terça-feira, novembro 23

Qatar

Como eu tirei mais de 300 fotos do Qatar, to achando injusto nao dividir isso com voces. Como assim, voces nao querem ver?
Ah, ve, vai...

Essa e a Aspire Tower. Linda. Bem ao lado do estadio. A noite, ela fica toda iluminada. Um show! ( sim, sim, vou botar fotos dela iluminadinha num outro post - esse Qatar vai render historia)


And because I am obsessive compulsive and took over 300 pics of Qatar, I want to share them with you. What do you mean you are not interested?
Come on, you may like them...

This is the Aspire Tower. It is right next to the Stadium and at night it lit up, in a show of color and exuberance. Just amazing!!


O Estadio do Qatar, onde a Argentina deu um pau nojogou contra o Brasil. 

Qatar Footbal Stadium, where we were beaten by  played against Argentina.

This images are all from the vicinities of the stadium ( walking distance from the Villagio Mall)

Essas fotos sao todas das proximidades do Estadio, que fica ao lado do Villagio.

Can you see the Qatar flag design on the roof of this building?
It is amazing how Bahrain and Qatar have very, very similar flags. The only differences are the slight darker red on the Qatar flag, and the number of spikes they have. ( yeah, another post about flags. You may abandon my blog soon if i don't behave myself)

Ta vendo a reproducao da bandeira do Qatar no telhado desse predio?
E incrivel como as bandeiras do Qatar e Bahrain sao parecidas. As unicas diferencas sao a tonalidade um pouco mais escura da bandeira Qatari e o numero de zig zags que elas tem ( um dia desses eu escrevo sobre as duas bandeiras - ai, ai, ai, um dia ainda mato vcs de tedio)

 Aspire Tower and a family posing for pics. Oh, wait, it is us...what a coincidence!!

Uma familia posando para fotos na frente da Torre. Nossa, que incrivel coincidencia - somos NOS!!


And again

Outra veeezz!!


I have no clue what this metalic structure represents, but it was so cool, I could not resist!!

Nem imagino o que essa bola represente, mas achei tao fofa que nao resisti e sapequei uma foto...


Isso aqui ja sao outros 500. A organizacao dos jogos foi um tanto baranga. Nos compramos os tickets online, mas tinhamos que ir a um stand com um voucher para pegar os tickets originais. Claro que deixar cada comprador imprimir o ticket seria simples demais, ne nao?
Acontece que o tal stand fechou um dia antes do jogo, e nos ( alem de outras centenas de pessoas) chegamos na manha do jogo.
AHA! Anda, que anda e anda, finalmente descobrimos onde fazer a tal troca. Mas so as 3 da tarde, por que os tickets nao estavam impressos.
Junto ao bando de gente que queria trocar os vouchers, havia um outro batalhaod e gente que estava doido pra conseguir tickets de ultima hora. Claro que os tickets ja haviam esgotado ha tempos.
E vontade de virar cambista...


Can you see all the people in the park. Easy explanation:
We bought our tickets online (as so many others did), but the organizers decided not to let us print the tickets at home. Instead, we were given vouchers that had to be redeemed for real tickets. They had a booth in the mall, doing only that, until the day before the game, when they up sticks and left.
All good, all fun, but hundreds of people came from other countries ( hellooooo, we are a simple example). After going from gate to gate at the stadium, to figure out where to redeem our tickets, we were sent to the right place. And we only had to wait for 30 minutes until they figured out how to actually print them.
The chaos was worse because with us ( legit ticket owners) were hundreds of people trying to buy last minute tickets, who had ended over a week ago.
I even thought about staring a small black market business...

At least the girls were fine. Or sort of fine. No screams, no tears. Yet.

Pelo menos as meninas estavam na paz. Nada de reclamacoes, gritos e choramingos!

They soon figured out they needed lots of guards - the Argentinians were coming...kkk

da uma olhada no grupinho de policiais que eles mandaram pro estadio, pra ter certeza que os Argentinos nao iam aprontar nenhuma... kkk

Pode  ser que eu seja suspeita, mas eu acho esse povo ai LIIIINDO!!!!

Well, maybe i am not the most impartial person, but I find these guys just GORGEOUSSS!!!



In front of the stadium, they had this cute mosque, so people could easily pray.

Na frente do estadio, tem essa mesquita super charmosinha, assim os muculmanos podem rezar sem nenhuma dificuldade

8 comentários:

  1. Olá!
    Estou retribuindo a sua visita ao meu blog, não sei como vc chegou por lá, mas amei os seus comentários.
    Essas fotos estão lindas e sua família tb é linda!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! adorei a postagem, tudo muito bonito e diferente.
    e outra, se tirou mais que 300 fotos, pode ai fazer um montão de posts hahaha que lerei com o maior prazer!
    adorei demais, Inaie!
    bjs e bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. não sei quanto as questões sociais e de direitos humanos mais pelas fotos o Quatar é lindo

    e a Argenitna nem deu esse pau no Brasil mesmo

    menina você roda o mundo então
    a Nova Zelândia deve ser linda
    gente

    grande abraços viu
    ^^
    kissus

    to te seguindo viu

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    Que lugar maravilhoso é esse Quatar, adorei!!!!!
    parabéns pelas fotos !!!!!
    Fique com Deus e tenha um abençoado dia!
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores coisas da vida é viajar. Não perco uma oportunidade, nem que seja pra roça. O país mais exótico que conheço é a Síria. Amei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Torre da Aspire realmente um espetáculo a parte e iluminada então até coloquei uma foto dela la em meu blog no dia do jogo rsrs ainda na sessão nostalgia, apesar da cultura tão diferente e do choque de diferenças que sofri quando cheguei ai, mas guardo tantas boas lembranças dos bons dias que vivi lá que se Deus nos desse outra oportunidade não pestanejariamos duas vezes em voltar...Ah essa bolinha que vc tirou a foto p mim é nova na minha ´peoca não existia...rsrsr como eles controem ai td num piscar de olhos bem capaz de ser recem cosntruída mesmo..

    PS Sua familia é lindaaaaaa Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Amei essas fotos... nsossa, mas algumas delas me lembra muito o Japão, acho que deve ser porque as ruas são bem limpinhas, não tem poluição visual tb...
    E as meninas estão lindas!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. I live in Portugal now so things are new and exciting over
    here but I miss the English. Thank you for reminding
    me.

    Take a look at my site :: Debenhams promotional code

    ResponderExcluir