quinta-feira, fevereiro 16


O dia de ontem daria um livro.
Assim que a professora da Lia sugeriu que eu fosse busca-la por que nao parecia que ela estava inventando doenca pra faltar na escola a Lia parecia desconfortavel, comecei a ligar para os hospitais para avisar que eu ia chegar com ela na emergencia da ortopedia.

Hospital Alemao ( dizem ser o melhor de Bahrain em ortopedia )
- Alo! Minha filha se machucou, vou leva-la para uma consulta agora.
- So temos consultas amanha.
- Desculpe, me expressei mal. Ela caiu e eu a estou levando para a emergencia.
- Emergencia so amanha...
 ??????

Desliguei. Ai nao me conformei e liguei de volta. Outra pessoa atendeu.
- Qual e a melhor entrada para a emergencia?
- Emergencia?
- Minha filha se machucou, estou com ela no carro. Quero saber onde estacionar para ir para a emergencia.
- Ah! Ela tem consulta?
- Nao. Ela acabou de se machucar. E uma emergencia.
- Aqui nao tem emergencia.

Agora me expliquem. Como um Hospital especializado em ORTOPEDIA nao tem emergencia? Ortopedia nao e a especialidade que cuida de ossos quebrados? Ou as pessoas planejams e arrebentar?

Bahrain Defence Force Hospital

- Alo. Preciso de uma consulta com o Dr Khalifa.
- Ele esta viajando. So volta semana que vem.
- Tem outro ortopedista ai?
- Tem, claro.
- Entao pode ser qualquer um.
- Me da os dados da paciente.
Passo os dados da Lia, que ja e paciente do Dr Khalifa.
- Ah! Paciente particular?
- Sim.
- So a tarde. Nos nao fazemos atendimento privado pela manha.
?????
- Mas e uma emergencia.
- Emergencia privada so a tarde...


Peguei o carro e fui pra la de qualquer forma, por que sei que o hospital e bom.

Chego no portao e sou atendida por simpaticos guardas armados com metralhadoras. Nem me abalo. Estamos no hospital militar...

- Onde fica a emergencia?
- Eu nao falo ingles ( o cara me responde em ingles)
- Fala sim. Voce esta falando.
- Mas eu nao sei onde e a emergencia...
Ah bom ! Entao mente, ne? ( so pensei por que o cara tinha metralhadora na mao, lembra?)

Chega outro cara

- Onde fica a emergencia?
- Sai. Da a volta, entra pelo outro portao.

Faco o que me mandam e chego na ortopedia.

Entrego os documentos da Lia. O cara processa, ai me diz:
- Particular so a tarde. Agora so atendimento ao publico.
- Entao em atende como publico.
- Nao. Voce e paciente privado. Nao pode.
Comeco a gritar
- A minha filha esta machucada! Voces vao me atender ou eu vou armar um escandalo aqui! Isso aqui nao e uma doceria, e um hospital!!!
- Ah! Entao e so ir la na emergencia.
Lia ja nao conseguia mais andar. Deixei a bichinha encostada numa parede e fui la na tal emergencia. Ja cheguei aos berros:

- Minha filha ta com dor. Eu ja andei esse hospital inteiro. Quero uma cadeira de rodas e um medico JA!
A cadeira de rodas aparece misteriosamente. O cara comeca a processar meu pedido. Quando ele abre a boca pra dizer que eu era paciente privado eu comeco a rosnar e ele me manda imediatamente pra um PEDIATRA.

Pelo menos a Lili foi atendida, o pediatra a mandou para o raio X e perceberam que o pezinho dela esta quebrado.

Nisso entra um medico bonitao, com um uniforme militar e diz:
- voce tem algum paciente ortopedico pra mim?

Como a Lia estava sendo atendida pelo pediatra, achei que aquilo seria um "upgrade". Apontei pra ela e pro pe quebrado.

- Ah nao. Ela nao. Ela e paciente privada...

Como ele viu que eu provavelmente ia infartar, ele explicou:

- To procurando paciente pros meus estudantes treinarem.

Eh, definitivamente a Lia nao ia ser cobaia dos aluninhos dele nao!!

11 comentários:

  1. Inaie, pelo que vejo os nossos INPS, INSS, SUS e outras marginalizadas siglas dão de mil a zero no atendimento daí. Você está quase me convencendo que ser "gente" nesse mundo está ficando muito difícil. Talvez se ao invés da Lia fosse um cachorrinho, a clínica veterinária atenderia imediatamente. Ainda bem que você teve muito expediente, senão...
    Um abraço.
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Engraçado se fosse aqui que vc dissesse que era paciente "particular" estenderiam um tapele vermelho serviriam petiscos a ela e para vc champanhe!
    Gente doida... esses árabes são loucos! (parafraseando Obelix)

    Beijos Inaie

    ResponderExcluir
  3. Jesus amado, hein... que agonia para conseguir um atendimento! Desejo melhoras para a Lia. bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aqui também não anda longe disso,não! Que coisa! WE como está a Lia? beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Mas quebrou o peh antes da viagem? TADINHA!!!!

    E como assim nao tem emergencia?? hahaha

    Pelamor

    ResponderExcluir
  6. Minha querida!
    Senti seu drama...
    Desejo que a Lia esteja bem
    e sem dores.
    Abraços! Uma tarde abençoada pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. "Emergência só amanhã" foi a melhor! Onde já se viu? Bom, agora vi. Realmente, acho que o jeito é planejar com antecedência quando quiser quebrar um ossinho, né?

    ResponderExcluir
  8. Inaie, sua vida daria uma novela inteira!! E até eu fico com medo quando leio que vc foi ficando nervosa... hehehe. Agora conta o desfecho. Como tá a pequenina? Espero que fique tudo bem logo!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Que perrengue!!! Como assim paciente privado só a tarde?? Algumas coisas não tem lógica em nenhum lugar do mundo!! Espero que a sua filha fique bem. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. No Japão é mais ou menos assim. Consultas dependendo do hospital são até 12h. Emergência até tem, mas precisa mover meio mundo para atender e mesmo assim acabam cobrando a ambulância de vc.

    Ainda que falem mal, o Brasil é muito bom na medicina, mesmo com roubos de convênios e o diabo a 4... aqui a gente consegue ser atendido a qq hora..

    Kisu!

    ResponderExcluir