domingo, dezembro 30

A rainha da gafe sou eu!


Texto republicado / Post resposted - English version beneath this one.

Minha primeira semana como gerente da Imigração na Nova Zelandia. Fui ao jantar trimestral dos gerentes de toda a região e a conversa estava mais ou menos. As pessoas até eram simpáticas, mas ninguém estava me dando muita atenção, não
O jantar acabou e eu, que sou educadíssima, tirei meu guardanapinho do colo e coloquei sobre a mesa antes de me levantar. Eu só não prestei atenção na velinha em cima da mesa...que ADOROU o guardanapo e meteu fogo no desgraçado.
Foi alarme de incêndio, corre corre, aquele barraco! E no dia seguinte ainde tive que ouvir o chefe-do-chefe-do-chefe-do meu chefe abrir o congresso dizendo que o jantar da noite anterior tinha sido um "sucesso incandescente"
Ora faça me o favor!!
Achou pouco? Ainda está achando que você pode - se já não fez melhor? Então senta que lá vem mais.

Eu não disse que o jantar era trimestral? Teve outro, claro. E nesse estava o representante do Ministro da Imigração. O cara era o bam bam bam do departamento. Ninguém tinha um cargo "nao eleito" mais alto que o dele.
E o sem graça resolveu vir se sentar na minha frente, pra se apresentar, por que eu era uma das poucas faces que ele não conhecia no grupo tinha que querer ser simpático, né?. Ele se sentou, nós trocamos duas palavras e eu meti a mão na minha taça de vinho, que caiu exatamente em cima da camisa branca que ele estava vestindo.
Foi aquele silêncio sepulcral e eu só via meu chefe querendo me engulir!
Na hora de ir embora, ao me despedir dele, só pude dizer:
-  Se você fosse mesmo um  cavalheiro, teria assumido a culpa pela queda da taça... Imperdoável os seus maus modos!
Deixei de ser a face desconhecida. Dali pra frente, o fulano me chamava até pelo nome!

********

My first manager's meeting at a new job in New Zealand. Managers from all over the region were having dinner and having a good time. I was ok. did not really know any one yet, but I am normally fine in social occasions.

The dinner was over, I took the napkin from my lap (such great manners I have) and placed it on the table, as one should. The only small problem was the candle that was also on top of that particular table, and decided to viciously attack my napkin.

The fire alarm went off, there was a bit of smoke around and the next morning, the big Boss, opened our regional meeting saying the dinner had been a "flaming success"

Oh, well...

Not enough? You need more in order to hand me the clumsy crown?

This meetings happened every three months. I worked for a government department - Immigration to be more precise. And at this specific dinner, we had the BIG boss joining us. When I say big boss, I really mean it. He was there representing the Minister and we all behaved. Sort of.

This man decided to come and sit in front of me, because I was new and therefore an unfamiliar face. He was extremely friendly. I got excited and as I moved my hands side to side for impact, I knocked over a full glass of red wine. Of course it went straight to his white shirt and I wanted to just disappear.

Lucky I do recover quite quickly from incidents and when we were saying our farewells, I just mentioned:

- If you were a gentleman, you would have taken the blame for the accident...

From that day onwards I was no longer the unfamiliar face. Or hands, I should say.

16 comentários:

  1. Hein Inaie, a disputa será feia hein!
    Sou desastrada, mas nunca taquei fogo em nada! HUAHSUAHSUAS
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  2. rssss...Divertida como sempre!! Feliz e sorridente 2013! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso me esquecer, aliás vou anotar, achei perfeito para as vezes (sempre) em que derrubo o vinho! rs

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk, fazer o quê né Inaie!! Pelo menos assim vc se tornou inesquecível, rsss!! Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. pelamordedeos! Nunca sente perto de mim no jantar trimestral! ;)

    ResponderExcluir
  6. Amo tuas histórias!
    Tu és sensacional!
    Muitos beijos e sorrisos no ano que irá se iniciar para ti e tua família!

    ResponderExcluir
  7. Inaie, você é um amor de pessoa, rs...rs! Deus fez um projeto de vida para você com muita responsabilidade. Ser a ótima amiga dos seus amigos e sempre ser a alegria de todos os lugares onde você se encontra. Você e sua família são muito especiais.
    Um beijo no coração de vocês.
    Feliz 2013!
    Manoel

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkk, ai q eu fiquei com pena dele!
    mas vc è uma comedia, alias, continua sendo neh?
    queria ter visto a cara dele, ahh, a sua tbm,kkkkkkkkkk.

    Meu blog è esse aki:
    http://varalzinhocolorido.blogspot.com/

    sou a Luisa do uruguay lembra? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Esse causo foi demais!
    Nem eu gente... consigo ser tão estabanada assim, apesar das minhas duas mãos esquerdas!


    Vou anotar a resposta do vinho... vai ser útil.
    Beijooooooooka!

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha!
    Guardanapo na vela foi foda.... hahahahaha
    Maluca!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Inaie,adorei teu blog,fiquei muito feliz com tua visita lá no meu...que legal,vc deve ter muitas histórias divertidas por conta de tantas culturas diferentes,tanta gente, e morar em Bahrain,por si só, já deve ser uma aula de costumes diferentes,né? Feliz 2013,e que possamos nos encontrar aqui na blogosfera! Beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkk,putz!! rainha das gafes?? vc é a chefe das rainhas,se existir esse posto..kkkkkk
    e eu que achava que meu marido era o mestre da gafe,to achando ele agora um sortudo,rsrs..
    Bjs e feliz ano ano novo!!(sem gafes..kkkkk)
    :D

    ResponderExcluir
  13. hAHAHAHAHAHAHAH ce já pensou em pedir uma mesinha separada pra vc? Tipo aquelas de criança que ficam no cantinho da sala pra não atrapalhar o almoço da galera? haahahhahaahh

    ResponderExcluir
  14. KKKKKK imaginei a cena aqui... eu tb sou muito desastrada!!! bjokas

    ResponderExcluir
  15. "Como fazer vc se tornar conhecida" rsss aprendam crianças! rsss

    Kisu!

    ResponderExcluir