sexta-feira, agosto 13

De Las Vegas ate o Yosemite

Hoje nos deixamos Las Vegas a caminho do Yosemite. O plano era sairmos do hotel as 6 da manha, para aproveitar a luz do sol e evitar o calor excessivo. Nos queriamos parar no vale da morte e visitar alguns lugares bonitos. com sorte ate dar uma paradinha no parque das cecoias gigantes! Infelizmente as coisas nao foram exatamente de acordo com os nossos planos. Aqui estao os pontos altos da nossa pequena jornada: (o vale da morte e mesmo maravilhoso, mas eu estou acabada e so vou conseguir colocar as fotos amanha):

+ saimos do hotel as 10 da manha. Nao me pergunte o que aconteceu, eu nem imagino. Ontem, Fabio e eu tentamos negociar uma saidinha as 7:30, para dar tempod e tomar cafe no hotel, mas a resposta unanime foi NAAAAO, e muito tarde. Sem mais nem menos, saimos as 10, sem cafe e sem tocar no assunto. Eu e que nao sou maluca de perguntar o que foi que houve...

+  15 minutos depois a gente faz a primeira parada - para tomar cafe da manha no mac donalds. ( ??????)

+  fazemos um passeio maravilhoso pelo vale da morte. Fabio e eu saimos de Bahrain para evitar o calor insuportavel do verao no Oriente Medio, e acabamos no lugar mais quente do mundo! Vai entender a logica... O cenario e mesmo maravilhoso, e vale a pena! Prometo colocar as fotos amanha.

+ ha sinais por todos os lados, avisando dos perigos do calor:
-visite esse lugar entre outubro e maio
-faca os passeios pela manha ou bem a tarde - evite os horarios mais quentes do dia!
E la estamos nos, em agosto, um dos meses mais quentes do ano, passeando entre meio dia e 2:30. gente maluuuuucaaaa...

+ Nao vou citar nomes, mas logo que nos saimos do vale da morte ( e havia mais deserto escaldante por todos os lados), uma das pessoas da van ficou com vontade de fazer coco. VAmos chama-la X. nao tinha nenhum banheiro por perto, a coisa foi apertando e resolvemos parar o carro. nao e brincadeira, paramos o carro para X fazer um coco na beira da estrada. Eu, generosa como sou, desci com um cobertor, para fazer uma cortininha de protecao... O sol a pino, um calor do cao, acabei me esquecendo da minha missao principal e usando o cobertor para me proteger do sol. A meu favor, eu digo que o calor estava insuportavel!
Quando olho para o lado, um carro esta parando perto de nos. Fiquei livida> Imagina se o fulano vem nos passar uma descompostura...que vergonha!
Por sorte, o carro so parou para uma troca de motoristas e em sseguida seguiu viagem. X perdeu a concentracao e naos aiu coco nenhum. Tivemos que voltar para a van e parar no posto amis proximo!

+ o GPS escolheu uma rota magnifica, passando por uma estrada lindissima, por dentro de uma floresta. A estrada ultra estreita, serpenteava entre as arvores.Um visual maravilhoso, se fosse durante o dia. Como a noite ja havia caido, a gente parecia estar num trem fantasma!
+ quando nos livramos da estrada dos horrores, outra pessoa, que chamaremos de Y, resolve fazer um xixi. E como nao ha banheiro no deserto, tambem nao havia nenhum na floresta. Nem acostamentos. Andamos um pouco e assim que pudemos, paramos para o xixi basico de Y. la fui eu com o cobertor...
+ De volta ao carro, estavamos rindo e brincando quando a minha sogra resolve passar mal. Procuro um saco plastico desesperada.... A viagem acaba de completar o grau maximo de escatologia. Ja tivemos coco, xixi e agora vomito. Gracas a deus o vomito nao se concretizou, mas a conversinha que ele gerou foi a mais bizarra da viagem:

Anita - to passando mal
eu- Anita, nem pensar, so tem um saco plastico...
Leya- e eu vou vomitar primeiro
Lia- so tem um saco e o Vovo precisa, por que ele vai ser vomitado em cima...
Fabio - meu pai vai ser o vomitadoe  a mamae a vomitante (devia sera dvogado, esse menino!)

+ depois de 13 horas (de uma viagem que estava prevista para durar 7), chegamos ao hotel!

Um comentário:

  1. ahahhahah desculpa mas tive que rir porque isso me lembrou aquele filme "férias frustradas" ahahahah mas na versão real rs...

    Adorei o post! Que viagem de dar inveja rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir