segunda-feira, novembro 29

Brasil X Argentina - ainda na fila/ BrazilX Argentina - the queue


We were all waiting to get into the stadium. Adrenalin running in our bodies. All excitement and hope.
A nice couple arrive and stand behind us. In front of us, three Asian guys, all on their phones.

 Suddenly, four other Asian guys join them. I feel very uncomfortable and motion to stop them, but when I look at Fabio, I see his eyes begging me not to create a scene. He hates conflict!

I swallow hard and shut up.

The Asian guys continue on their mobiles.

An Arab guy, joins his friend, in front of the Asian crowd - that's too much for me. I hear someone calling him Ahmed, so I say:

- Ahmed, mushkila ( problem)

Ahmed smiles, understands my request and get out of the queue. His friend tries to argue one extra person will make no difference, why do I have to be so difficult. I stand my ground, Ahmed does not come back.

Another Asian friend joins them. This is the drop that makes my glass too full. I ask him to leave. All Asian guys pretend to be deaf, they don't even look at me.

The nice couple behind me come to my aid - nothing!

Then comes the Police. I tell them what happened and all 5 queue jumpers are scorted out of the queue. i do not look at Fabio's eyes again, but I feel happy, very happy!








Estavamos todos na fila. Animadissimos. Atras de nos, um casal simpatico - sem uniforme - impossivel saber ra quem eles torciam, mas como nao fizeram nenhum comentario depois de nos ver vestidos de verde e amarelo dos pes a cabeca, so podiam ser trocedores da Argentina.

Na nossa frente, tres asiaticos, falando freneticamente em seus celulares.

De repente, outros quatro asiaticos chegam e se instalam na nossa frente. Olho pro Fabio. Eu sei que ele ODEIA confronto. Fico quieta, mas a situacao me incomoda.

Um deles continua no telefone.

Nisso um arabe entra na minha frente. Minha paciencia acaba. Como eu ouvi alguem chama-lode Ahmed, eu digo:

- Ahmed, mushkila ( problema)...

Ele sorri, e sai da fila. O amigo arabe tenta negociar, diz que uma pessoa a mais nao faz nenhuma diferenca.

Nisso chega mais um amigo do Asiatico.Minha bomba relogio explode. Eu falo com eles, que tentam me ignorar...o casal simpatico atras de mim me apoia.

Eu peco para o ultimo cara sair da fila. Eles ficam me olhando com cara de jacu.

Chega a policia. Eu aponto os cinco fura fila e todo mundo e mandado pro fim da fila ( confesso que fiquei com medo de apanhar, mas ao mesmo tempo, me senti leve, leve...)




6 comentários:

  1. eu evito confronto, mas meu marido argentino tinha tirado todo mundo da fila tb rsrs, mesmo torcendo pro time dele, fila é fila e tem que respeitar. beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Inaie !!
    Respeito em primeiro lugar, se não onde vamos parar ??


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Inaie,
    Belo exemplo de luta pelos direitos. Esse espírito faz muita diferença para conseguirmos justiça.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Inaie
    Vi seu recadinho la blog. Voce tem toda razao, na verdade, essa eh uma giria no Rio. Ja mudei! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Inaie querida mais uma vez vc me fez voltar no tempo nossa como amava os souqs e fazer aquelas basiquinhas compras rsrsr e esse que vc postou era o que mais amava pois encontravamos a verdadeira raiz árabe era perfeito na minha ultima noite no Qatar eu fiz questao de ir lá me despedir...
    um gd beijo

    ResponderExcluir
  6. ahhaahahah Inaie mandou todo mundo pra fora da fila rss... é isso ai amiga, não dá pra facilitar... pensei que pessoas mal educadas eram somente aqui rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir