sexta-feira, junho 29

valores morais/ Moral values

Minha filha mais nova não gosta de jóias, mas na minha família há uma tradiçao de dar jóia pra filha no aniversário de 15 anos.
Eu ganhei, a irmã dela ganhou. Eu tenho a minha e guardo com muito carinho e muito orgulho.
Hoje, resolvi mais uma vez tentar convence-la que é uma boa idéia aceitar a jóia no aniversário do ano que vem.
Falei da tradição, falei que hoje ela podia não se importar, mas que um dia ela daria valor, falei pra ela guardar pros filhos...
Aí tentei mostrar que eu tinha razão e lasquei:

- Lia, a única coisa que fica na vida é jóia.

Ela arregalou os olhos assustada, e depois caiu na gargalhada. postou no BBM e no facebook, que a mãe disse que na vida, a única coisa que fica é jóia.

Olha a minha reputação arruinada para sempre. O que eu quis dizer é que... Ah!! Deixa prá lá, vai.
Ano que vem ela vai ganhar a jóia e pronto. Sem discussão.*******************************


My 14 year old child does no like jewellery, but in our family, girls get a piece of jewellery on their 15th b'day, so i started my campaing.
I got mine, your sis got hers. I am 40 and I treasure my 15th b'day gift to this day.
I spoke about our tradition, suggested she may not like it now, but when she gets older she may have good memories, told her to keep it to her own kid... when I run out of arguments, I just said:

- Lia, jewellery is the only thing that last in life.

She look at me horrified, then she realized it came out wrong, what I really meant was...oh, never mind what I emant. She quickly posted it on facebook and on BBM.
Next year, she will get a nice piece of jewellery. and that is the end of it.

20 comentários:

  1. rss...Ela é como eu.Nunca gostei de jóias,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb nao gostava...mas tradição é tradiçao... Mas o meu comentario foi de lascar, né?

      Excluir
  2. Sabe de uma coisa... explica melhor p ela. Jóia hoje já não é tão cara, e sim... jóia fica para sempre. A roupa, a bolsa, todos os presentes que ela ganhar de 15 anos irão se acabar. O ouro não. Sou pobre metida a besta - tenho alergia a bijoux - e por isso tenho pouca jóia, mas uso sempre e valorizo. E sabe o que descobri? Gasto menos em jóia do que muita amiga com bijoux ou roupa. Aliás me recuso a pagar certo preço em roupas... um dia vira tudo pano de chão. Ouro não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gê, Graças a Deus ela passou 14 anos ouvindo o que eu realmente acho que é importante, e sabe que o que fica na vida é amor, amizade,generosidade. Por isso ela riu tanto e correu contar pra todo mundo!
      E o exemplo que eu dei tentando reparar o erro foi me mais efetivo kkk. Disse que se eu der um ipad, um docking station, um xbox, em 2 anos ela nao se lembra mais o que ganhou de 15 anos. Aí mostrei o meu presente de 15 anos e disse - eu tenho 40. E quando eu morrer, ele vai ser seu ou da sua irmã. Dura mais que o aniversariante... :-)

      Excluir
  3. Hahahahahahahaha, adorei!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que filhos ensinam muito aos pais...

    hehehe

    Beijo, Inaieeee!

    ResponderExcluir
  5. Se é tradição dê...
    Na pior das hipoteses ela tem algo para penhorar!

    :P

    ResponderExcluir
  6. Auhauahua não poderia só falar que o que fica é o LEGADO? uahuahauha

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha! Lia rocks!!! Sensacional! Dá uma festa! Fica mais do que jóia! bjs

    ResponderExcluir
  8. hahahaha
    eu ri
    pelo menos você convenceu ela...
    acho....


    só pra avisar que meu blog mudou o endereço, agora é:
    http://amy-s-martins.blogspot.com.br/

    Beijos da ♥ Amy

    ResponderExcluir
  9. kkkk
    adolescentes...

    eu ganhei um anel do meu pai de aniversario de 15 anos.. eu amo... uso em ocasioes especiais apenas...

    sua filha vai gostar sim!

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. kkkk Eu sempre gostei, mas vejo que muitos jovens acham que é fora de moda!
    Mas não gosto de ter muitas (nem de bijouteria), pois sou tão indecisa e quanto mais tenho, mais tenho dificuldade de escolher qual colocar! Então algo neutro que eu possa utilizar em muitas ocasiões e que combinem entre si!

    ResponderExcluir
  11. Oi Inaie. Eu nunca fui chegada a jóias. Sempre valorizei mais artesanato e bijouterias. Mas tudo que já ganhei está em uma caixinha super fofa no meu armário.
    Nem se trata de achar fora de moda, mas porque eu também fico insegura no ônibus e nas ruas quando estou usando algo de valor ou que chama atenção.
    Tenho certeza que ela fará o mesmo! =)
    Beijos e tipo... eu ri do seu comentário também. Acho que dá pra entender a sua intenção. Lembrou até um post onde vc comentou sobre os pilões que a sua mãe tinha e você não gostava, mas hoje em dia em dia tem uma parede cheia de máscaras. =)
    Pais e filhos são assim mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu era assim também, como a sua filha. Meus pais me davam jóias quando eu era mais nova. Estão todas guardadinhas. Um anel perdi e me dói o coração quando eu lembro.
    Mas, relaxa... adolescente é assim, né? E o engraçado foi ela te zoar no Facebook. hehehehe

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de bijous, mas AMO jóias...hahahahaha. A minha primeira jóia, que ganhei dos meus pais, foi um brinquinho de pérola, que usei por anos e anos... depois perdi um dos brincos e o outro nem sei o que aconteceu, acho que quebrou. Como diz aquela máxima: "Diamantes são eternos", vale também para jóias...rs.. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Hola, saludos, que tengas un lindo inicio de semana, un gusto visitar tu blog, yo te invito a visitar el mio (El Blog de Boris Estebitan) y leer un poema mio titulado "The Ballad of Boris Esteban", es un poema a la esperanza.

    ResponderExcluir
  15. Fala pra ela q se nao quiser pode mandar aqui pra mim! ;)

    E sim, joias sao pra vida toda...

    ResponderExcluir
  16. hahahaha... isso foi engraçado! Temos a mesma tradição na minha família e quando eu completei 15 anos ganhei uma jóia... coisa simples, mas tenho ela com muito carinho! Um dia vai ser da Luisa... hoje parece besteira para ela, mas quando ela for mais 'madura' ela vai entender melhor sim. bjo

    ResponderExcluir
  17. Pow, Marilyn Monroe era divosérrima, tinha homens aos seus pés e eternizou o "Diamonds are Girl's best friends!"... Diga que jóias são eternas, por isso as divas sempre são lembradas por suas jóias!

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir