sexta-feira, fevereiro 15

Preconceito / Prejudice



Na Nova Zelandia, as mulheres fazem Papa Nicolau de 2 em dois anos.Quando eu disse que no Brasil todo mundo faz todo ano, meu médico disse que é por causa da PROMISCUIDADE brasileira. 


Aqui em Bahrain a vacina de HPV não é muito divulgada.Quando eu perguntei o motivo, tive que ouvir mais merda.- Mulher solteira não faz sexo. Mulher acsada só faz sexo com o marido. Essa vacina é só pra vagabunda.Pronto! Fui chamada de promiscua em dois paises diferentes! Duas vezes me segurei pra não descer porrada em gente ignorante.Mas o que mais me assusta é a irresponsabilidade com que certos assuntos são tratados e os riscos desnecessários a que mulheres são submetidas por ignorancia ou preconceito religioso.


In New Zealand the time gap between papa smears is 2 years. When i told my doctor in brasil we do it every year, he said it is due to the promiscuity of the country.

I had no words to express my disgust to his comment.

In Bahrain, the HPV vaccine is not encouraged. When I asked the doctor why, once again I had to hear what I did not want:

- Single ladies do not have sex. Married ladies have sex with their husbands. No need. Only whores need it.

Once again I had to gather strength not to slap the guy on the face. 



My biggest worry is how many girls are being unnecessarily exposed to illness that are preventable. Prejudice and ignorance are a fatal combination.

16 comentários:

  1. Credo!!!!!
    Eu não sou promiscua e meu ginecologista me liga todo ano para me avisar que já está na hora de fazer o exame. Eu esquentada do jeito que sou fazia um barraco, não gosto desses comentários.
    Fico chateada quando estrangeiros nos julgam apenas pelas bundas dos carnavais ou pela floresta. como diz a Luana Hunfs!!!

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir
  2. Alem do pre-conceito tem a própria ignorância realmente e falta de vontade de aprender. Mta coisa q você posta ai eu não tinha a minima ideia de como funciona, O exemplo era o ritual que o pessoal se chicoteia.

    Mas essa declaração parece do presidente do Irã, falando nos USA que no Irã não existe gay.

    ResponderExcluir
  3. Eles tendem a ligar o HPV com promiscuidade porque a maioria dos HPVs são pegos por transmissão sexual, diria que 99% dos casos. Meu médico no Brasil disse que são raríssimos os casos onde a pessoa é contaminada via banheiro público ou limpando com a toalha dos outros ou até mesmo usando a mesma calcinha que outra pessoa contaminada (o que diminui em muuuito pq ng usa calcinha de ng, né?). Mas se for parar pra pensar, sim, o HPV é pego via transmissão sexual. TODA mulher que fizer sexo UM DIA teve ou terá HPV e até mesmo as que têm parceiro fixo tb correm o risco pq o HPV fica incubado no organismo, até que a imunidade baixe e pronto.

    A vacina é de extrema importância. Até porque, mesmo que a mulher só faça depois de casar, nesses países o machismo impera e o cara pode pular a cerca e transmitir à sua mulher, que até então nunca teve nada. É uma merda, mas é isso.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Aqui eles tb fazem a cada dois anos, mas quando eu questionei o meu medico de familia a resposta foi "Sistema publico, mas vc pode vir todo ano que eu faco sem problemas".

    Ter que ouvir comentarios como esses que vc ouviu eh triste msm, e mais ainda quando vem de medico, parece que ou eles esquecem ou nao leem, pois atualmente as mulheres casadas estao no top do grupo de risco de HIV (se bem que comos medicos que se tem no Bahrain, se eles souberem escrever o proprio nome ja eh muita sorte)....

    Alem da vacina de HPV nao podemos esquecer que por lei os medicos no Bahrain nao fazem teste de HIV em ninguem, e se voce pedir o teste ainda tem que assinar um termo dizendo que se vc esta ciente que se vc tiver a doenca tem que sair do pais, o que seria comico se nao fosse tragico, pelo fato do Bahrain ser o numero 5 na lista de paises com maior numero de prostituicao no MUNDO!!!!!! (Isso ainda me suspreende, msm tendo morado ai visto com meus proprios olhos as p@@@ nas ruas, os caras vendendo drogas bem naquele terreno em frente ao meu predio, etc, etc, etc)....

    Triste esse mundo de gente hipocrita, nao?!

    ResponderExcluir
  5. E às vezes a gente ainda acha que o Brasil está atrasadíssimo nessas questões, né?! Triste ver que esse tipo de mentalidade ainda se mantém e com tanta força.
    Uma vez eu vi aquela modelo/atriz/nãoseimaisoquê, Monique Evans, falando que quando a filha dela quis transar pela primeira vez com o namorado, ela disse que apoiava, mas deu todo o suporte para que os dois se protegessem e fossem ao médico para fazer todos os exames necessários. Achei o máximo! Saúde não é questão de confiança, mas de cuidado.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ops,meu comentário entrou pela metade,tive de excluir..eu queria lamentar a questão da saúde feminina em alguns países, e lamentar mais ainda a fama de promiscuidade do Brasil..quanta ignorância existe ainda no mundo,qto.preconceito, quantas mulheres morrendo ou pegando doenças por não terem feito exames a tempo, ou se vacinado..tudo isso é muito triste...

    ResponderExcluir
  8. No Brasil a vacina é indicada antes da primeira relação sexual, afinal, tomar vacina com o vírus no corpo não é lá aconselhável.
    Além de ser transmissível pelo ato sexual, o homem ao passar para a mulher, ela é séria candidata a câncer de colo de útero. No homem causa câncer no pênis e em ambos câncer de boca, garganta, estomâgo... o HPV ataca mucosas.
    Seria bom que as mães levassem seus filhos para vacinar já aos 10 anos de idade ou antes de qualquer brincadeira por assim dizer!
    A ignorância impera no mundo em menor ou maior grau, só variando a região.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. O preconceito cria conceitos equivocados que se tornam lugares comuns. Em todos os países é assim. Pior quando a culpa é nossa. O governo brasileiro ajudou a exportar a imagem da mulher fácil por anos, através de imagens com mulheres seminuas. Um amigo italiano perguntou se tem muito motel próximo ao sambódromo.

    ResponderExcluir
  10. Oi inaiê, como algumas pessoas já disseram, algumas doenças tem um estigma muito negativoa ponto de serem repudiadas na rua. A ponto de algumas não se submeterem aos exames ou ao tratamento por medo da forma que serão encaradas com prconceito.
    Dessa forma, a AIDS, HPV, Herpes, entre outras doenças que são transmitidas pelo contato sexual acabam sendo vistas como doença de gente promíscua.
    Por causa desse mesmo tipo de pensamento, milhares de mulheres não se cuidam porque acham que estão protegidas pelo casamento´, o que é lamentável, né!
    Uma droga né!

    Sobre o sambódromo, ele foi construído em uma área de prostituição, antiga vila mimosa no rj. Mas ela já estava naquela área milianos antes e foi tudo demolido. Só sobrou uma favelinha. Copacabana a noite tem tanto quanto ou até mais prostituição quanto o centro do rj. E é uma área nobre!

    ResponderExcluir
  11. Bah, bem simples e muito esclarecedor o seu comentário.
    Manoel

    ResponderExcluir