sexta-feira, agosto 26

Caiaque

Hoje nos temos o dia “livre”ate irmos embora!

Lili  veio logo me chamando pra “fazer alguma coisa”. Depois de pensar um montao, ela chegou a conclusao que o alguma coisa seria passear de caiaque.

A ideia me pareceu bem legal, adoro caiaques, adoro rios e adoro essa menina!

Quando descemos a rampa, nos percebemos que nenhuma de nos duas tinha trazido o protetor solar. Eu, como sou “velhinha” pedi pra Lia ir busca-lo.

Quanto arrependimento!! Quando a bichinha chegou la em cima, perto do nosso quarto, ela botou a maozinha em uma vespa que nao teve do nem piedade e lhe lascou uma ferroada. Quando eu vi que ela estava demorando pra chegar, subi pra ver o que tinha rolado, mas ja era tarde, ela estava picada, medicada e nem estava mais chorando.

A maozinha dela inchou e meu coracao quase se desmanchou em pena.

Assim mesmo a danada quis ir passear rio afora. Combinamos que ela ia ser “remada rio afora”enquanto eu faria todo o trabalho pesado. So mesmo quem conhece a Lia pra saber que esse plano nao durou nada.

A menina pegou o remo dela, se meteu no caiaque e nao so remou como gente grande, como tomou a lideranca e me levou passear em lindos igapos, que ela ja conhecia. nem se lembrou da dor.

Lia dizia: esquerda, vamos virar aqui, vamos mais rapido, mais devagar, mais isso, mais aquilo...e sabia o que estava fazendo!

A uma certa altura nos decidimos que iamos dar uma boa remada rio acima, e depois so relaxar e deixar a correnteza nos levar de volta para o Hotel. Assim fizemos. Demos um baita ralo e deu tudo quase certo. Quando acabamos o esforco calculado, percebemos que nos tinhamos remado RIO ABAIXO... rolamos de rir, e tivemos que dar outro ralo pra voltar pro ditto cujo hotel.

Foi um passeio magico – pela paisagem e principalmente pela compania!!

4 comentários:

  1. Nossa, acho que andei de caiaque uma vez na vida, mas quando eu era bem pequena que quase nem me lembro dessa imagem rss... mas lembro que ela virou umas 2x e nao sei quem estava no comando do remo rssss

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, corajosas!!!Deve ter sido legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus sonhos de aventura é uma descida numa corredeira de caiaque. Mas eu ia precisar de um remador que nem a Lia, pois, pra remar já tô "veinho" . rsrs.Uma pena não ter fotos dessa vez, eu tava apreciando muito as fotos de seu passeio aí. Abração, Inaie.

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida! É bom vir aqui!

    Que coragem, eu acho que nunca entraria em um caiaque, nem que fosse para dar uma voltinha na margem, hehehehe.

    Beijo

    Adri

    ResponderExcluir