quarta-feira, julho 25

Taxi


 Hoje eu sai debaixo da asa dos mesquita e me lancei na minha jornada solitária pelo Vietnam. Depois de uma massagem deliciosa e relaxante ( que tinha o intuito de criar um estoque de bem estar e fofurice que poderia ser usado quando necessário nessa viagem), eu comprei uns chocolatinhos numa loja koreana ( a única disponivel na redondeza) e chamei um taxi.
O taxista foi tão atencioso e educado que eu quase liguei prá minha amiga prá contar, já que isso não é regra em Hanoi.
Quando a corrida começou, o motorista ( aquele fofo que eu acabei de citar), pegou o telefone e ligou prá alguém, repetindo o nome do lugar onde eu pedi pra ir. Ele provavelmente estava ligando para o pessoal do despacho para avisar onde ele estava indo.
Aí ele fez outra ligação. E mais uma. E uma quarta. Fiquei surpresa com o tanto de gente a quem esse cara deve satisfação, mas o problema não é meu, né?
Parece que ele finalmente ouviu o que ele queria, aí virou prá mim e disse:
- Ho Chi Minh?
- Não. Hué.
- Você vai para a cidade de Ho Chi Minh?
- Nào. Vou para Hué.
- Avião?
- ???
Só aí a minha ficha caiu. O cara me viu com a mala e achou que eu ia voar prá algum lugar.
- Não! Trem.
- Aeroporto ( e fazia sinalzinho de avião com a mão)
- Trem! tchuck tchuck tchuck
Ele concordou, mas eu não me convenci. A essa altura, as minhas mensagens para a Fabi tinham ido de "que engraçado ele não sabe prá onde ir, me espere para o jantar" para " PUTA QUE O PARIU!! Ele não sabe mesmo - to ferrada!".
Começou o telefone sem fio ( nesse caso o celular sem fio). Fabi ligou prá uma amiga que tem uma empregada que fala bem inglês - que ligou prá mim, prá falar com o taxista.
Eles conversaram e ele disse que sim e desligou. A menina não se convenceu. Ligou de novo e ele confessou que não sabia onde era, mas ia tentar.
Tive um chilique no banco de trás daquele carro.
Gritei, esperneei e sapateei até ele encostar o carro e eu descer.
O tempo estava correndo e o trem com certeza não ia ficar ali, esperando por mim, né?
Antes de me meter a besta de entrar em outro taxi que jura saber onde me levar, ponho a mocinha no telefone outra vez e ela me garante que esse cara novo sabe o que está fazendo.
Em menos de 5 minutos chegamos á estação ( que estava no sentido oposto ao que o primeiro taxista ia indo).

Final Feliz!



Today I set out on my solo trip. After a massage to stock on pampering, I waved down a taxi and showed him the address where I want to go. The taxi driver was so kind and helpful i thought about calling my friend to show off a bit.
When the drive started, I heard him on the phone, repeating something that sounded like the address of the train station. He was probably letting someone know where he was taking me. Then he made another call, similar one. And another. God, this guy has to tell his whereabiouts to lots of people. How strange...
When he finally heard what he wanted, he looked art me and said:
-       Ho Chi Minh city?
-          No. Hue.
-          You go Ho Chi Minh?
-          I go Hue.
-          Airplane?
-          ??
The my penny dropped. He was asking for directions, and probably told someone I had a suitcase and they decided I must be going to the airport.
-          No! Train.
-          Airport.
-          Train! Tchuc, tchuc, tchuc

He seemed to agree, but i was not convinced. By then, my messages to and from Fabi went from “How funny, he does not know where to go, I may be back for dinner” to SHIT! He really doesn’t. I am screwed!
Fabi called a friend who called her maid who speaks good English. After two phone calls we established the guy had o clue where he was going, but “would try his best”.
I had a hissy fit in the back seat, yelled until he stopped and got out.
Time was running out, I could not miss my train.
Before getting into the next train I made sure he spoke on the phone to the Vietnamese lady who was helping me . In a matter of minutes he delivered me to the train station and all went well.
I must say the first driver had already passed the train station and was going away from it. It was  a good thing my instincts made me doubt him and get out!!


Happy end

6 comentários:

  1. È parece que voce está fadada a pegar taxistas que não sabem pra onde ir ou fingem que não sabem...Lembra-se em Dubai?Ou no Egito onde ele cobrou um valor maior do que o combinado?Desta vez não foi diferente para variar...Beijos.Boas viagens!Inté! Cirlei

    ResponderExcluir
  2. Meo Deeeeeeeeos !!!! Que é isso, mulher! Esse povo acha que vc tem que ir pra onde eles querem??? Normal, né? Vietnam? Tô fora, já tá decidido!!! hahahahaha

    Deus te guie, viu? Porque se depender de taxista... vc tá ferrada!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Sera que eu de tanto perguntar da fluencia da galera ao comunicar com vc... atrai?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, caraca só sufoco.rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Pra variar, só as complicações te chamam... vc tem um radar!!! Enão é que eu estou novamente no topo das top comentaristas? auhauaha

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Inaie você tem que escrever um livro sobre esta viagem. É muito contratempo e ignorância, inabilidade ou burrice desse povo. fala sério!
    tô aqui me divertindo lendo seus últimos posts e já dei risada alta aqui sozinha.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir