terça-feira, maio 17

Quem acabou com a agua fria?


Vc ta vendo esse negocinho branco la em cima da casa? Aquela e a caixa d'água. Agora imagina 50C no verao e a bichinha la em cima da casa...cheinha de agua fervendo!

Essa casa ai e uma tipica casa Bahraini. Grandona, quadradona e beige.
As casas sao quadradas por que aqui nunca chove, entao os telhados nao precisam ter inclinacao para escoar a agua das chuvas. Sao beige pra nao mostrar sujeira. Depois da primeira tempestade de areia qualquer casa nao beige fica com uma aparencia suja do KCT.  A casa vizinha e branca. ela tem menos de um ano, e parece abatida, acabadona por que esta cheia de marcas de areia.

Mas esse post nao e sobre as casas, mas sobre a agua das casas.

Imagine voce que o verao ainda nao nos pegou de jeito e a temperatura ja chegou a 46 graus hoje.E ja nao ha mais agua fria em casa. Abriu a torneira? Agua quente. o chuveiro? Quente. A banheira? Adivinhe...

Se voce tiver um cilindro de agua quente dentro de casa, o seu verao esta salvo. Voce desliga o bendito e usa a agua que seria quente, como agua fria. Mas nem toda casa tem isso, e a agua da caixa d'água nao e morninha nao, e quente mesmo. Quase pelando.

Pra quem nao tem cilindrod e agua quente, ha outras opcoes: voce pode acordar as 3 da matina pra tomar um banhinho morno, antes que seja tarde demais e so lhe reste o banho escaldante, ou voce pode encher a banheira, ligar o ar condicionado no ultimo e esperar a agua esfriar...


10 comentários:

  1. Muito bom o post :)

    querida eu estou te seguindo, se puder retribuir, ficarei grata :)

    beijos

    Nathacha Phatcholly

    visite-me www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, aqui em SP está tão frio que estou quase desejando a sua água pelando! heheheh A grama do vizinho é sempre mais verde... hehhee

    Sobre seu comentário no meu post, eu também acho bom dividir, Inaie. Meu (ex) namorado é que não achava. =(

    ResponderExcluir
  3. Oi Inaie, estou a um tempão para vir aqui e só hoje consegui dar uma escapadinha. Eu as vezes penso que moro em um lugar diferente e você aí, em outro planeta, rs.
    Uma perguntinha básica: Não é possível colocar a caixa de água em um lugar coberto. No Rio muita gente está fazendo isso, meus pais mesmo, já que o verão lá está sendo bem quente.
    Adorei conhecer sua casa, vou ler os outros posts agora.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Inae,
    li seu post ontem a noite rapidamente e não consegui comentar, mas fiquei com uma coisa na cabeça, por que alguém teria um aquecedor de água aí? Para ter água fria! Que contradição!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. E eu aki em SP teclando c/ minhas luvinhas vermelhas para não ter minhas mãos congeladas

    ResponderExcluir
  6. Tenho um casal de amigso que ia adorar. Eles, em pleno verão tomam banho com água super quente. Bj

    ResponderExcluir
  7. Acho que meu marido embarca nessa, pq ele detesta banho frio,rs!!! Mas eu não...Nossa,será que daí que vem a expressão "sou gato escaldado"? rs....

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Só a temperatura do ar já aquece a caixa d'água, com o sol, então...

    Não dá para cobrir a caixa? Um guarda-sol, sei lá...!

    ResponderExcluir
  9. Oi Inaie

    Fiquei até com mal estar só de pensar.
    Tenho problemas sérios com o calor demasiado.
    Imagine que fiquei toda inchada com a ida ao Rio, pense se eu morasse aí. Tinha que ficar fechada em casa com o ar ligado o tempo todo.
    Vichh! E tem gente que reclama daqui.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante. Fiquei curiosa rsrs :P
    Adorei *-*

    ResponderExcluir