quarta-feira, fevereiro 22

O Blog sumiu... My blog disappeared!

Como voce esta lendo o blog agora, ja viu que deu tudo certinho e os fdp caras do blogger resolveram devolve-lo.
Phew!
Foram horas de lagrimas, desespero e uma sensacao de impotencia imensa.
Vim dar uma olhadinha nele, e tava la, em letras garrafais:
- Esse blog foi deletado.
Mas eu nao deletei. EU NAO DELETEI!!
E embaixo: leia os termos e condicoes, pra vers e vc foi deletado por ter sido uma palhaca e escrito o que nao devia. ( ta bom, eles foram um pouco mais sutis)
Li. Reli.
Eu nao tinha feito nada de errado.
Parece que a internet aqui estava muito ruim, eu fiquei entrando e saindo do blog e dos blogs amigos feito uma louca decompensada e o blogger me identificou como spammer. E suspendeu a minha conta.
Coisa feia isso.
Demorou um pouco, mas ele voltou.
Obrigada pelos e mails e mensagens de carinho e indignacao pelo sumico do Out and About. Ele ama voces. e eu tambem. A gente nao vai a lugar nenhum nao. Vamos ficar aqui, escrevendo bobagens e interagindo com voces.


PS - Se voce tem um blog, pelamor de Deus, faca um backup AGORA!! Por que a gente nunca sabe se um maluco nao vai resolver tirar o seu bloguinho do ar!

****************************************

You are reading the blog now, which means everything is ok and the sonofabitch guys diligently working for blogger decided to return it.

Phew!
I confess there were hours of tears, despair and an overwhelming feeling of loss when I came to check on the blog and all I saw was a message, in bold letters:


- This blog has been deleted.


But I have not deleted it. I WOULD NOT delete it!

And in small letters:  Read the terms and conditions, to check if your blog was deleted because you are an idiot and wrote what you should have not written. (Okay, they were a little more subtle)
I read the terms and conditions. And I re-read it. Twice.
I have done nothing wrong. At least I could not see what I could have done wrong.

My theory was very simple: the internet here sucks, and keeps going on and off all the time. Blogger detected my "suspicious activities",declared me a spammer and suspended my account.
Bastards!
It took a while, but  managed to get it back.
Thank you for all the e mails and messages of support and indignation by the disappearance of "Out and About". We love you guys and would never quit on you. We are not going anywhere. You can count on me to stay put and write all sorts of crap about my life. And other people's too.
PS - If you have a blog, forthelove of God, backup it NOW! Because we never know if a crazy person is not going to put your blog down!
.

11 comentários:

  1. Bonjour Inaie! Obrigada pela visita no Journal de Béatrice (super desatualizado, diga-se de passagem!). Muito bom ouvir experiências de outras mães que ja passaram pela separação dos pimpolhos e confiar o cuidado para outras pessoas também. Agora que o tempo passou, posso dizer que o mamadurecimento (de nos duas) veio em boa hora. Eu agora tenho mais tempo para mim e me organizo com a casa, marido e a qualidade de tempo com a Béatrice melhorou muito! Ja estou cogitando o periodo integral!!!
    Beijos e otimo restinho de semana para vc!

    ResponderExcluir
  2. Que medo!!! Tentarei fazer um back up de tudo para um dia não ter esse susto... Mas não tenho a mínina idéia de como proceder!!! Pois salvar mensagem por mensagem e foto por foto me parece meio lento...
    Boas férias!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente! Vou fazer um bakcup sim... acho que eu infarto se sumirem com o meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Como fazer o backup? Eu tenho um HD externo de 1 tera. É para fazer ano a ano? Mês a mês? Não sei. Oriente-me.

    ResponderExcluir
  5. Já pensou perder meu blog? vou tentar descobrir como faz o tal do bacup. A popósito, vim retribuir a visita e adorei seu blog. Já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Se deu desespero do lado de cá, imagino a surra que o coração levou aí... ;)

    ResponderExcluir
  7. É horrível, mesmo! Já passei por isso duas vezes!


    O negócio é fazer backup do blog e do layout!

    Por isso que mudei para o blog.com!

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi dizer que tiraram alguns blogs do ar, mas não sabia que era dessa forma rs... Backup é sempre bom... mas tb se apagar, vamos reescrever tudo rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  9. Isso é sério! O sentimento de impotência deve ser impressionante. Fico arrepiada só de pensar!
    Bjs e ainda bem que tudo voltou ao normal!

    ResponderExcluir
  10. Inaie, que "pisada na bola" do pessoal do blogger. Depois que o Blogspot deixou o Blogger (do Google) administrar os blogs, passaram a confundir blog com sites de relacionamento. Com o Blogspot tínhamos menos recursos de postagem, mas menos problemas com Spam e outras bobagens mais.
    Eu acho que isso acontece para fazer um alarde e propaganda (positiva ou negativa) dos blogs do Blogger. Diminuiu em qualidade e aumentou em quantidade de pessoas blogueiras.
    Bem, deixa prá lá que já está resolvido, né?
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  11. Por isso só condegui entrar no seu blog hoje, faz uns dia que tento entrar e só aparece uma mensagem de erro....Mas ainda bem que deu tudo certo e você já está de volta.

    BJS!

    ResponderExcluir