segunda-feira, maio 23

Amizade

Eu, que tenho rodinhas nos pes e vivo pelo mundo, sou a pessoa de mais sorte que existe!
Deus fica la em cima, selecionando as pessoas mais maravilhosas para colocar no meu caminho.
Em cada lugar que eu morei, sempre fui rodeada de pessoas iluminadas, de amigos que sao pra vida toda. Desses que a gente nao ganha na rifa, sabe? Todas as noites, antes de dormir, eu agradeco pelos amigos que me rodeiam.E sorrio.

E hoje eu quero falar de uma amizade muito especial, muito importante na minha vida.

Essa bonitona da foto, nao a da esquerda, a outraaa, e a Francine, que vai me matar quando perceber que eu escrevi esse post aqui. Ela odeia publicidade, odeia exposicao, mas como o blog e meu, e eu ja estou acostumada com a ranzinzisse dela, vou dizer o que tenho pra falar. Sem medo de apanhar amanha.

A Francine e minha companheira de farra,de massagens, manicures, visitas a galerias de arte, cursos de culinaria, passeios pela cidade velha, idas a museus, jogos de futebol ( no Qatar), almocos, jantares, cafes da manha, passeios de barco, manhas no mar. Com ela eu vou aos hoteis cinco estrelas da cidade e me embrenho nos cafundos dos vilarejos. Eu como salmao e pao amanhecido. No nosso dia a dia, tem de tudo, ate cinema com pote de nutela.

Ela e engracada, divertida, amiga, maluca, inteligente, talentosa, e tantas outras coisas. Mas nao e de nada disso que eu vim falar aqui.


Eu vim mesmo contar uns causos.

Causos que deixaram marcas profundas no meu coracao, que eu nunca vou esquecer. Sim, ela estava comigo nas festas, nas farras, na folia. Mas ela tambem esteve comigo nos momentos dificeis que eu passei aqui em Bahrain.

Ela segurou a minha mao muitas vezes quando eu ja nao sabia mais o que fazer com as chatices adolescentes das minhas filhas, correu feito uma louca atras da minha cachorra que desembestou rua afora, me deu colo, cafune e carinho toda vez que eu precisei. Puxou a minha orelha e me deu bons esculachos quando eu mereci.

Mas sempre esteve ao meu lado quando a agua realmente bateu na minha bunda subiu.

So de relance, eu me lembro do fim de semana que eu fiquei sabendo da morte do Ian ( meu grande amigo), e ela, sem que nem por que, passou horas passeando de caiaque comigo enquanto eu me esvaia em lagrimas.

Recentemente eu estava triste, chorando e me descabelando, quando ela veio aqui, me arrancou de casa, me levou pra um lugar lindo e tirou dezenas de fotos minhas. Eu com o olho inchado, eu com cara de choro, eu desesperada, eu arrancando os cabelos, eu com cara de defunta - e depois me disse que precisava registrar o momento, pra que eu pudesse olhar para traz e ter certeza que nunca mais, nunca, nunca mais vou deixar qualquer coisa me fazer tao infeliz.Mesmo por que eu fico H O R R O R O S A quando fico triste.

E esses dias ela me aparece com uma capa de celular espelhada. A capa e o filme protetor da tela. Presente pra mim. Achei que era uma indireta pra eu dar uma olhadinha no espelho de manha, pelo menos pentear o cabelo!

Mas nao era. Segundo ela, aquela espelhaiada toda era pra quando eu me sentisse um pouco triste, pra eu olhar no espelho e ver a mulher maravilhosa que eu sou, e chutar a bola pra frente...

Agora me responde: tenho ou nao tenho razao de agradecer todas as noites pelas pessoas maravilhosas que "aparecem" pelo meu caminho?

Francine, minha vida e muito mais colorida com voce. Obrigada por ser minha amiga!

3 comentários:

  1. Nossa Inaie, você é uma sortuda mesmo, ter uma amiga dessas ai pertinho de voce pra todas as horas? Priceless...
    Bom demais!!
    Pote de nutela no cinema...rs?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Isso é maravilhoso,Inaie! Como é bom ter um amiga assim pra todas as horas, boas ou más.

    Um beijo às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. Inaie

    fiquei super emocionada com este post... Essa é uma certeza, uma das poucas: COM AMIGOS A GENTE DÁ CONTA DE TUDO NÃO É MESMO?
    Estou certa que você merece uma amiga dessas como a Francine.
    Beijo no seu coração

    ResponderExcluir