domingo, dezembro 23

buying a business is easy! Comprar um negócio é bolinho!

Estamos procurando um negocio pra comprar nos Estados Unidos e a coisa é bem mais complicada do que parece.
Os 'livros" muitas vezes não refletem a realidade do negócio, e os vendedores tentam inflar os ganhos para tornar a empresa mais atraente e transação mais favorável para eles.
Ontem encontramos uma franquia que parecia ser perfeita.
A loja estava aberta ha 12 anos. Os lucros pareciam sólidos e constantes. O produto nos atraía bastante. A franquia é conhecida e faz sucesso no mundo inteiro.
Quando estava tudo praticamente engatilhado, me dá um faniquito e eu escrevo pro corretor:
- Como é a segurança na área da loja?  Eu vou deixar as meninas trabalhando sozinhas de vez em quando e eu preciso saber que elas vão estar seguras.
Meio sem graça, o cara responde:
Há uns tres meses entrou um asiatico na loja, que faz artes marciais numa academia da regiao e é um drogado conhecido na área. Ele veio todo vestido de ninja, com uma espada de samurai na mão e tentou atacar os meninos (filhos do dono) que estavam trabalhando.
Um deles pegou a arma que eles tem na loja ( oi??) e matou o cara com dois tiros...
Agora me diz: posso ficar tranquila pq o ninja já morreu ou a alma penada vai vir me assombrar?
E quando esses fofos planejavam me contar esse detalhezinho?
Sexto sentido de mãe não falha...
**********************

We are looking to buy a business in the United States and the whole process is much more complicated than it seems.The 'books' often do not reflect the reality of the business, and the sellers try to inflate the earnings to make it more attractive to the buyers...
Apart from all the normal things, there are the difficulties of buying a business from overseas, in a foreign country.
Yesterday we found a franchise that seemed to be perfect.The store  opened  12 years ago. Profits seemed solid and constant. since then The product is quite attractive. The franchise is well known and successful worldwide.
After several conversations, all seemed good and we were about to make an offer, but as soon as I hung up the phone, I had a funny feeling in my stomach and wrote a quick e mail to the agent:
- How is security in the area ​​the store is? I'll let my girls work alone at times and I need to know they will be safe.The guy responds:- Three months ago, an Asian guy got into the shop dressed as a Ninja treatening the shop owner's kids ( who were workinga t the time) with a samurai sword.
The Asian guy seems to be a well known drug addicted in the suburb.
One of the kids grabbed a weapon they have in store (WHAT?) And killed the guy with two shots ...Now tell me - what would happen if I did not ask the question?When was he planning to tell me these lil details?   
A mother's sixth sense never fails! 

14 comentários:

  1. Oi Inaiê. Quanto tempo! =)
    Eu fiz um sorteio no meu blog e vc não apareceu. Que pena... Como você estava viajando na época, achei que estava sem cabeça pra isso ou desinderessada mesmo!
    Então, eu senti um peteleco na orelha em um post lá. Achei legal! Depois dessa, tomei vergonha e liguei pra minha amiga!
    Obrigada!

    Sobre o seu post, eu acho que não estamos seguros em lugar algum nos dias de hoje. Ainda mais em um lugar onde qualquer um pode ter uma arma. Sua preocupação é pertinente, mas um episódio não diz nada sobre o lugar. Se fosse uma constante, eu não diria nada... Uma saida interessante seria consultar a coluna policia do jornal local para saber se por lá tem muitas ocorrências ou alguém que more perto. Sei lá!
    Beijos e boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal; minha querida! e para vces todoa. Voce é a melhor mae do mundo... e a melhor amiga. Saudades mil. F

    ResponderExcluir
  3. Hoje passo para te desejar um Feliz Natal e um 2013 em GRANDE!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Oi, Inaie! Você deu uma sumida lá do meu pedaço menina, mas é Natal e cá estou eu.
    Como sabes, estive em férias por estas duas semanas, mas voltei para o natal em família e não poderia deixar de passar aqui para cumprimentá-la e fazer meus melhores votos para um Natal de paz, alegrias, harmonia e muitas bençãos.
    Um grande abraço e que em 2013 nossa amizade se fortaleça mais e mais.
    Feliz Natal amiga!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, meu comentário ia ser exatamente a sua última frase: sexto sentido de mãe não falha!!! E que ele continue te guiando nas próximas tentativas :))) beijão e um ótimo Natal pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Q história sinistra! Foi seu 6o sentido q avisou! Mudamos sim, mudamos mto, é só vc ler os objetivos das fases e os posts mais antigos pra ver! Feliz natal e um ótimo 2013! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, ninguém está 100% seguro. Até ficar em casa nos parece perigoso rs.. MAs assim, claro que pesquisar é importante. Confia no teu instinto, que pelo que vemos, não falha.

    Espero que dê certo essa busca.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. Oi Inaie...
    Confiar no instinto sempre é muito bom...Desculpa a ausência ...correria de fim de Ano...Mas não poderia deixar de passar aqui para agradecer por mais um ano que juntas estivemos compartilhando momentos de alegria. Espero que possamos no ano que se aproxima prosseguir compartilhando este carinho e amizade.
    Desejo do fundo do meu coração Um Feliz Natal com muito Amor, Paz , Saúde e muita Esperança...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  9. Mãe é fogo mesmo,né??/Feliz Natal e ótimo 2013! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Inaie, eu tinha comentado aqui e ... Acho que quando salvei o comentário veio alguma mensagem e eu nem li e dei como encerrado o caso.
    Enfim o resumo do comentário era para dizer que o pessoal acha mais importante levar seu dinheiro do que a sua pessoa.
    Um abração e obrigado pelo carinho do seu comentário lá no meu blog
    Manoel

    ResponderExcluir
  11. Querida, confie nao só no seu instinto, mas no "nosso Amigo" também! De qualquer forma, gostei da idéia de procurar na coluna policial do jornal local, para sentir se é algo constante ou pontual.
    Estou orando por vocês.
    Beijo, saudade...

    ResponderExcluir
  12. Hahahahaha! Vc é muito mais ninja do que esse samurai!!!

    ResponderExcluir