quinta-feira, julho 21

Generosidade

Hoje fomos tomar vacina contra febre amarela. A Anita e como eu: morre de medo de injecao, chora so de ver a agulha.
Nao deu outra: chegamos la, e as lagrimas comecaram a escorrer dos olhinhos dela. Meu coracao veio parar na boca. Me lembrei do medo que eu sempre senti, da angustia que me dava quando eu via a bandita seringa e a lembranca de que eu so superei o medo quando tive que ser forte por elas. Nao podia desmontar na frente delas, entao aguentava firme.
Fiquei ali, abracada com ela, quieta, esperando que a minha presenca fosse suficiente.
Nisso uma senhora a viu chorando e veio conversar com ela. Falou que tinha acabado de tomar a vacina, que nao doia nada, que acabava rapidinho...
Ficou um tempao ali, paparicando a \anita, ajudando a acalmar o coracaozinho dela. Em pouco tempo veio uma outra senhora, tambem desconhecida e ficou conversando com a Anita. Quando chegou a vez dela, as duas a pegaram pela mao, foram com ela pra salinha da picada e ficaram conversando, faznedo perguntas sobre Bahrain para distrai-la, e a bichinha nem sentiu a agulha.
Eu fiquei ali, abracada com ela, e impressionada com tanta gentileza e generosidade vinda de estranhos.
Nos brasileiros somos mesmo um povo magnifico.
Sai do postinhocom lagrimas nos olhos.

Um comentário:

  1. Isso é uma coisa que sentimos falta quando saímos desse nosso bananão. A generosidade é uma coisa marcante de nosso povo. Apesar de toda a violência... todo o descaso do nosso governo.

    Kisu!

    ResponderExcluir