palavras de confirmação, eu as detesto, nem sabia que meu blog estavam com essa praga...hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito difícil definir família... a gente acha que sabe o que é, mas na hora de falar mesmo na lata a gente engasga né... família é tudo... é união, amor, alegria, relacionamento, divisão, conflito...
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi Inaie! como vc tá?
    tudo bem?

    família...é complicado mesmo de definir, pq dá margem pra tanta definição rs

    bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Hola guapa, interesante espacio el tuyo.
    que tengas feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Inaie
    Essas perguntas óbvias são as mais difíceis de responder, com tantas definições...Um dia vc consegue definí-la de primeira.
    bjokas, boa quarta

    ResponderExcluir
  10. auhauahuaa como assim vc conseguiu não responder esta pergunta? auhauahua vc tem uma otima familia, claro, com seus percalcos, mas a melhor forma de defini-la seria: eh tudo o que eu tenho.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  11. Inaie, familia é aquela comunidade que sempre que a gente faz alguma coisa, ela aparece para dar palpites e sempre contra o que a gente fez. Sempre fazemos errado! Rs...rs.
    Espero ter ajudado "muuuuito" você.
    Bjos.
    Manoel.

    ResponderExcluir