sexta-feira, outubro 22

Reinventando o significado da palavra "VOLUNTARIO"

Minha filhota adolescente resolveu matar aula.
Contou uma lorota pro pai, e o convenceu que ela queria ANDAR pra escola de manha. Que coisa mais liiinda, ta querendo se exercitar...
Assim que ela saiu do portao, uma amiga ja estava a sua espera, dentro de um taxi.
La foram as duas pro shopping, encontrar dois garotos de outra escola.
Minhas filhas vao para a escola Britanica. a menina vai para a escola britanica concorrente e os dois moleques frequentam ( ou pelo jeito nao frequentam, ne?) a escola Americana.

Voce deve estar se perguntando:

Po, mas qual e o babado? voce nunca matou aula?

Matei, claro que matei. Mas sempre fui uma otima aluna. Nao tinha nenhum C no meu boletim. Minha nota mais baixa era um 7.

Bom, mas voltando a palhacada.

As duas bobocas, na ansia de aprontar, chamaram um fulano que dirige um carro por ai. Ele nao e taxista, o carro nao e um taxi. Se esse cara resolve sumir com as duas meninas (bonitinhas por sinal), nos so iamos nos dar conta depois de 7 horas, por que durante esse periodo todo mundo ia achar que elas estavam na escola.

A gente nao pode se esquecer que ninguem aqui mora na Suica. Nem em Londres. Estamos no Oriente Medio, onde muita coisa acontece e e varrida pra baixo do tapete.

A minha filha se colocou em risco, desnecessariamente. E foi pega, a tontona.

Agora esta suspensa da escola por dois dias ( de onde vem tanta burrice? a crianca mata aula e  e recompensada com mais dois dias sem aula?)

Tudo isso pra contar que alem dos castigos basicos - confiscamos o lap top, o celular, suspendemos as saidas...ela vai ter que trabalhar como VOLUNTARIA em algum lugar, se quiser sair de casa no fim de semana. E como eu deixei bem claro, isso nao e castigo, e so uma maozinha pra ela dar mais valor as coisas. Como nao e castigo, e sim uma nova regra na casa, o negocio vai rolar por tempo indeterminado...

Hoje mesmo ela ja comecou bem. Foi ajudar la num abrigo de cachorros abandonados. Voltou pra casa surtada, reclamando que o lugar e fedido, feio e um saco.

Talvez seja melhor mesmo ir para a escola, ne nao??

3 comentários:

  1. OI!
    Bom, pelo jeito, sua filha vai-se lembrar disso o suficiente pra não repetir...pelo menos não da mesma forma. E percebo a sua preocupação acerca do que poderia ter acontecido...aí de facto não é a Suíça...
    Vim aqui também para agradecer seu contributo lá no blogue, e dizer que acho que seu trabalho deve ser demais!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...Inaie, to passando mais ou menos pelos mesmos dilemas,com que idade a sua filha em questao esta? O meu mais velho esta com 15 e so pensa em amigos, musica e "muie"!!!
    Mas voce esta certa, imagino as suas preocupações, tendo uma menina bonita perambulando pela cidade...
    Adorei o teu post Inaie, sempre super divertido, apesar do assunto para nos mães,um tanto quanto serio...rs.
    Ahhh....super obrigada pelo seu comentário la no blog "Expatriada".
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Imagino que pra uma mãe fazer isso, faz com um peso no coração né? Mas é a arte de educar os filhos e, na minha opinião, acho que você está fazendo um bom trabalho. Hoje ela pode reclamar, mas amanhã ela vai te agradecer por ter cuidado dela.

    Kisu!

    ResponderExcluir