quinta-feira, junho 28

Eu sou assim / That's just me

foto daqui

Tem coisa que é maior que a gente. Que por mais que você tente, simplesmente não muda.
E eu sou a fulana da última hora.
Ontem comprei passagens para ir ao Vietnam. Fico lá praquelas bandas 6 semanas. Não reservei viagens internas, hoteis, traslados, nada. Fico a primeira semana na casa de uma amiga. De lá vejo o que vai rolar.
Não fiz mala. Não comprei protetor solar. Não troquei dinheiro.
Mas tô feliz, por que eu estou indo fazer uma coisa que eu nunca fiz antes. Sair sozinha, mundo afora. Nem sei como eu vou me comportar, não sei se vou me sentir sozinha, se vou ficar triste por não ter com quem compartuilhas as coisas que eu vou ver...
Não sei se eu não vou me apaixonar pela modalidade solo de viagens e não vou querer mais, mais, mais!
Não sei.
Só sei que eu estou feliz com a minha decisão e super agradecida pelo suporte do Fábio, que vem me incentivando a cair no mundo desde que eu cogitei a hipótese.
Me lembrei de quando nós nos mudamos para a Austrália. Fabio já tinha ido. Eu viajaria no dia seguinte com as meninas. Meu sogro chega para pegar as malas, pra "adiantar"as coisas. Chega bem na hora da minha ultima festa de despedida.

- Oi todo mundo. oi, oi! Inaie, vim pegar as malas. onde elas estão?
- Ah, nao fiz ainda. ( não tinha nem começado)

Ele, todo metódico, organizado e certinho, quase infartou. Foi avisando os meus amigos que eles tinham duas opçoes: ou iam embora imediatamente ou iam pro quarto, me ajudar a fazer malas.

Me lembro de ver 6 malas abertas em cima da cama e um mundaréu de gente gritando:

- isso vai? E isso? Ponho isso na mala?

Arrumamos as malas em tempo record. Nem sei o que foi. Não me lembro do que faltou.

Minha mãe desmontou a minha casa, deu o que pode pra caridade, levou o que ela quis para a casa dela. deixei a casa mobiliada, comida na geladeira, quadros na parede. Peguei as meninas, as malas arrumadas pelos amigos e parti para um ano na Australia. Esse ano australiano já se transformou em 13 anos de pé na estrada...

*************************
There are things that are bigger than us.Things that will not change, that define you, that is so deeply rooted, you just can't change.
And I'm a last minute girl.Yesterday I bought tickets to go to Vietnam in two days time. And I will be there for six weeks. I still have not decided what I am going to do when I am there. I have not booked  hotels, transfers, tours.

All I know is I am staying the first week at a friend's house.
I have,'t packed. I bought no sunscreen. I exchanged no money.But I'm happy, I'm going to do something I've never done before.
And that is exciting.

17 comentários:

  1. Espirito livre e alma de passarinho!
    Vai la e aproveita a vida!

    ResponderExcluir
  2. me arrepiei de angustia só de ouvir. rs
    pra fazer uma festinha pra 15 pessoas no sabado, to ha 7 dias organizando! imagine um ano na australia!

    ResponderExcluir
  3. Desejo uma otma viagem, te cuida, sei que a hora que vc prescisar tem milhares de amigas para houvi-la, mas com muito carinho peco que Deus a proteja. um abraco. marciaf56@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Q legal.13 anos q vc vive mudando? Vc podia fazer um post falando de cada país q vc morou, o q mais gostou, o q nao gostou. Aí vc podia colocar pela ordem, qto tempo, essas coisas.Não sei se já falou sobre isso aqui, sou nova no seu blog, mas ia ser muuuito legal.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito, muito que tudo seja maravilhoso! Curta até os perrengues, as chateações e as lágrimas.
    Se ficar solitária vem aqui que a gente dá força.
    beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Amei d+ a nova foto do perfil :)))

    Eu gostaria de ser como vc, relax!!!
    Eu sou ao contrariooo, eu faço listas, arrumo malas, sacolas, mochilas, e parece q sempre falta algo. Cris semprebriga comigo, pq eu levo mta coisa, mas sabe...sempre acabo usando o q levo. Nao tudo, mas quase. Prefiro levar tudo doq precisar e nao ter. Mas eu ri do seu relato. Fiquei imaginando todo mundo arrumando sua mala,e vc na boa, kkkkkkkkkkk.
    Sò vc mesmo! kkkkk
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  7. Tô ansiosa por essa viajem!!!

    voltei aqui so pra dizer isso! rsrs
    Boa viajem Inaie`!! q essa aventura seja linda e inesquecivel.

    ResponderExcluir
  8. Oi Oi Oi.. Essa é a primeira vez que te visito, e o que posso dizer depois que li esse texto.. UAUUUUU!
    Sei bem MESMO, o que é isso.. Tb ja estou nessa estrada alguns aninhos..
    Bjuuuu e otima viagem..
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  9. Meus pais eram assim tb... Era uma mala e beijo... Nada de muitos planos...

    Maridon eh suuuuper metódico e isso as vezes eh ruim... Eu ja disse que se ele quiser, ele organiza tudo, mas não espere que eu faca igual... =)

    Boa viagem! Boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa será uma aventura em todos os sentidos!! Eu sou um pouco de última hora, mas não igual a você...rs... Me aprendi a organizar mais, por aqui, pois a Suíça é o país do horário, da organização e da ordem... mas um pouquinho de "caos" eu ainda tenho!
    Não esqueça o protetor solar!! Eu não vivo sem, faça chuva ou sol... lol. Bjs e atualize a gente sempre. Boa viagem!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como as pessoas são diferentes, e aí é que está a riqueza! Tb detesto fazer (e desfazer!) malas, mas semanas antes já estou pensando em alguns detalhes: essa semana comprei protetor solar (dizem que o sol para essas bandas é muito forte!), tênis de trilha, e outras coisas que me pareciam fundamentais! Minha necessaire de viagem já está quase pronta e até fui ao médico para que ele me receitasse alguns medicamentos básicos para tudo o que eu poderia eventualmente ter! Mas mesmo que a gente planeje, nunca é como a gente planejou!

    ResponderExcluir
  12. Vai correr tudo bem! Eu também sou assim,nada de muito programado e medido ao centímetro!
    As pessoas que penso em tudo à distância...perdem aquele gostinho de aventura feliz.
    Conta tudo depois e tira montes de fotos.
    Boa viagem.minha querida.
    beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  13. Eu tb odeio arrumar mala! Se pudesse viajaria com a roupa do corpo e compraria tudo no destino! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Acho que sou um pouco mais precavida que vc, mas mesmo assim coragem de colocar o pé na estrada sem preparo nenhum rss...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  15. Sou seu fã!!! De todas as maluquices do mundo, essa é uma que eu simplesmente não consigo fazer. Maldita mania de ser organizado e fazer as coisas com antecedência. Luto constantemente pra me desprender disso e ser mais... mais Inaie!! Hehe! bjos

    ResponderExcluir
  16. Inaieeee do céu! Você vai conhecer um olugar sensacional!
    Aliás, vc só vai a lugares sensacionais!
    Parabéns e aproveite!

    ResponderExcluir
  17. Nossa Inaie, eu sou como você! Mas confesso que quando viajo com o meu filho, procuro me organizar e arrumar com antecedência pra evitar stress!

    E que legal esta viagem solo no Vietnã, aproveite bastante. Eu já viajei sozinha algumas vezes para lugares como Londres e Paris e me viro perfeitamente, ate porque falo ambos idiomas. Mas num país exótico como o Vietnã, e ainda sem planos e reservas de hotel...tem de ter muita coragem mesmo! hehehe.

    Fora isso, sou meio caótica com as coisas, meu ex-namorado era o oposto...tudo tinha de ser planejado, agendas, listas, reservas, horários de trem, barcos e ônibus. TUDO. Ele é um confrolfreak, eu prefiro deixar as coisas irem acontecendo!

    ResponderExcluir