terça-feira, fevereiro 5

Guarda chuvas / Umbrellas


Eu DETESTO guarda - chuvas. Não sei se é por que eu acho feio ( sim, eu acho horrivel), se é por que é desajeitado, se é por que é um trambolho a mais para carregar ou se é só por que tenho odio mortal dessas pessoas que andam na calçada, balançando seus guarda-chuvas e enfiando aquela varetinha nos olhos dos outros - no caso, nos meus olhos!
O fato é que prefiro chegar encharcada a algum lugar do que andar com o dito cujo a tira colo.

I hate umbrellas. I am not even sure why. It could be because it is ridiculously ugly, or because it is a pain to carry around. Or I may hate it with all my heart because most people who "wears"them, have no respect for others and often walk on the footpath as if they are the only ones there, sticking the pointy bits of the umbrella on other people's eyes.
Yes, I hate umbrellas and I hate umbrella users...



Como Murphy não ama só a Luana, e tem um lugar especial prá mim no seu dia a dia, eu me casei com um cara que adora guarda chuvas. Usa na chuva ( dããã), mas faz questão de usar no sol também. E pro meu desespero, o homem, que geralmente é discreto e elegante, ADORA esses guarda chuvas enormes, que tem todas as cores básicas, super berrantes. Exatamente como esse horroe aí de cima.
Ó desespero dos desesperos!!
Graças a Deus moro no deserto e não tenho que me preocupar com o apetrecho ( sim, o Fabio usa um aqui também, ele é obcecado)!


But as luck would have it, my darling husband LOVES umbrellas. And not your normal, discreet, small umbrella. My husband, an elegant and sophisticated man, insists in having one of those huge, colorful, disgraceful umbrellas (like the one in the pic).
And he uses them for rain and sun.


Meu pedido de hoje para você leitor amado,  é que se você for usar um guarda chuvas, se você acha essencial, lindo, fofo e charmoso andar com esse trambolho, pelamor, opte por esse aí de cima, que parece uma capsula, e que não tem varetas entrando nos olhos dos outros na rua.
Se você achar bonito dar guardachuvadas nos colegas transeuntes, reze para não encontrar comigo numa rua escura...

Do you like umbrellas? Can you please, please, please be careful with people walking alongside you? And if that's too much for me to ask, just hope I do not meet you and your rude umbrella, because I may just have a hissy fit!


20 comentários:

  1. É mesmo muito chato quando tem as tranqueiras de pessoas espetando nossos olhos e bocas com as maledetas varetinhas,rs...

    Mas é útil!

    E sempre lembramos deles quando começa chover e não estamos com eles...ou o esquecemos em algum lugar!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu gosto de guarda-chuva de bolso. Mas eu prefiro os grandes mesmo para a chuva pq são os que mas seguram e realmente te protegem. Sou do fã-clube do Fábio rs auhauhaua mal ae

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Super me identifiquei com o Fábio agora, rs... eu não chego a adorar guarda-chuva, mas pra mim eles são essenciais, ao contrário de você eu ODEIO tomar chuva e chegar quem nem um cachorro molhado nos lugares, rs... Adorei esse último guarda chuva!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! A ameaça foi forte! Kkkkkkkk
    Também detesto o trambolho, masvdetesto mais ainda fica ensopada, assim, uso :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKK

    Eu também prefiro ficar toda molhada. E outra eu desisto de comprá-los... sempre os esqueciam nos lugares.

    ResponderExcluir
  6. Inaie

    quando eu era uma adolescente minha mãe me comprou milhares de guarda-chuvas, mesmo comigo dizendo que preferia ficar molhada do que carregar o maledeto. O último que ela me comprou a uns 13 anos atrás, entre comprar e eu perder levou exatamente 4 horas. Um tempo atrás o Honda insistindo em não acreditar no meu problema com o tal objeto enfiou um exemplar no meu carro todo feliz, acreditando mesmo que estava me cuidando e protegendo da chuva. Coitado: não levou uma semana pra eu perder, tanto o que ele deixou no meu carro, como o que tinha no carro dele, trocamos de carro um unico dia por causa do rodizio de SP e tcharammm, fiz o danado desaparecer. Como o Honda é do time do "se não posso vence-la junto-me a ela", agora somos dois molhados na mesma casa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Inaie, desculpa meu atrevimento, mas seu marido vive a vida ! gosta de guarda chuva, deixa gostar! E no deserto ainda, ele tem mais é que usar, se proteger do sol.
    Eu não saio sem o meu, carrego sempre unzinho dentro da bolsa.
    , Ganhei um mini que me deixa molhada na primeira chuvona, mas eu ando protegida. tenho vários discretos, mas tenho também um xadrez que ganhei do marido. Tenho o cuidado intenso de nao ferir ninguém, mas eu adoooro, Tenho também uma so,brinha japonesa para os dias de sol. Parece que só eu uso! todos ficam olhando.Sinto muito. Só se vive uma vez e eu faço o que gosto (com discrição , é claro) eu curto meu guarda chuva de papel de arroz, nos dias de verão total.
    Inaie, desculpa a carta comentário
    bj
    Zizi
    mas guarda chuva é um acessório sério e psicológico, rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu de novo
    quando digo que adoooro, não é espetar os olhos dos outros não, adoro o guarda chuva!

    ResponderExcluir
  9. É muito incômodo carregar, mas é de muita utilidade.
    Beijos.Élys.

    ResponderExcluir
  10. Ih...acho que isso é hereditário! Também odeio guarda chuvas,a ponto de sair de casa com o tempo visivelmente prestes a se transformar num temporal e eu,saio sem ele ,na esperança que o tempo melhore ou que dê tempo para eu chegar sã e seca no meu destino! Sem falar que vivo perdendo o dito cujo,nas raras vêzes que o levo para passear...Bjs.Inté!

    ResponderExcluir
  11. Sou alto, guarda chuvas de mão me molham. Então ando com guarda chuvas grandes na mão.

    Então você eh adepta de andar molhada? Hehehe

    ResponderExcluir
  12. Eu odeio guarda-chuva. Se é uma chuva fininha dá para encarar e se é um temporal você vai chegar molhada mesmo, então para que carregar guarda-chuva. Acho que para se proteger do sol tem mais sentido, ponto para o Fábio, não que eu vá a passá-los a usar.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Explica isso melhor, Inaie!
    Quem enfiou uma vareta nos teus olhos qnd tu era pequena?

    ResponderExcluir
  14. Também não sou fã de guarda-chuva. Só uso em casos extremos, o que o torna meio inútil. Porque quando está aquele temporal nem o guarda-chuva salva

    ResponderExcluir
  15. Inaie, o Fábio e a Bah são excessões. Eu quando vejo isso já imagino a gente na 25 de março em São Paulo. Um trilhão de pessoas na rua se empurrando. Imagina tudo aquilo de guarda-chuvas "pontudos" se cutucando. Kkk! É o fim do mundo né?
    Enfim. Tem gosto para tudo.
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. HAHAH! Minha mãe sempre fala que se a gente reclama muito de uma coisa, essa coisa vai acabar se instalando na nossa vida.
    Eu adoro guarda-chuvas! Mas é difícil encontrar um que seja bonito e resistente. Aqui em Natal venta muito e o bendito acaba sempre se desfazendo no ar e me deixando na mão.

    ResponderExcluir
  17. Eu ri ao ver seu pedido na parte final do post. E lembrei do quanto eu odeio guarda-chuva nessas horas.
    Mas gosto de olhar de cima, os movimentos e se são vermelhos gosto mais ainda. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  18. Hein Inaie. Eu estou atrás de um desses que seja vermelhinho ou verde!
    Assim que comprar um, vou tirar uma foto em sua homenagem!
    Aqui no RJ, só vende daqueles vagabundos que espeta o olho dos outros como você disse. Não aguenta nem um temporal!
    Eu não gosto de andar com esse treco na mão. Se não couber na bolsa, não compro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amiga, tamo junto!!! Eu adoro é um banho de chuva, nem ligo de me molhar (acho que tem a ver com o cabelo-sem-chapinha)! Até tenho "sombrinha" - porque não é guarda-chuva. Na minha cabeça, guarda-chuva é preto e grande. As pequeninas, de bolsa, são sombrinhas. E eu tenho, uma discretíssima, azul marinho, que jamais foi usada! hahahahaha
    Marido usa um guarda-chuva grande, mas dobrável, e só leva quando sai sem mim!

    ResponderExcluir
  20. Hahaha. Dá pra dançar um frevo danado com esse guarda-chuva do Fabio... ;)
    bjoca

    ResponderExcluir