sexta-feira, abril 8

O seguro

Pra que e que a gente paga seguro? Pra se sentir seguro? Ou pra se sentir MENOS inseguro?
Pois eu tenho seguro - claaaro! E depois da porrada que o meu carro levou, tive que aciona-lo.
la vem mais conversa interessante e intelectualmente superior:

- Senta ali, oh... aquele agente vai te atender.

me sento

- Oi. Eu acho que a culpa foi sua.
- O QUUEEE?
- Acho que a culpa do acidente foi sua.
- Mas eu nem te dei os documentos, nao te expliquei nada, voce nem sabe do que se trata.
- Verdade. mas voce ta com cara de culpada.

** engulo a minha indignacao e a minha vontade ed dar porrada no individuo e entrego os papeis para ele**

- Ah. O seu caso naoe  coberto pelo seguro
- O QUEEEEEE?
- Nao e coberto. O seu motorista estava bebado.
- Olha, eu nao falo, nao leio e nao escrevo em arabe, mas o PEDESTRE que EU NAO CONHECO estava bebado, nao o meu motorista...
- Aqui fala o seu motorista!

Ligo pro Mr X ( sim, aquele me cantou e queria almocar comigo). Explico "o causo". Ele pede para falar com o seguro e em minutos a coisa pareceu resolvida.

O agente disse que a culpa era do pedestre, me deu um documento para consertar o carro e  ainda me deu o dinheiro que eu gastei com a inspecao e o relatorio.

Fui pra casa agradecida e aliviada. QUASE arrependida de nao ter almocado com o mr X. talvez ele nao seja uma ma pessoa, so foi infeliz em tentar me agradar.

MAS PERAI! Nao acabou nao...

Na manha seguinte, as 7 da madrugada, recebo uma ligacao:

- Oi! Aqui e do seguro. O seu "claim"foi rejeitado.
- Que? Uh? Mas eu to com a papelada toda aqui.
- Vem aqui que eu te explico ( de novo esse papo de vem aqui, vem aqui de novo?)

Fui la. Com dor de estomago, ansia de vomito e vontade de sair batendo em todo mundo. Fui la, com o telefone de dois advogados e o de um capanga na manga da camisa, por que se a coisa nao se resolvesse por bem eu estava mais que disposta a partir pra ignorancia.

Chego la, levo um cha de cadeira e depois de muito bla, bla, bla, entendo que eles quiseram dizer que como o caso ainda nao foi julgado, eles precisavam do dinheiro da franquia ( 200 reais) e a devolucao das taxas que eles me reembolsaram ontem ( 60 reais).

- E o claim foi aceito? O carro vai ser consertado? Voces vao pagar o funileiro?
- Sim.

E QUEM VAI PAGAR PELO MEU CARDIOLOGISTA? Um dia desses eu infarto, no meio de tanta incompetencia e conversas desencontradas.

7 comentários:

  1. Oi!!!!Inaie, obrigada pelas visitinhas. Estou voltando aos poucos, tem sorteio lá no blog, participa.
    Agora vou passear por aqui, já vi que tem bastante novidades.
    Um grande beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que você está merecendo e precisando? Se permitir fazer algo de que você goste muito! Tudo isso foi muito chato e é preciso se recompensar ao final de uma batalha! Me leva? rs
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de seguro é o pior de todos os males que eu acho que são necessários. A gente é segurado e refém ao mesmo tempo. Não há quem mereça isso (ainda mais pagando caro).rsrs. Abraços, Inaie. E as coisas por aí, já se acalmaram? Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Essa história de seguro é um mal necessário, na Grécia chega a ser obrigatório! Se eles acham qualquer brechinha já não pagam nada...
    Não sei porque não atualizam as minhas postagens no seu reader, talvez copiar e colar a página inicial no reader dê algum resultado.
    Beijo, e tomara que o carro fique novinho em folha!
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Que coisas mais estressantes essas situações! Um horror passar por elas e é inevitável...beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  6. Inaie, quanto tormento por causa de uma batida não?

    Vou responder seu e-mail com calma na semana pois nesse fds meu marido ficará em casa, não quero que ele veja eu escrevendo ok, sem palavras pra vc... obrigado pela ajuda...beijão

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga... fico tanto tempo afastada que aconteceu tanta coisa... Realmente, essas suas histórias dão pacientes pra cardiologista nenhum botar defeito rs...

    Ainda bem que tudo resolveu.

    Kisu!

    ResponderExcluir