domingo, maio 23

Dubai - afinal, rola ou nao rola?

Cheguei cedo ao aeroporto para nao ter nenhum problema com o meu embarque. Estou morrendo de saudades das minhas amigas e a oportunidade de ve-las esta me deixando toda alvorocada!

Fila nenhuma. Eu so com uma malinha minuscula, mas que precisava ser despachada por que tinha tesourinha, uma caixinha de presente com cremes, sabonete liquido, espuma de banho, tudo com mais de 100 mls no frasco.

O fulano do check in, muito simpatico, olha, olha, olha e fala:


- Voce vai tirar seu visto quando chegar la?


- Sim. Olha aqui um e mail de confirmacao da Imigracao de Dubai.

Pegou o papel, nao olhou nada, e respondeu:

- Perai.


Liga pra um, liga pra outro, digita no computador...

- Cade o seu marido?

- Vou sozinha, mas a copia de todos os documentos dele esta na sua mao. Passaporte, visto, carteirinha de residente...ta tudo ai. E so voce olhar.

- Ah. E e a sua primeira vez em Dubai?


- Nao. Inclusive ja morei la.


- Mas nao consta no seu passaporte, ne?

- Passaporte vence, as vezes eles enchem. A gente troca.

- Nao pode ir nao. Aqui ta dizendo que brasileiro nao pode receber visto na chegada.

- Mas eu sou moradora do Golfo, e morador pode sim. Alem disso, nesse papel que continua nao lido na sua mao, esta uma autorizacao especial da imigracao pra me deixar embarcar sem marido e sem pre visto. le ai.

O cara sai do guiche dele e vai falar com uma supervisora. Eu perco a paciencia e vou atras dele.


- Pois e. Voce nao vai embarcar nao. O carimbo no seu passaporte tem menos de 6 meses ate seu visto vencer. Nao vao te dar visto em Dubai.


- Voce pode por favor ler ESSE PAPEL NA MAO DO FULANO?

- Entao. No tem jeito nao. Voce nao vai poder embarcar. (ainda sem ler o papel)


Me cansei de tentar explicar que naquele bendito papel estavam as respostas para os problemas que ela estava inventando, mas nao havia modo da mulher ou do seu subordinado lerem a minha autorizacao.


Liguei praquela minha amiga que tinha conseguido resolver o problema burocratico e tinha me dado a bandeira verde para ir pra Dubai. Telefone fora de area. Liguei pra Rose, amiga dela, chorando, me descabelando e solucando. mal conseguia falar. Nem sei como ela me entendeu.


A essa altura, o palhaco do check in ja tinha tirado a minha mala da esteira e cancelado o meu embarque.


Liguei pro Fabio, quase deixei o pobre homem maluco. Chorava tanto que nao conseguia nem articular as palavras. Que humilhacao, que absurdo, que palhacada!

Nao sei como foi que a Rose consegui falar com a C, mas em menos de um minuto ela me liga de volta pedindo para falar com uma fulana la (engracado que a fulana era a tal supervisora que estava empatando o meu embarque).


Imediatamente a cena muda de figura:

- Madame, a senhora pode por favor ir ate aquele check in que nos abrimos especialmente para atende-la que ja esta tudo em ordem...


Tudo em ordem? A minha papelada era a mesma de 20 minutos atras, eu continuava sem marido, o meu carimbo era o mesmo, mas automaticamente meus problemas desapareceram. E as minhas olheiras e olhos vermelhos nao iam desaparecer ta cedo. MAs nao falei nada. So roguei muuuita praga naquela incompetente e no seu subordinado cretino.

Fiz o check in mais rapido do mundo, levei a malinha como bagagem de mao (com tesourinha, shampoo, cremes...tudo la dentro) e embarquei. Ningeum amis me parou, nem seguranca, nem funcionario da companhia aerea, nem ninguem.

Foram 50 minutos de nervosismo. C havia me ligado e avisado que eu ia ter problemas quando chegasse em Dubai, mas me deu varios telefones de contato, inclusive o numero da gerente geral do aeroporto em Dubai e o chefao da Imigracao. Me garantiu que tudo ia ficar bem.

Desembarquei com dor de estomago e frio na espinha. Antes de chegar perto da imigracao, vem uma mulher correndo e me diz:


- Voce e a Inaie?


- sim. (ai, ai, ai, vao me deportar...)

Nos a chamamos no alto falante do aviao mas voce nao se identificou. Depois a chamamos pelo sistema de som do aeroporto e voce tb nao se apresentou...


Nem ouvi ne. Imagina como essas pessoas falam meu nome. Sai de tudo, menos Inaie... Nao discuti, so pedi desculpas pela minha desatencao.
A mulher pegou uma caneta, preencheu toda a papelada da imigracao, me levou numa salinha, onde ninguem nem me olhou, nem falou comigo, conseguiu um carimbo sei la de quem...e marchamos para os guiches de imigracao.

- Cade seu marido? Primeira vez em Dubai?

Ai, ai, ai... vai comecar tudo de novo!

A Nita (funcionaria do aeroporto de Dubai,que estava me ajudando)  so falou:

- Ja esta tudo assinado. O Coronel fulano de tal ( ???) ja autorizou a entrada dela. ( ??????)

O cara checou a assinatura, meteu uns carimbos no meu passaporte e e em menos de 10 minutos eu estava fora do aeroporto. So ouvi ele dizer:


- Seja benvinda a Dubai!

4 comentários:

  1. Sou suspeita...mas adoro quase tudo o q vc escreve...espirituosa...divertida...mesmo nas situações mais inusitadas...bjs.

    ResponderExcluir
  2. Menina! Aconteceu o mesmo com minha irma, claro. Precisava do marido para viajar. Foi uma luta, mas no final tudo deu certo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk,seria comico se não fosse trágico...sorry
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus... eles fazem isso de propósito, né? Só pode! Não entendo porque ficar empacando os outros! Estão vendo que está tudo certo e ficam colocando empecilhos!

    ResponderExcluir