sexta-feira, julho 29

A noite dos jornalitas

Ja peco perdao de antemao pelos futuros erros pelas cagadas cometidas no post de hoje. Sai com amigos queridos, ex professores de faculdade e tomei umas caipirinhas. Agora escrevo trilili, nao sou responsavel pelas minhas palavras embora minha memoria esteja fresquissima.

Encontrei uma grande amiga, e decidi  convida-la para o encontro dos jornalistas que falam palavrao, embora ela nao fale um nome feio sequer. menina engracada, requintada e totalmente do bem ela desfila em todas as passarelas, nao quebra o salto nem demunheca.Fofissima, se sai bem em qualquer babado.

Chegamos juntas. Eu entrei no boteco gritando. Ela, toda timida, veio logo explicando que  tinha sido a mais dicreta das alunas do jornalismo - turma de 89 asim como eu. Ela nem esperava que o professores se lembrassem dela.

Conversa vai, conversa vem, besteira daqui, bobagem dali, um dos meus amigo a desmascara:

- Agora conta ai quem e o seu marido.

Eu, trilili que ja estava, fiquei sem entender, que marido havia de ser esse, Deus do Ceu! Fiquei ali, rindo, falando bobagens ate perceber que o marido parecia ser importante. Importante pra dedeu, pelo que consta. Diz- se que a verba dele e maior que a verba da Rede Globo e que eh por isso que os Marinho nao se metem com ele. Diz - se tambem que ele eh o cara.

Ai vem a grande ironia: a minha amiga, eh minha amiga, mora no meu coracao, traz lagrimas aos meus olhos com os comentarios que faz no meu blog, no meu facebook, nos e mails que a gente troca. Ela, me fez ter vontade de ir visita-la la no fim do mundo, onde ela deu de morar. Eu quiz que as nossas filhas se conhecessem, escrevessem a propria historia, talvez fossem amigas.

Eu nunca soube que o marido eh importante. E agora que sei, nao me faz a menor diferenca. To nem ai.

To ai pro carinho, pro cuidado, pro chamego. To ai pras historias vividas e pra historias a serem vividas. To ai pra ela. E ele, pra mim, eh so o marido. Aquele que a gente elogia quando faz coisas bonitinhas, aquele que a gente escomunga quando faz bobagens... O marido, e mais ninguem!
Na minha vida, na minha agenda so tem espaco pra ela. E com nome de solteira...



3 comentários:

  1. Linka no Face que eu vou compartilhar. Fofa, exotica! Querida...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, sumi por uns tempos, mas cheia de novidades agora. Tava com saudade de passar por aqui. Grande abraço e muitas risadas com o post. bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem é a sua amiga, mas fiquei curiosa em saber quem é a pessoa que se referiu no post. Lógico, nada influi na sua amizadecom ela, pois essa foi solidificada em outros valores que não o monetário ou em qualquer tipo de deslumbre. Mas enfim, em questões de decisões, qualquer executivo da Globo é maior "que os marinhos", até mesmo alguns investidores pois a empresa está desfacelada e os acionistas decidem pela administração.
    Conta, vai? rs*
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir