sexta-feira, abril 1

Perspectiva e bom demais!!! Nothing better than perspective in life!!!

Foto tirada daqui . Pic from here


My life has been an emotional roller coaster latelly. My marriage is not at it's best, I am not working, I can't see much future in many relationships I engaged recently ( from friendships to professional prospects).

I can say things are far from ideal in my little world, but sometimes things happent o bring perspective into one's life. And yesterday was one of these days.

I was having a bad day, thinking my belly button was the centre of the universe, when for a second I realised my daughter could be in danger. She could be hurt, even seriously hurt or worse.

Then, like a movie, all my worries, all my anger, all my ressentment passed before my eyes - and it meant NOTHING.

None of of the pain I am going through meant a thing when compared with the possibility of my child being hurt or unwell.

So today I chose to live well, to invest in my marriage and in my family. I chose not to give up, to fight life's battles and to be happy. To be happy with my kids and with my husband. To be happy with or without a job.

To be happy with the life I chose. and to make it even better.

Thank God my baby is well.


Tenho vivido numa montanha russa emocional de deixar qualquer um maluco. Meu casamento anda sofrendo ( em 15 anos de relacionamento voce acumula muita magoa, muita bagagem, muita tristeza) e as vezes e dificil lidar com tanta coisa.

Mas o bafafa de ontem me trouxe perspectiva na vida.

Por um momento, eu tive panico so em pensar que a minha filha estivesse machucada, ou coisa pior. Num micro espaco de tempo, eu revi minha vida, meus valores, e coloquei no lugar o que e importante e o que nao tem importancia nenhuma.

Sea  Lili estivesse mesmo machucada, nenhuma das minhas crises ( marital, existencial, profissional, "amigál", territorial - to em bahrain, lembram-se?) faria a menor diferenca. Num momento, tudo isso perdeu importancia, deixou de ter peso, ficou insignificante.

Tudo o que eu queria era ouvir a voz dela, saber que ela estava bem.

Entao, a partir de hoje, e escolho deixar as crises para traz. Eu escolho perdoar os pecados - meus e alheios, desculpar os erros que todos nos cometemos e ver o mundo com outros olhos.

Eu escolho olhar as coisas boas, valorizar o bem, escolho ser feliz.

E sem pensar duas vezes ( depois de ter pensado um milhao) escolho cuidar do meu casamento e da minha familia. Eu opto por eles, acima de tudo.

E sei que tudo vai dar certo.Por que finalmente eu vi o que e importante e o que nao passa de besteira...

10 comentários:

  1. Fico feliz que tenhas feito essa opção. Há coisas que acontecem pra sinalizar e essa parece que foi uma,não é? Um susto te fez pernas, refletir bastante... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Todo casamento tem seus altos e baixos, e a gente tem que saber perdoar algumas coisinhas que acontecem, somos humanos, erramos essa é a verdade, e temos que saber dar a volta por cima, pensar em coisas boas e em coisas que realmente são importantes. A vida é muito curta, então vamos viver da melhor maneira né? Meu casamento já dura 19 anos,às vezes nem eu acredito!
    Bjus, e ótima escolha: ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu for gente grande quero ser igual a você!!! O mais difícil é promover o perdão a nós mesmas e, se você conseguiu, o resto vai dar certo!
    Fico feliz por você
    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Menina Inaie, jamais desista qualquer que seja o assunto, a dor, o prazer ... Pense que seu amigfo estará ao seu lado pronto para lhe dar a mão e o afago!!!

    Obrigado pela visita e comentário, bom final de semana e um beijão do ZC

    ResponderExcluir
  5. Olá Inaie,

    Identificar o que realmente nos é caro é o primeiro passo para ser feliz! Você está no caminho certo...

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. i am with you........ always, which ever way you need me! lots of love
    xxx

    ResponderExcluir
  7. Ah querida sei bem como é acumular mágoas, estou a 16 anos com meu marido e te entendo perfeitamente. Perdoar é Divino!!! Você está corretíssima beijos

    ResponderExcluir
  8. As vezes, os choques sao necessarios. Que vc seja feliz, acima de tudo tb.
    Parabens por essa resolucao.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Sabe Inaie, cheguei aos 53 anos vendo tudo por um outro prisma. Crises são necessárias, pois nos ajudam a repensar nossa vida. Nem sempre é preciso rompimentos, às vezes basta mudar nosso foco. foi assim comigo. Hj valorizo muito mais o que tenho e o que conquistei, do que antes.
    Cada dor traz em si um aprendizado e um crescimento interior. Espero que fique bem, beijos,

    ResponderExcluir
  10. Amiga, não existe o casamento sem essas coisas que deixam a gente pra baixo, pq casamento faz parte da vida e a vida é assim mesmo. Que bom que vc enxergou coisas que não via antes.

    Obrigada pela visita e pela força na minha mínima perda. Com certeza a palavra é menos. Obrigada. Bom fim de semana! Abraços!

    ResponderExcluir