sábado, maio 22

DUBAI - o lenga - lenga do visto

Uma super amiga minha esta se mudando de Dubai para a Africa do Sul, depois de ter morado no Golfo durante 8 anos.
Nos nos conhecemos em 2004/2005 quando eu andei por aquelas bandas. A Ana foi amor a primeira vista. Ela e maravilhosa. Doce, meiga, engracada. Uma mulher que conhece o seu espaco no mundo e nao precisa fazaer barulho pra provar o seu valor. Ela e discreta, chiquerrima, um ser humano incrivel.
Pois eh!
Depois de tanto tempo em Dubai, ela vai levantar acampamento e se mudar pra terra do Mandela. Tenho grandes amigos que vieram de la, mas nenhum que tenha IDO pra la. Corajosa a moca.

O negocio e que estao fazendo uma festa de despedida surpresa para ela. E eu estou DOIDA pra ir, de surpresa tambem. O que esta me segurando e o lenga lenga que tem sido entrar em Dubai ultimamente.
Ja fui ate mandada embora do aeroporto, depois de ter voado ate la. Imagine a humilhacao e o medo que isso aconteca outra vez. Mulher? Passaporte brasileiro? Sem marido a tira colo? na, na ni na nao.

Semana passada fui a embaixada dos Emirados aqui em Bahrain pedir um visto. Com visto pre aprovado, dificilmente eles vao criar caso comigo na imigracao. O problema e que a embaixada daqui nao esta mais emitindo visto pra ninguem. E pra completar a palhacada, o fulano teve a cara de pau de me dizer que e pra öferecer um servico melhor"...

Fiquei muito "p"da vida, peguei meu carro e fui cuspir marimbondos la na casa da Rose, uma amiga do coracao. Cheguei la tao esbaforida, brava e irritada que mal dei atencao para uma visita que ja estava na casa dela. C, uma indiana linda, charmosa e educadissima, ficou la, me vendo esbravejar e falar palavroes sem fim.

Quando acabei meu show de maus modos, ela falou:

- Nao posso prometer nada, mas eu trabalho numa companhia aerea, posso tentar ver se consigo um visto para voce. O que voce acha?

O que eu acho? Quase beijei os pes da mulher, mas achei que seria mais sensato deixar a beijacao de pes para depois, caso ela realmente conseguisse o visto.

Dois dias depois me liga a fofa:

- Inaie, ta tudo em ordem. A Imigracao vai ter dar visto na chegada a Dubai. Ja te mandei um e mail com a confirmacao.

Dancei, pulei e corri para o computador comprar meu bilhete!

ANA LUCIA, ai vou eeeeuuuuu....

Nenhum comentário:

Postar um comentário