quinta-feira, março 24

A viagem do CORVO



Acordamos super cedo e partimos para o aeroporto. Como somos 5 pessoas ( a minha familia mais a sogra), e SEIS malas ( para passar uma semana na Inglaterra), um carro so nao era suficiente e tivemos que pedir para o nosso zelador ( como e que se chama o cara que faz tudo num condominio?? Zelador e de predio, ne nao?) levar um dos nossos carros cheio de malas, adolescentes e sogra.

Fabio foi claro: vai pelo caminho do porto, pra evitar os problemas de Seef.

Seef e uma das areas de conflito, esta cheia de policiais, militares, tanques de guerra, check points. E por la que tambem tem toque de recolher e o escambau.

Fomos seguindo o zelador, ate que no cruzamento de Seef ele faz o quee? O queee?

Claro que ele pega o sentido de Seef, e como no carro dele estao as minhas filhas e as malas, nos nao poderiamos simplesmente pegar o caminho facil e decente. seguimos o palhaco cavalheiro.

Preciso contar? Nao posso so deixar voces imaginarem? Nao ne! Esse post e um daqueles que deixa a Bah toda felizinha, por que ela adora as encrencas que segundo ela SO ACONTECEM comigo.

Bom, resumindo:

Engastalhamos num congestionamento de lascar.

Havia policiais segurando o transito no meio da free way. Um cara paradao, simplesmente decidindo quando a gente podia passar e quando tinha que ficar plantado no meio da rodovia vazia.

Perto do aeroporto, tivemos que parar numa fila enoorme, para ter os carros inspecionados pelos militares.

Quando finalmente chegamos ao aeroporto, eles tinham colocado uma dasquelas esteiras de verificar bagagem na PORTA do aeroporto. Antes mesmo de entrar no predio, a gente tinha que passar pelo primeiro ponto de vistoria. Claro que na nossa frente tinha um cara com sacos de sanduiche, sucos, pao, manteiga... tudo rolando na tal esteira...

Phew... finalmente entramos no aeroporto. Despachamos todas as malas e fomos levar a sogra para o check in dela, ja que ela estava viajando por outra companhia aerea.

No check in...

Minha sogra tem passaporte italiano. Com o nome italiano ( de solteira). E a passagem saiu como? Como? Com o nome de casada. E e claro que la se foram mais 10 minutos ate provar que ela era ela mesmo.

Embarcamos.

No aviao...

Dezenas de indianos que pareciam estar viajando pela primeira vez na vida. Pegavam o corredor errado e depois voltavam contra o trafego para encontrar o assento (uma familia com umas doze pessoas), entupiam os acessos, paravam na frente dos lugares alheios. Parecia um circo.

Depois que todo mundo se sentou, uma crianca comecou a chorar, depois aprimorou o espetaculo e passou a dar gritos histericos e lancinantes. Uma outra crianca achou divertido e se uniu ao show. Foi a viagem mais dificil que eu ja fiz. das 6 horas de voo, tivemos que lidar com pelo menos 4 horas de histeria completa e absoluta. Nem a minha surdez parcial ajudou. Por favor compreendam: nao eram gritinhos de criancas brincando e se divertidno. Pareciam um campo de tortura - e eu poderia jurar que alguem estava arrancando as unhas daquelas duas criancas.

Chegamos exaustos, mas vivos a Londres. E quando eu fui verificar, as duas criancas ainda tinham todas as unhas nos dedos.

No aeroporto...

Anita chegou a conclusao que a mala dela nao tinha chegado e nos descreveu a mala como sendo preta.
Procuramos, esperamos, conferimos os tickets, chamamos o pessoal da companhia aerea. Nada. Tivemos que ir preencher o formulario de bagagem extraviada, passar pelo processo de reclamacao, pela burocracia da mala perdida. E a Anita surtada...

- Toda minha roupa esta naquela mala, todos os meus vestidos, todos os meus sapatos, agora eu vou ficar pelada para sempre. Ninguem vai repor as minhas perdas... bla bla bla bla

Lembra que eu disse que nos estavamos exaustos? Agora eu ja estava a beira de uma crise de choro. E morrendo de fome. E ainda tinha que ir buscar a minha sogra la no terminal de desembarque dela, do outro lado do Heatrow.

Toma um trem, outro trem... empurrando as 6 malas, ja que nos achamos melhor ficar com toda bagagem e deixar a sogra viajar sem nada.

Perai... eu falei 6 malas? Conta de novo: uma, duas, tres, quatro, cinco, seis. Confere os tickets de novo!

- ANNIIIIIITTTAAAA, a sua mala esta aqui! A sua mala nao e  preta coisa nenhuma, e VERDE!!!!

Claro que como boa adolescente, ela achou a historia divertidissima, e eu, como boa mae, so nao a estrangulei por que so eu sei o trabalho  que deu cria-la ate agora.

Atravessamos o aeroporto arrastando todas as malas ( os carrinhos nao entram nos trens) e resgatamos a sogra. nem cogitamos pegar um terceiro trem para Paddington. Tomamos dois taxis carerrimos e fomos para o hotel que o meu sogro tao bem descreveu como o " boca de porco inn" .

Mas isso fica pra proxima historia! Agora eu quero mesmo uma caminha macia pra me recuperar dessa maratona.

16 comentários:

  1. Aproveitem o passeio!!! essas histórias, por mais que nos desesperem na hora, depois nos fazem soltar muitas gargalhadas!!!

    ResponderExcluir
  2. rsssssssssss....que viagem!!!Mas AGORA tuuuuuuuudo vai dar certo!Espeeeeeeeeeeero!!!beijois,aproveita e relaxa!!!chica

    ResponderExcluir
  3. Inaie

    eu sei que deveria apenas me compadecer de tal aventura cheia de desventuras mas, como sempre, é impossível não rir com os seus posts. Que venham dias lindos ao longo da semana de viagem!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Oi Inaie
    Desculpe, mas ri bastante da sua postagem...desculpe porque amigos devem rir juntos e sofrer juntos rsrsrs
    Mas estou feliz por voce estar bem longe de toda aquela " guerra"...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk
    seis malas, filha surtada e resgate de sogra é ótimo!
    Boas férias.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Ah! as férias tudo é tão lindo! eu ja penso que cuidaria pessoalmente das unhas das malditas crianças berrentas... ja que é pra chorar que chore com razão.. quanto a mala preta? ja faria minha filha comprar um esmate de unha preto e faria ela pintar a mala toda de preto e ir até o setor de achados e perdidos e dizer que achou a sua tão "perdida" mala! Sem contar, antes de tudo tinha dado uns safanões no zelador! Depois ira relaxar minhas férias! Colocaria oculos escuros para curtir os dias "ensolarados" de Londinium!!
    Como vc pode ver... curto ferias!!
    Agora que vc ja passou por todas essa missão impossivel!! RELAXE MULHER! Desfrute seus dias longe de toda aquela confa!

    Beijos Inaie

    ResponderExcluir
  7. if the weather is too bad, write in english too :-P

    ResponderExcluir
  8. Olá Inaie,

    Adorei toda a "saga" rumo a Inglaterra e, principalmente, a forma como contou!

    Família é assim mesmo: Quanto maior, maior a confusão... rs

    Espero que aproveitem a estadia e tenha (mais) boas história para contar.

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Menina, nem pra tirar férias vc relaxa? Que é isso! Descansa aí, hein? rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Inaie

    Tenho passado por aqui, leio, mas nem dá para comentar pelos últimos acontecimentos felizes Graças a Deus.
    Ora, ora que encontrei uma que "comigo tudo acontece". É assim que me defino. Se fosse comigo era capaz de ter perdido o avião ou a sogra. kkkkkk
    Aproveite agora e descanse.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Inaie, eu ja gosto do seu blog, mas nesse post vc se superou! Lembrei de quando eu me casei no Brasil. Alem das malas de roupa, malas de cacarecos para o casamento, o vestido de noiva, tivemos que levar o cachorro, pois nao tinhamos com quem deixa-lo. Chegando ao aeroporto, a companhia aerea nao aceitava a nossa caixinha, tivemos que comprar uma mala de caes e leva-lo dentro do aviao. Nao preciso nem dizer que o calmante dado a ele, fez efeito contrario e o cachorro comecou a uivar de madrgugada sob o protesto de varios passageiro. E o que eu podia fazer? Nos haviamos pedido a informacao sobre a casinha para transpota-lo, mas alguem nos iformou incorretamente.Chegando ao Brasil, parada para comprar uma caixa de whisky. Ai, vc imagina a gente com todas as malas, vestido de noiva, cachorro e caixas de bebida. Alfandega, luz vermelha! Abre a mala para mostrar os colares de beads que mais pareciam drogas!! Foi a viagem mais farofa que ja fiz na minha vida!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. hahahaha....fiquei cansada so de ler...e morri de rir como sempre com as suas historias Inaie!!!
    Vixie Maria,que loucura...e voce ainda teve saco para descrever tudo isso??
    Pra compensar essa doideira...voce vai ver, vai se divertir horrores!!! Ihh...pera aí..tem adolescente no meio? E sogra? humm...
    rs...brincadeirinha...

    ResponderExcluir
  13. AHHAHAHAHAH perdão amiga... mas eu andei um pouco sumida... desculpe, sei que vc não levará a mal, mas na boa? SÓ ACONTECE essas coisas com vc rs... desde a saída de casa rss... Foi praticamente aquele filme Férias Frustradas rss...

    Adorei tudo...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkk
    Adore tu historia e sempre penso o memso,
    solo com voce acontece kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ahora esa ANITA merece mesmo compra o esmalte da unha e pintar touda a Mala rsrsrs

    beijos amada
    sadudes de voces

    ResponderExcluir
  15. Posso imaginar os indianos hahaha, ai ai...
    Tadinha da sua filha rsrsrs.
    E as crianças... Nossa. Isso nem quero imaginar.
    Terrible!!! :P

    ResponderExcluir
  16. Vou ler, ler e ler até descobrir qual seu local de origem(risos)

    ResponderExcluir