domingo, julho 24

PAI





Passei um fim de semana maravilhoso em Guaraci coma  minha familia perdida ( podexá) que vou contar tuudo em detalhes, com fotos e o escambau nos proximos posts. Hoje eu vou falar da Sindrome de pai que se abateu sobre o meu querido progenitor.
Nao e que eu tenho TRINTA E NOVE anos, moro do outro lado do mundo e tenho duas filhas adolescentes? eh, ne!
Pois fomos ao churrasco de aniversario do meu recem descoberto primo Henrique. A festa estava otima, a compania maravilhosa, e eu doida pra ficar ate o final, mas o meu pai NAO DEIXOU!
Parece brincadeira? Nao deixou mesmo. Me disse:
- Vamos embora?
- Nao. Vou ficar. Depois eles me levam pra chacara.
- Nao Inaie. Vamos embora.
Como eu nao entendi, disse que nao ia nao.
Daqui a pouco vem a minha mae, toda esbaforida:
- Seu pai disse que se voce nao for embora AGORA com ele, a noite ele nao vem pra quermesse e nem me traz. se voce nao for embora, eu nao saio a noite.
Entao, o negocio e que eu tenho 39 e a minha mae tem 59... e pelo jeito ele manda nas duas. Pra nao criar bafafa, fui pra chacara com ele, e levei o Carlos Eduardo,  um dos primos, comigo. Pouco depois chegaram os outros primos pra me fazer compania.
Fomos pro Rio, comemos peixe frito, conversamos, rimos, foi otemo.
A noite fomos todos pra quermesse da praca - tias, tios, primos, priminhos! Estava uma farra Ramalhal. Guaraci fica perinho de Olimpia, onde esta tendo uma super festa folclorica - dizem ate que e a maior do Brasil.
Meus primos iam, claro. Depois de colocar os pais e os filhos na cama, todo mundo ia despencar para Olimpia.
Concordei em ir - adoro uma festa!
Ai entra em cena o meu pai outra vez:
- Nao inventa, Inaie.
- Nao entendi. Como assim?
- Voce nao vai.
- Ahhhh????
- Se voce for, eu nunca mais vou com voce a lugar nenhum. Se eu soubesse que voce ia querer ficar saindo por ai, eu na teria nem vindo!
Fiquei de boca aberta, pasma, abestada. E nao fui.
O duro foi explicar para os meus primos que eu nao ia por que o meu pai nao tinha deixado... Eta humilhacao!!

7 comentários:

  1. Pai é sempre pai!!! rsrsrsrsrs
    Um grande bj querida amiga e passa lá no meu cantinho e pega o selo do blog no alto à esquerda. Um pequeno presentinho para lembrares sempre de mim...
    Outro grande bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Inaie! Rsss ... tinha uma leve intuição que sua independência ficaria ferida e esse seria um dos primeiros assuntos tratados ... :) Não se preocupe! Todos nós temos um "Ramalho" em casa, então, nenhuma neura!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. hahahah otima,conheco muito bem isso..Uma vez queria sair tb,estava no Brasil de ferias e minha mae encucou..kkk
    Beijocas,aproveite bastante as ferias viu!!!

    ResponderExcluir
  4. A sua cara de indignação do tipo "queh issoooo" na quermesse foi ótima!!!! Rsss ... já estamos acostumados, todos temos um Ramalho em casa! Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Mas quando ela tiver quarenta........ kkkkkkkkkkkkkkk Guardei até o correio elegante!!

    ResponderExcluir
  6. Imaginei a cena e imaginei a cara que você fez....kkkkkk....ri litros. Não fica chateada, quem sabe daqui uns dois anos mais ele já deixe você sair sozinha....rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Ahahahaha imagina a cena! Só com vc essas coisas acontecem querida... mas foi bom pra vc ver como às vezes é bom crescer e ver o que vc não gostava antes de ter saído de casa e q hj vc faz sem pestanejar rs

    Kisu!

    ResponderExcluir