sábado, maio 7

UMA CHANCE REAL




Hoje uma amiga em ligou. Estava triste, um tanto sem rumo e pediu a minha ajuda. ( fiquem tranquilos, recebi autorizacao pra contar a historia dela aqui,  pra voces darem uma maozinha - desde que nao citasse nomes )

Ela esta casada ha quase 20 anos. O casamento ia morninho, sem grandes sobressaltos, os filhos estudando, o marido e ela trabalhando. Nada fora do normal. Ela sentia que a vida a dois podia ser mais emocionante, mas nao fazia muito pra coisa mudar de figura. O tempo faz as pessoas se acomodarem. E a inercia e uma merda.

De repente, o mundo caiu sobre a sua cabeca.

Ela descobriu que o marido andou pulando a cerca algumas poucas vezes  - meras transacoes comerciais, insiste ele (prostitutas, sera?) e que ele andava enrabichado por outra mulher, mas que nada havia acontecido ( ainda).

Ele disse que queria "concertar" o casamento. Disse que estava arrependido e que a amava.

Ela, sem saber o que fazer, comecou a se culpar. Achou que se ele estava querendo outras mulheres, era por que ela nao estava sendo interessante/divertida/bonita/gostosa o suficiente.

Passado o choque, ela percebeu que o negocio nao podia ser bem assim, afinal de contas ha sempre dois num bolero. E ela passou a ve-lo com outros olhos. Ele perdeu o charme, perdeu o brilho, perdeu grande parte da graca.

E apesar dele dizer que esta fazendo grandes progressos, que o simples fato de ter contado a ela, ja e mais do que prova do seu amor, ela ficou descrente.

Ele jura que ja nao se interessa pela outra. Afirma que quer fazer os fogos de artifico voltarem pra relacao. Diz que quer ficar com ela mais 40 anos...

Que tem a seu favor o fato de ser reu primario, apesar de tanto tempo de casamento.

E ela, que nao foi a lugar nenhum, que nao saiu de casa e que nao largou o marido, aceitou as promessas.

Mas a purpurina ja nao estava mais ali. A tristeza ja tinha passado e dado lugar a um buraco a um vazio que ela nao sabe muito bem como tapar. Mas foi ficando.

E agora ele esta dizendo que ela nao esta dando uma chance real ao relacionamento, que ela nao esta se esforcando, que ela nao esta perdoando. E que ele quer uma oportunidade de verdade pra fazer a coisa florescer.

Ela, achava que estava sim dando o melhor de si, ja que a vontade era dar so uma parte de si ( o pe ), ficou confusa, ficou se perguntando se isso seria verdade. Se ela estaria mesmo boicotando as chanecs dos dois serem felizes para sempre...

Euzinha aqui, que estou casada ha quase 16 anos ( fazemos aniversario de casamento sexta que vem), e recem saida da crise do "morninho", alem de abominar traicao de qualquer tipo, tamamnho ou forma,  fiquei sem saber o que dizer, sem saber o que falar. E vcs - acham o que?

5 comentários:

  1. Inaie, todos nós na vida, passamos por momentos tristes e doloridos. Eu já passei e continuo passando mas hoje não é dia. Hoje quero te dar um abraço apertado e um beijo muito carinhoso pelo Dia das Mães. Que amanhã seja um dia maravilhoso para você.

    Bjs do teu amigo Zé Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olha, é meio complicado opinar sobre isso, até porque, cada casal tem sua história, seus valores e tudo o mais. Mas acho que se ela deu uma nova oportunidade, ela tem que fazer de coração realmente. Porém, ela precisa de um tempo para avaliar o quanto isso será trabalhado. Não adianta ela dar a palavra, mas não sentir isso. Acredito que um tempo na relação fará bem a ela. Tudo é muito confuso, muito diferente porque ela não sabe muito bem o que pensar. Então, ela precisa de um tempo com ela mesmo. Se dentro dela, ela resolver realmente perdoar, dar uma nova chance, então tem que fazer isso com o coração limpo. Mas claro, as memórias não cicatrizam da noite para o dia.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Inaie querida, fica triste não filhos quando cresce esquece até de nós quanto mais o dia de comemoração.
    Que situação da tua amiga,ainda mais quando se sabe da boca do marido que elese interessou por outra. Sinceramente eu daria uma chance para ele,tenho certeza que ela o está vendo de forma diferente, só que daria uma repaginada no visual,tipo academia dieta cabelo roupas, enfim cuidaria mais de mim,deixaria de viver somente para ele, e procuraria viver minha própria vida. Tenho certeza que ele gostaria da mudança e a olharia com outros olhos.
    Beijos e um grande abraço nela.

    ResponderExcluir
  4. A gente sempre espera que s filhos sejam queridos com a gente e isso raramente acontece, hoje em dia prevalece muito o egoismo. Se servir de consolo pra sua amiga o meu dias das maes tbem foi uma droga.tenho 45 anos e te digo ano que vem to fora dessa palhacada. Nao preciso de presentinhos de conveniencia e sim respeito. Poderia ter um dia calmo e fazendo aquilo que gosto e ao contrario fica todo mundo ali com cara de ... loucos pra sair fora, inclusive eu!

    ResponderExcluir
  5. Por que não fazer uma terapia de casal?

    Se tiverem que se acertar, se acertam. Se não, a separação corre sem traumas!


    No lugar dela, eu faria essa proposta!

    ResponderExcluir