sexta-feira, agosto 20

Porto do pescador


Depois de uma noite de sono maravilhosa ( o bendito hotel nao tem internet e eu esqueci meu livrinho adolescente la no carro, entao a unica alternativa era mesmo dormir), nos fomos para um dos lugares ultra badalados de sao francisco : o porto dos pescadores! Primeiro nos ficamos uma hora na fila do carro eletrico, mas como ele e uma tradicao do local, nao teve choro nem vela. Fila e pronto. Foi otimo. Nos tiramos fotos, fizemos amizade na fila, demos risada, as criancas comeram burger king. Quando eu vi as pessoas penduradas do lado de fora do trenzinho, eu jurei que nao havia meio de eu me submeter a uma idiotice dessas. Nem pensar. Conforme o tempo foi passando, a ideia foi ficando mais interessante e quando chegou a nossa vez, eu estava disposta a brigard e tapas pelo lugar pendurado. Como turistas de sorte, nos cinco conseguimos ir pendurados - quase caindo - passando frio no trenzinho eletrico! Ueba! Turista e mesmo um bicho idiota. Admita. dr Joao e Leya foram muito mais razoaveis e forams entadinhos DENTRO do vagao.

Para dar mais espaco para a Lia e para o Fabio, eu acabei viajando de costas, toda torcida para ver a vista. Casamento e maternidade sao assim mesmo - voce acaba dando uma de boazinha de vez em quando e se ferrando.
O lugar e um charme. Cheio de lojinhas, apresentacoes de rua, gente, gente e mais gente. Focas, uma vista maravilhosa, varios restaurantes e mais gente.

Conseguimos um restaurante com uma vista fantastica. Esperamos um pouco por uma mesa para essa gangue toda, mas a espera valeu super a pena. Nos conversamos, aproveitamos a comida deliciosa, ficamos olhando as focas, ate que o fabio notou que tinha ums enhor que trabalhava junto a alguns barcos, espantando as focas que insistiam em subir no pier. Elas subiam, ele vinha com um escudo (improvisado com uma das placas do lugar), e as espantava. Elas caiam na agua, subiam em outro pier e la ia ele outra vez. Acho que ele passa o dia ali, brincando de mandar as focas embora de ALGUNS barcos. Outros barcos pareciam estar disponiveis para o foquismo. Ou o velhinho nao gostava dos donos daqueles barcos, ou eles estavam com o pagamento atrasado!
Quando eu terminei meu almoco, eu me levantei para ir ao banheiro e a minha cadeira caiu. Sem problemas, poucas pessoas notaram, ate as minhas adoraveis filhinhas comecarem a aplaudire o restaurante todo ficou olhando para a minha cara. Algumas pessoas bateram palmas tambem e outras so riram de mim. Ai que delicia! Me senti a propria atriz de cinema. meio desastrada, mas famosa assim mesmo.

Lia emprestou minha maquina fotografica e disse ter tirado 5 fotos de ficas. Como a bateria ficou recarregando a noite toda, fiquei preocupadissima que a minha bateria nao estava mais segurando carga. Imagina se eu fico sem bateria bem no meio da minha viagem...nao posso! Corri comprar outra bateria (que custou uma fortuna). Quando fui verificar as 5 fotos da Lia, elas eram na verdade, mais de 60. Ok, talvez eu precisasse de outra bateria um dia desses, certo?

O tempo virou, nos estavamos todos sem casaco. Acabamos comprando uns casacos com umas focas imensas na frente. Eu nao perdi a chance de comprar um pro meu pai e um pra minha mae - e vou querer ver fotos dos dois usando essas gracinhas! EM PUBLICO!
Mais uma horinha na fila do bonde. Um frio do cacete. as minhas costas ainda estavam doendo e eu ja fui jurando que nao ia me pendurar na porta. O tempo foi passando, eu avaliei a chance de voltar a Sao Francisco nos proximos 10 anos e elas me pareceram bem minimas. La fui eu, no frio, pendurada para fora do dito cujo. outra vez! Mas pelo menos dessa vez eu fui de frente...

Um comentário:

  1. Uia, fazer friozinho nesse verão? Imagina quando for inverno mesmo rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir