domingo, outubro 30

Bons momentos/ Special Moments






Eu estava me lembrando da primeira vez que fui almocar na casa da Yolhi, minha amiga querida.
Eu vi que tinha duas panelas de cada coisa. Duas panelas de arroz, duas de frango, duas de vegetais...
Achei esquisito mas nao falei nada. VAi ver ela ta cozinhando pra muita gente, sei la.
Fui me servir e ela disse, toda orgulhosa:
- A sua panela e essa aqui!
Fiquei confusa e lisongeada ao mesmo tempo. Por que eu teria uma panela so minha? estava tao gorda que precisava de um panelao so meu?
- Obrigadã!
- E que a sua comida nao tem manteiga, por que eu sei que voce nao gosta!
Achei a coisa mais fofa do mundo. Eu D E T E S T O manteiga, e fiquei emocionada ao ver que ela se lembrou. Antes de eu poedr abrir a boca, ela emendou:
- E tambem nao tem sal.
- Nao tem sal? Por que?
- Por que voce nao gosta.
Nao entendi, mas tambem nao deu tempo de eu perguntar, a explicacao veio imediatamente:
- Toda evz que eu comi na sua casa a comida estava sem sal nenhum...

- Ah Yolhi, e por que eu NAO ME LEMBRO de por sal, eu nunca me lembro...

E nos duas rolamos de rir.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

I remember the first time I had lunch at Yolhi's house.
I saw she had two pots of each food type. Two pots of rice, two pots of  chicken, two pots of vegetables ...

I found it weird but I said nothing. Maybe she's cooking for a lot of people, who knows?
When I went to serve myself,   she said:

- Your pots are these ones!

I was confused and flattered at the same time. Why would I have different food cooked for me? Was I so fat she needed to make extra food for me?

- Thank you!

- And your food has not butter, because I know you do not like it!

I found her dedication the cutest thing in the world. I hate butter, and I was thrilled to see that she remembered.  Before I opened my mouth, she amended:

- And it has no salt either

- Does not have salt? Why?

- Because you don't like salt. 

I did not understand, but also did not have time to ask, the explanation came immediately:

- Every time I go to your house, there is no salt in the food ...

- No Yolhi, the food is tasteless because I ALWAYS forget the salt... ...

Two years later we are still laughing!

8 comentários:

  1. Oi Inaie, ando sumida, mas sempre que posso dou uma passadinha. Engraçadinha essa história! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Inaie,

    ò dó, que atenciosa, pensou em tudo para te receber, rs. Como vc esquece do sal? Agora quem está rindo muito sou eu!
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  3. Inaie,

    Quanta gostosura, mesmo com comida sem sal! Ri de alegria com a delicadeza e da sua falta de memória!
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha adorei! Seja bem-vinda ao meu Cantinho sempre que desejar voltar, vim retribuir a visita e te conhecer, adorei, já te sigo tb! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. hahahaha....melhor assim, pelo menos você que esqueceu de colocar e não foi ela insinuando que estava sem gosto...rs!!
    Que trabalhão o dela hein?? Comida para todos os tipos de gosto!!!
    Ja me inscrevi la no sorteio Inaie...desculpe a demora!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. OIZINHO VEM RETRIBUIR A SUA VISITINHA NO MANUPINK! MUITO OBRIGADA! JÁ SOU SUA SEGUI!BJOKITAS PINK!

    ResponderExcluir
  7. Passando para te desejar uma excelente semana!!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Inaie!!
    Sou de Porto Alegre e estou indo para Bahrain em janeiro, visitar o meu pai que mora aí há dois anos e meio. Gostaria muito de um contato teu e de algumas dicas. O meu e-mail é lauferla@hotmail.com! Se puderes, me passa o teu contato, por favor.
    Obrigada,
    Laura

    ResponderExcluir