sexta-feira, maio 18

Hospital e mesmo uma merda! Hospitals are shiity places!



Hoje é o segundo dia de internaçao da Lia. As enfermeiras sào muito carinhosas, atenciosas e tratam a Lili super bem. De tempos em tempos vem um médico dar uma cutucada na criança.
Já fizemos exame de urina, sangue ( 2 vezes), ultrassom, raio X, e até agora não temos a menor idéia de onde vem essa dor.
Hoje pela manha fizemos uma tomografia de contraste. Se eu soubesse como esse exame é dolorido, não teria deixado ninguém fazer.
O líquido do contraste e injetado na veia da pessoa, e dói pra dedéu. As veinhas da Lili nao aguentaram o baque e nós tivemos que trocar o soro para a outra maozinha dela. A anterior ficou toda roxa.
Os medicos quase me deixaram louca. Fizeram o exame e depois nos chamaram de volta para a máquina, para olhar "de novo". Como assim, olhar de novo?
Acharam alguma coisa errada? O que está acontecendo?
Mais de 8 médicos se reuniram na frente da bendita máquina para analisar a tomografia da Lia. Nada. Mais um exame 100% normal.
O médico ja não sabe mais onde olhar, não sabe o que fazer.
Decidiu que vai fazer uma laparoscopia ( enfiar uma camera na barriga da Lia para dar uma espiadinha). Eles fazem um buraco no abdomen e colocam a camera.
Quando ouvi essa noticia, dei alta pra Lia.
Vamos voltar pra casa. Chega.

...mas a dor continua. vamos ter que lidar com ela de outro jeito...

Today is Lia's second day in the hospital. The nurses are very caring, thoughtful and treat Lili really well. From time to time a doctor ( normally a different one) comes to check on her..We've done an urine test, blood test (2 times), ultrasound, x-ray, and so far we have no idea where this pain comes from.This morning we did a CT scan. If I knew how this test is painful, I would not have allowed it.The contrast is injected into the person's veins, and it hurts a lot.
Lia's veins went all purple and the nurses had to find another one for normal medication.The doctors drove me crazy. We finished the scan and then  we were called back to the machine, for a new look. Look again? They found something wrong? What is happening?More than eight doctors gathered in front of the machine to analyze  Lia's CT scan. Nothing. Another test 100% normal.The doctor does not know where to look, does not know what to do.He decided  to do a laparoscopy (stick a camera into the belly  to sneak a peak). They make a hole in the abdomen and place the camera there.When I heard this news, I discharged Lia from the hospital.Let's go home. Enough is enough.

we will have to find another way to deal with the pain.

14 comentários:

  1. Puxa, espero que a dor passe, ou seja descoberta logo,né? beijos,fiquem bem!chica

    ResponderExcluir
  2. Inaie, essa expectativa deixa a gente meio descrente dessa parafernália de máquinas detetoras de males da saúde, né? Eu acho que deve ser tão simples que as máquinas estão se negando revelar o diagnóstico. Tadinha da Lia!
    Tomara que se resolva logo.
    Grande abraço
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Inaie, sinto muitissimo pelo sofrimento que sua filha vem passando.
    Passei por algo semelhante no começo do ano, descobriram uma colonia de bacteria no rim esquerdo. Mas, mesmo depois do tratamento eu continuo sentindo dores. Tenho dor do lado esquerdo do abdome proximo a virilha, já fiz muitos exames e a unica conclusão que o cirurgiao e o clinico geral chegaram eh de que eu tenho um musculo abdominal inflamado. Jah tomei anti inflamatorio e a dor passa apenas quando estou medicada. Enfim, para melhorar eu faco yoga que alonga e me ajuda a relaxar.
    O sistema de saude aqui nos EUA sucks. Nao descobriram nada e fiquei com um monte de contas.
    De coracao, espero que sua filha melhore! Eu sei o que ela estah passando.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Inaie, meu blogroll não está atualizando e eu não sabia nada disso, sinto muito por sua filhinha estar neste estado de indefinição e dor.
    Tomara que vocês descubram o que é isso e que ela não venha a sentir dores, pois ninguém merece ficar assim e não ter uma resolução.
    Quanto a hospitais e médicos, aqui é tão complicado que penso que é difícil encontrar coisa pior.
    Melhoras pra filhota.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Inaie,
    poxa, eu sinto muito pela dor que sua filha...
    Que Deus a abencoe!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale em hospitais!Se aí está assim,imagine aqui no Brasil!Desejo que descubram logo a causa dessa dor de sua filha e que não seja nada grave!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. Inaie...não tem NADA PIOR do que essa rotina de fazer exame em hospital né? e os médicos parecem que vão tateando no escuro, testam tudo o que podem pra depois falar alguma coisa... é triste mesmo.

    tomara que ela fique bem logo e nem precise mais passar na porta de hospital, afff
    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Inaie
    Que coisa mais chata, isso.
    Desejo que sua filhota linda, fique boa o mais breve possível.
    Beijos e se cuide!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Que barra, minha amiga. Sei que deveria tentar te acalmar, mas confesso que estou preocupado. Nao tem outro pais ai perto pra pedir socorro? Ou a opiniao de um medico conhecido no Brasil, que possa dar um paplpite ao saber dos sintomas? Me avisanse eu puder ajudar, please!

    ResponderExcluir
  10. Oh! amiga, que situação difícil essa que estás atravessando. Tomara que tudo se clarifique rapidamente.
    De mãe para mãe, um grande abraço.
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Iane, espero que mesmo voltando para casa, continua investigando.. e que sua filha possa se recuperar o mais rápido da dor!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Nossa... e ela como esta?
    Melhoras para ela!

    ResponderExcluir
  13. Mas que droga!!! Essa dor TEM que sumir...

    ResponderExcluir