sexta-feira, fevereiro 4

Not too bad/ Nao tao mal

When I first moved to Australia, 11 years ago, something took me by surprise. Every time I asked someone how they were, I got the same answer:

Not too bad!

And I wanted to run and hug the poor soul, to sit and chat, to see what was bad - but not too bad in their lives.
No one every seemed interested, so it took me almost a year to find out that " not too bad" actually meant GOOD, in some twisted Australian version of English.



Quando eu me mudei para a Australia, 11 anos atras, eu me surpreendia cada vez que eu perguntava a alguem como ele estava. A resposta era invariavelmente: Nao tao mal...

Meu coracaoi apertava, eu queria logo correr e abracar a pobre alma que estava mal, mas nao tao mal, queria oferecer um ombro amigo, um carinho, um cafune.

Ninguem nunca s e mostrou interessado, e quase um ano depois, eu descobri que o bendito " not too bad" aera o equivalente ao : TO BEM!! , numa versao australiana e distorcida do Ingles.

Por isso, quando alguem me pergunta, como voce esta, a minha resposta e sempre a mesma:

OTEMA!!!!

9 comentários:

  1. Eu também Inaie.
    Pode estar escorrendo sangue, que digo que é suor. kkkkk
    Estou sempre "ÓTEMA", nem que desmaie depois.
    Existem pessoas que nem é bom perguntar, já vem o rosário das reclamações.hehe

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Minha filha também só responde ótema! Quando eu era mais novo só respondia bótimo (melhor que bom, melhor que ótimo) hahaha! Abraços,Inaie!

    ResponderExcluir
  3. Só morando em um país mesmo para entender as gírias, não?
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Só o tempo e a experiência para desvendar os mistérios que envolvem as " gírias " . Traduzir tudo ao pé da letra nunca dá certo, essas são palavras do meu pai...

    ResponderExcluir
  5. eu também, posso estar mal, mas sempre respondo ótima, vai que as palavras atraem alguma coisa né?rs

    beijao

    ResponderExcluir
  6. ahahahaha que ÓTEMO querida!!!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahaha! Ah que essa foi ÓTIMA MESMO!

    Esse povo tem a mania de complicar mesmo - eles fazem isso por aqui e me deixam confusa tb.Gostei da resposta ser sempre a mesma, rs...

    Bjos e ótimo sábado pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Aqui na França é a mesma coisa, eles têm a mania de sempre usar uma resposta negativa no negativo (negativo+negativo = a um positivo moderado). Por exemplo, perguntamos como a pessoa vai e ela responde "pas mal" (não vou mal em tradição literal, mas que significa que a pessoa vai bem...)
    O que achou da minha comida? "pas mal". Porque não dizem deliciosa, saborosa?
    Beijos e boa semana, com muitas aventuras!!!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado porque eu sempre ouvia uma pessoa me dizer isso "estou ótima" e o coração lá sangrando. Depois disso, quando me perguntam sempre digo "estou indo, sem mapas ou direções, mas indo"... rs
    bacio e obrigada pela visita lá no meu sótão

    ResponderExcluir