segunda-feira, novembro 1

ODDDEEEEEIIIIIOOOOOO POLITICA!!!

Pode me chamar de alienada, de mane, de burralda. Continuo odiando politica. E nao voto. Nao voto desde que sai do Brasil - nao me acho no direito de votar em quem vai governar os outros. E como na Nova Zelandia ( onde eu tambem tenho o direito de votar, o voto e opcional, tambem nao voto).

Silencio para ouvir a enxurrada de criticas, xingamentos, gritos e vaias.

Tudo anotado, mas a minha opiniao continua a mesma. Continuo nao votando. O que faz esse post parecer um tanto contraditorio, por que eu vou escrever sobre a Fabi Mesquita, que esta concorrendo a nossa Representante  Conselho dos Brasileiros no Exterior. Ja vou avisando que o cargo e voluntario, entao ninguem pode me acusar de estar recebendo comissao pela propaganda eleitoral.

Mais silencio para vaias ( vaias para mim, nao para a Fabi, por favor, por que isso aqui e um blog de respeito!!)

Pois eh. Vou te contar por que e que eu estou aqui, falando dessa eleicao, e dessa menina para voces.

A Fabi e minha amiga desde que tinhamos 14 anos. ( Opa, propaganda contra a candidata e sacanagem, ne?) e desde aquela epoca ela vivia enfiada em todas as campanhas humanitarias e ecologicas que inventassem.

Era um tal de salvar baleias pra ca, parar o desmatamento pra la, encher barriga de quem tinha fome, dar brinquedo pra criancinha da favela no Natal...sempre na ativa,s empre correndo atras do prejuizo dos outros.

Assim que pude, fugi pra longe. Mas ela ficou la, lutando, batalhando, ajudando uns e outros. Ha algum tempo ela mora no exterior. Ja morou na Indonesia, esta nas Filipinas e vai indo pro Vietnam. O marido dela e da area de saude e trabalha no combate a AIDS. Casalzinho arretado esse, viu,,,

Quando aquele brasileiro foi condenado na Indonesia por traficod e drogas, adivinha quem foi visita-lo na cadeia? Eu?? Na na ni na nao. A Dona Fabi. E quando precisam de ajuda pra reconstruir cidades depois de desastres naturais? Quem e que sobe no aviao e despenca prum fim de mundo qualquer? Euzinha? Na na ni  na nao...la vai a Fabi outra vez.

A vida dela e assim, ela esta sempre envolvida em varios projetos assistenciais, tudo ao mesmo tempo. Isso quando a casa dela nao vira refugio de gente que foi espancada e agredida.

Bom, chega de trelele. tem um link com uma entrevista dela pra uma publicacao japonesa, da uma olhada:

http://portalwebnews.com/index.php/2010/09/21/eleita-ou-nao-eu-continuarei-fazendo-a-minha-parte/

E pra saber mais sobre a eleicao e votar, o link e esse:

http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br/pt-br/eleicoes_crbe_-_vote_aqui!.xml

Pronto. Falei!

5 comentários:

  1. Que incrível! A história dela é fantástica!
    E eu escrevo para este portal, sabia? hahaha tem texto meu lá rs.

    voto jamais deve ser obrigatório! Assim o político tem que ser tão bom, mas tão bom, para te fazer sair de casa e votar nele.
    E acho que é democracia: quem quer discutir política, que o faça. Quem não quer, não faça, não tem que obrigar ninguém a nada, não é?

    bjs Inaie!!! bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ...que mulher essa sua amiga, me senti a ultima das ultimas!!!
    Vou la ler e votar.
    E parabéns pra voce TAMBÉM por estar dando essa força e divulgando!!!
    Agora quanto ao seu comentário la no blog....Hahaha...voce como sempre me fazendo rir Inaie,adoro seus comentarios!!
    Votei quando morava na California, aqui em Cancun nao porque tenho que viajar 5 horas para votar...aí nao rola mesmo..rs.
    Eu gostaria de ter votado sim, mais, pelo fato de nao querer ver o PT la por mais 4 anos, mas nao deu.
    Respeito a sua decisão de nao querer votar, vivemos em uma democracia, nao? Mas em 4 anos votarei, porque estarei la na Florida e la o consulado sera mais pertinho de mim!!
    Beijocas querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Trabalho maravilhoso desta sua amiga.
    Vontade todo mundo tem, mas coragem como a dela é que está difícil, né?
    Também me senti a última das últimas como diz a Tatiana acima.
    Não julgo você por não votar. Acho que não devia ser obrigatório.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Inaie,

    Eu to contigo e não abrooooooo:

    ODEIOOOOOOO POLITICA E ODEIO TER QUE SER OBRIGADA A VOTAR.

    Qto a sua amiga, Jesus, que história de vidaaaaaaaaa! Fiquei até sem palavras.

    Um beijo meu!

    ResponderExcluir
  5. meninas (e menino..rs)
    calma lá! nao me façam parecer a madre teresa de calcutá porque definitivamente eu nao sou...rs sou igualzinha a voces..acertando as vezes errando varias vezes e tentando achar um rumo que me faça feliz e aos que me cercam Tenho certeza que assim igualzinha a voces..dando o meu melhor, sabendo que cada qual tem um jeito de ajudar o mundo a melhorar
    A Inaie é minha amiga e confidene desde 1900 e guarana com rolha, sem ela eu nao teria feito muitos dos meus desafios, entao saibam que qualquer bem que vcs facam é energia pura que se espalha e aumenta aumenta aumenta
    bjs mil fabi

    ResponderExcluir