quarta-feira, dezembro 1

Kuwait - a chegada / Kuwait - our arrival


No voo

Eramos tres. Francine Brasuca, Rose e eu. Alegres e saltitantes indo fazer um trabalhinho de interpretes no Kuwait. Eu e a Rose na maior felicidade por que essa foi a nossa primeira visita ao pais. Francine, toda blaze, fazendo banca de importante por aer  a TERCEIRA viagm dela.

Tudo correu normalmente, check in, esteira de bagagem, espera no aeroporto, embarque. Mas como tres criancas sem supervisao, nos comecamos a ficar meio animadinhas. As vozes foram aumentando, as risadas foram saindo mais faceis - ate que...

Levamos uma bronca da aeromoca. O " pessoal" la de tras queria dormir e a nos estavamos atrapalhando.

Eu, tive vontade de rir mais e falar mais alto, mas a aeromoca foi tao fofa que deixei pra la. Todas nos deixamos a barulheira de lado e nos comportamos durante os CINCO minutos extras de voo.

Desembarcando

Quando nos fomos saindo do aviao, eu me lembrei que os meus melhores funcionarios na Nova Zelandia, foram recrutados em restaurantes, bares e lojas. O garcom/atendente vinha, me atendia muuuito bem, e eu ja dava meu cartao, marcava uma entrevista. Em alguns casos, em menos de um mes, o talento estava incorporado a empresa onde eu trabalhava. Nada melhor que ver o funcionario pelos olhos do cliente - melhor ainda se a gente FOR o cliente mesmo.

Dois atendentes de voo tinham  sido M A R A V I L H O S O S conosco, e eu me lembrei que a Rose esta indo trabalhar como gerente de recursos humanos numa companhia aerea em Dubai. Rapidinho, dei a fita.
Hey, voces sao tudo de bom, obrigada pelo atendimento diferenciado e pelo profissionalismo.por falar nisso, minha amiga aqui, e gerente de RH e vai precisar de gente boa como voces.
Os tres ficaram batendo um papinho e eles contaram que aquele era o ultimo voo deles. A companhia aerea estava um pouco mal de grana e eles tinham sido demitidos.

No ultimo dia de trabalho, depois de uma demissao, os dois estavam dando um show de atendimento, bom humor e jogo de cintura (ate pra nos dar bronca).

Rose e eles trocaram contatos - talvez eles acabem mesmo indo para Dubai. Quem sabe, ne?


No onibus

O problema e que essa conversa toda demorou, ne? e eu tinha me esquecido que o aeroporto nao tem aqueles dedos de desembarque. Os avioes param no meio da pista e um onibus nos leva para o aeroporto. Quando desci as escadas do aviao, percebi que eramos so nos tres no aviao - e todo mundo esperando por nos.
Rapidinho, joguei a Rose na fogueira:

- Gente, eu nao sou a ultima nao. Tem uma fulana enroscada la dentro do aviao. Talvez a gente tenha que chamar a policia!!

Foi otimo ve-la descendo as escadinhas, na maior felicidadee  todo mundo olhando feio pra ela!

No aeroporto

Visto de entrada em pais do golfo e o O DO BOBO, pra mulheres desacompanhadas. Uma vez me negaram entrada em Dubai, outra me deram muito baile para embarcar pra la. O Kuwait e um dos primos mais caretas dessa familia.

Chegamos com copia dos nossos vistos pre aprovados. O nosso visto original nao estava no aeroporto,e  pelo que nos entendemos, ele tinha sido entregue no aeroporto errado. Ficamos presas na area internacional do durante mais de duas horas. Nos tres, um asiatico e dois Espanhois.

Tomamos cha, rimos, conversamos, cochilamos, ficamos de mal humor. Depois de muita enchecao de saco , de mil ligacoes para o cara que nos contratou, de promessas quebradas e aquela meia hora que nunca chegou, um anjo da guarda  que trabalha no aeroporto resolveu fazer a gentileza de ir ate o outro aeroporto buscar o tal original.

Saimos do aeroporto as 2:30 da manha, nosso motorista nao estava a nossa espera e nos ja nao tinhamos mais nenhum saco para esperar por nada nem por ninguem. Pegamos um taxi e fomos pro hotel.


O cigarrento

As 3:30 da manha, chega o meu vizinho de quarto. Como foi que eu notei? Ele veio fazendo barulho, batendo nas paredes, e de hora em hora o palhaco acendia um cigarro e fumava - e a merda da fumaca vinha por baixo da minha porta e me acordava. Regularmente de hora em hora. Agora pretencao: amanha eu tenho que estar linda, loira e pronta pra trabalhar as 8 da manha.

Eu mereco??

Amanha cedo, vou dar um chutao na porta dele. Tomara que ele esteja dormindo.

4 comentários:

  1. Muito legais os detalhes de uma viagem com as coisas boas e ,trapalhadas,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Caramba Inaie...confusao, delicia, mau humor, teve de tudo..rs..eu adooooro essas viagens, com amigas, em um pais diferente, (com cuidado e respeito,claro)!!!Apesar de ser trabalho, da pra curtir,né?
    Ai...é tao bom quando encontramos funcionarios bem dispostos, humorados e profissinais.Marido aqui sempre recruta tambem quando encontra um assim aqui em Cancun!!!
    Amiga!!! Aproveite muito!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Lindas peças, querida!

    Postei um poema no blog Repouso das Letras, venha ver

    http://repousodasletras.blogspot.com/2010/12/um-passeio-predileto.html

    Bjo bjo, querida!!!

    Álly

    ResponderExcluir
  4. Já reparou que toda viagem sua sempre tem alfuma confusão amiga? Tô achando que vc que atrai esse tipo de comédia rss... brincadeira.. adorei os relatos...

    Kisu!

    ResponderExcluir