domingo, fevereiro 19

Nos apoiamos os contrabandistas! We support smuglers!




Ainda nao me decidi qual e a nota que eu vou dar para o nosso resort. Ontem eu estava furiosa por que aqui, no meio desse paraiso tropical, eles simplesmente nao oferecem sucos naturais. Os caras so vendem refrigerantes e refrescos.
Mas hoje, eu estava sentadinha na minha varanda, aproveitando a brisa do mar e lendo meus e mails ( ja que a internet voltou a funcionar) quando vi um cara passando com uma carriola cheia de cocos verdes.
Comecei a abanar os bracos histericamente e pedi 4 cocos, por favor. O cara, muito solicito, me deu logo os cocos. Fechados.
- E vc nao abre?
- Nao. Eu so apanho.
Nisso eu olho pro mar e vejo um cara me chamando.
- Voce quer coco?
- Sim.
- Perai. Vou pegar.
E pegou mesmo. Pegou os cocos, cortou, botou canudos. E nem cobrou nada, por que segundo ele, os cocos estao ali, dando sopa. E so subir no coqueiro e pegar.
E como o mar tambem fica ali na frente, ele entra no mar e pega lagostas, camaroes, carangueijos... e vende no restaurante que ele abriu ao lado do hotel.
So que com a Lia "de pe quebrado", nao da pra ficar sassaricando. A gente guarda todas as energias pras estripulias dela, e economiza na rotina. Andar ate o restaurante nem pensar!
MAs como nos estamos no Sri Lanka e o pessoal daqui e o mais fofo do mundo, como nos ja estabelecemos nos posts anteriores, o cara me trouxe o menu, depois a comida, os sucos naturais ( SIM, ELE TEM) e mais tarde voltou pra buscar os talheres e os pratos sujos.
Tudo escondidinho, ja que eu estou desconfiada que trazer comida "de fora" prum hotel com tantos restaurantes, e com certeza ilicito.
Comi uma pratada de camaroes imensos, por 1/3 do preco do hotel ( que pega os camaroes no mesmo lugar). E ainda tivemos atendimento a domicilio. Tomara que ninguem nos descubra. Pretendo repetir a facanha amanha. e depois de amanha. e na segunda. terca...

******************************

I still haven't decided how much I like our resort. Yesterday I was angry because, despise the fact we are in this tropical paradise, they simply do not offer natural juices. The hotel only sell soft drinks and cordials.
But today, I was sitting on the porch, enjoying the sea breeze and reading my e mails (since the internet is working again) when I saw a guy passing by with a wheelbarrow full of green coconuts.
I started waving my arms hysterically and asked for four coconuts, please. He imediately gave me the coconuts. Exactly how they came off the tree.
- Can you please open?
- No. I just get it.
IWhen I glanced over the beach, I saw a guy calling me.
- Do you want coconut?
- Yes
- Just wait. I'll get them for you.
And he sure did. He went up the tree, got the coconuts, cut them open, even gave us some straws. And he did not charge us anything, because according to him, the coconuts are there, up on the trees. All he had to do was go and get them. No trouble at all.
And like the coconut trees, the sea is also right there in front of us, so he also goes into the sea and catches lobsters, shrimps, crabs ... to sells in the restaurant he opened next door to our resort.
I would love to go there and check up his restaurant, but infortunately Lia has a broken foot and we can not afford to walk around. All her energy needs to be saved to play like crazy on the beach and swimming pool, so she can complain about going anywhere else.
Walking up to the restaurant, is a no go for our family!
But as we are in Sri Lanka and the people here are the cutest in the world, (we already established that in previous posts) the guy brought me the menu, then the food, the natural juices (YES, HE HAS THEM) and later returned to pick up all the dirty cutlery and dishes.
All hiding from the hotel management, since I'm suspicious that sneaking food from "outside" in a  hotel with so many restaurants, is illicit.
I ate a huge plate full of tiger prawns for 1/3 the price of the hotel's restaurant (which takes the prawns from the same beach, righ in front of them).
And they brough it to our door. Hopefully no one will find out about it because I want to repeat it  tomorrow. and after tomorrow. and on Monday. and on Tuesday ...

7 comentários:

  1. Inaie, você é "um imã" que só atrai coisas boas. O Sri Lanka tem um povo bem parecido com o povo brasileiro (pelo menos nas atitudes). É gostoso ser bem servido e paparicado assim, não é? Estou adorando ler suas postagens (muito engraçadas) e aprendendo muito sobre esses povos que para nós, brasileiros, são muito pouco conhecidos. Inaie também é cultura, hehehe!
    Divirta-se bastante aí e vá sempre contando tudo para nós aqui da terrinha.
    Um abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de contrabando!
    Este ilícito vale a pena, e quem disse que o crime não compensa?
    Um grande bj
    Aproveita

    ResponderExcluir
  3. aiiii que deliciaaaa!!! Eu tenho certeza que no céu so tem camarão, lagosta e coca cola... ;)

    ResponderExcluir
  4. Além de pagar menos, se a comida é bem melhor eu tb faria o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc está no Sri Lanka? Nem sei pra que lado fica isso. Vou olhar no mapa. É melhor. Só conheço de nome.

    ResponderExcluir
  6. Moro defronte a praia.
    Aqui tem muito coco e muito camarão.
    Esses camarões do seu prato são enorme.
    Aqui ele se chamaria Pitu. Nem encontro mais para comprar.

    ResponderExcluir